Pezão, um idiota completo, continuou recebendo propinas até julho deste ano

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, após ser preso pela PF — Foto: Mauro Pimentel/AFP

Pezão ficará numa “sala de Estado Maior” em Niterói

Deu no Estadão

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), preso na manhã desta quinta-feira, dia 29, ficará na “sala de Estado maior” de numa unidade prisional da Polícia Militar em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio, informou o delegado da Polícia Federal Alexandre Bessa, responsável pela investigação.

De acordo com o delegado da PF, a legislação determina a prisão de determinadas autoridades, como o governador, em salas e não em celas comuns. Pezão será encaminhado para a unidade prisional após prestar depoimento na sede da Superintendência da PF no Rio, onde estava pelo menos até as 11h15 desta quinta-feira.

ESTAVA NA HORA – O superintendente da Polícia Federal (PF) no Rio, Ricardo Saadi, afirmou nesta quinta-feira, 29, que a prisão do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), pela manhã, mostra que o órgão “não vê cargos” nas suas investigações. Saadi negou que a deflagração da operação agora, a pouco mais de um mês de o mandato de Pezão terminar, tenha algo a ver com o momento político.

“A PF não se baseia em momento político. Ela é sempre deflagrada quando está madura”, afirmou Saadi. Segundo o superintendente, a questão do fim do mandato, o que levará Pezão a perder a prerrogativa de foro, não influenciou na decisão de deflagrar a operação. Por causa do foro, a prisão preventiva de Pezão foi autorizada pelo ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

PÓS –MANDATO – “A pessoa estando com foro ou não, ela responde à Justiça”, afirmou Saadi, ressaltando que a PF pediria a prisão a outra instância do Judiciário, caso a operação fosse deflagrada após o término do mandato do governador.

Os delegados da PF justificaram a necessidade de Pezão ficar preso por causa da repetição da prática de crimes e pelo motivo de que os valores supostamente desviados pelo governador não foram localizados. Alexandre Bessa, delegado federal responsável pela Operação Boca de Lobo, afirmou que há elementos de que o esquema durou até julho deste ano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Pezão, agora chamado de “Mão Grande”, mostra que é um idiota completo. Em plena Lava Jato e com o chefe Cabral na cadeia, mesmo assim continuou recebendo propinas até julho. Quer dizer, além de ladrão, é burro. (C.N.)

20 thoughts on “Pezão, um idiota completo, continuou recebendo propinas até julho deste ano

    • A fama de mal eleitor, que está bem materializada no estado atual como se encontra o Rio, apenas atesta a afirmativa. Sem o trabalho eficiente da polícia o povo fica sem chão. Veremos agora com o novo governador.

  1. Idiota somos nós os brasileiros honestos. Se o stf aprovar o indulto do temer esta hipótese será confirmada. Não vai levar muito tempo algum “juiz” da alta corte irá por este cara na rua e ainda será indenizado por danos morais.

    • O foro de pezão decorrente da sua prerrogativa enquanto governador é o Superior Tribunal de Justiça de onde emanou a ordem para sua prisão. Portanto tudo nos termos da lei.

  2. “De acordo com o delegado da PF, a legislação determina a prisão de determinadas autoridades, como o governador, em salas e não em celas comuns.”

    -E o Lula?
    -Ele tem direito a sala especial por também ser um “criminoso autoridade”?
    -Ou será que é porque este país tem a elite dos Três Poderes formada por LADRÕES?

  3. Pezão meteu a o pé na merda da corrupção.
    Agora, deve ficar conhecido como Mãozão.
    É muito mais do que mão grande.
    Se é um idiota, e tem tudo na figura e nas atitudes, fico pensando o que dizer do povo carioca que tem eleito só a “fina flor da sacanagem”?

    O novo governador, que não parece ser de time parecido, tem de se cuidar muito. Vá que comece a acertar e mexer para ajustar as coisas! Pode o povo querer tirá-lo, tão acostumado estão com as coisas do jeito ruim.
    Fallavena

  4. – É preciso ficar de olho nos meretríssimos que mantiveram esse ladrão no cargo, mesmo depois de cassado e recassado. Principalmente, o supremo boca de caçapa.

  5. Já tem bolsonaretes na internet dizendo que a prisão do Pezão é um feito do Boçalnaro (!!!!!) Não são essas mesmas bosolnaretes que vivem dizendo que o governo do “mito” só vai começar em primeiro de Janeiro?

    Por que eles agora estão tentando induzir que é um feito do Boçalnaro?

    Não foi isso que fizeram quando Temer deu aumento ao Judiciário!

  6. Posto aqui o IMPORTANTE documentário abaixo, sobre o Estado do Rio de Janeiro:

    https://www.youtube.com/watch?v=LR9Os3erINU

    Tal documentário narra o histórico de governos populistas, incompetentes e corruptos que administraram o Estado do Rio de Janeiro, nos últimos 35 ou 40 anos.

    O documentário recebeu o título de:

    – “Rio de Janeiro, um mergulho no inferno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *