PF faz busca em imóveis de Aécio Neves em várias cidades, ao mesmo tempo

Agentes federais vasculham o apartamento em BH

Jailton De Carvalho, Silvia Amorim, Miguel Caballero e Fernanda Krakovics
O Globo

A Polícia Federal (PF) está na manhã desta quinta-feira em diferentes endereços do senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB. Os agentes já entraram na casa de Aécio no Lago Sul, em Brasília. No Rio e em Anchieta (MG), ainda aguardam a chegada de um chaveiro para entrar nas residências.

Segundo uma testemunha que acompanha a ação da PF, o senador Aécio Neves está na sala de sua casa já trajando camisa e calça social e conversando com os policiais federais que estão dentro de sua casa em Brasília.

EM BH E NO RIO – Em BH, uma viatura com cinco agentes chegou por volta de 6h desta quinta-feira. A movimentação na delegacia da PF em Belo Horizonte começou por volta de 4h. Não há ninguém no imóvel e os agentes aguardam a chegada de um chaveiro para poder entrar na residência.

Em Ipanema, no Rio de Janeiro, a Polícia Federal está no prédio do senador acompanhada de representantes do Ministério Público (MP). Um chaveiro foi chamado para abrir o apartamento e um funcionário do hotel ao lado foi chamado como testemunha.

A operação da Polícia Federal foi deflagrada a partir da delação da JBS, revelada pelo Globo. Nela, Aécio Neves aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da empresa que é a maior exportadora de proteína animal do mundo, sob a justificativa de que precisava da quantia para pagar despesas com sua defesa na Lava-Jato.

ATÉ NA FAZENDA – A fazenda do senador, localizada em Cláudio, no interior de Minas Gerais, também é alvo de mandado de busca e apreensão. Ainda há uma equipe da PF em outra fazenda em Cláudio, esta pertencente a Frederico Pacheco de Medeiros. Primo e homem de confiança de Aécio, ele é apontado como responsável por receber R$ 2 milhões dos donos da JBS a pedido do tucano.

A PF também faz operação no imóvel da irmã do senador, Andréa Neves, em Copacabana, no Rio. Os agentes também aguardam a chegada de um chaveiro para entrar. Andréa é uma das principais assessoras de Aécio.

Aécio Neves já responde a seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) em decorrência da operação Lava-Jato.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A matéria mostra que até a irmã de Aécio Neves entrou na dança. Mas faltou um detalhe: será que os federais foram à fazenda de Cláudio de avião, descendo na pista de pouso que atrapalhou a eleição de Aécio em 2014, ou tiveram de se deslocar nas viaturas comuns?  A gente sempre fica na dúvida se as coisas de Aécio são públicas ou privadas. O caso da pista de pouso, por exemplo, ainda continua indefinido. A obra foi feita com dinheiro do povo, mas ninguém pode usar. (C.N.)

12 thoughts on “PF faz busca em imóveis de Aécio Neves em várias cidades, ao mesmo tempo

    • Essas são minhas provas físicas. Há provas contextuais igualmente importantes. É o caso do Molusco que arruinou um país com a sua ignorância e desonestidade.

  1. mais um ponto para a Lava Jato, que demonstra não ter partido político!
    Nenhum político poderá acusar a Lava Jato de partidária!
    Podem acusar o STF, o TSE, a PGR, o Senado, a Câmara de tendenciosos, mas, hoje, a Lava Jato é a nossa principal instituição preservada…
    Deus abençoe o Brasil neste momento tão difícil! Muita luz e sabedoria àqueles envolvidos nessa “limpeza”: moral, espiritual, social e política!

  2. Pois não é que o PT de uma hora para outra, passou a gostar das delações premiadas? Que coisa.
    Pau que dá em Aécio, não pode dar em lula? ou as corrupções seriam diferentes?
    Agora sim, a rede esta pescando peixes de todos os tipos, só que na política “apoio” tem a mesma conotação de formação de quadrilha, do banditismo comum.
    Tem que investigar também os que davam apoio aos “enrolados”, porque possivelmente devam estar envolvidos.

  3. Politicamente o Brasil faliu!

    Acompanha a ética e a moral neste funeral antecipado pelos comentaristas da Tribuna da Internet, quanto à queda vertiginosa dos Três Poderes com relação à derrota impingida pela Corrupção!

    Só um detalhe:
    Diante desse mar de imundícies, de podridão, o notável e histórico trabalho da Polícia Federal e da Operação Lava-Jato, o povo precisa ver esta gente na cadeia!

    Lula, Dilma, Temer, mais os envolvidos em crimes os mais diversos precisam ir presos, sob pena de esses esforços se dissiparem, e tais providências contra a máfia que se instalou nas instituições se transformarem em simples pantomimas!

    Legal que a irmã de Aécio está sendo presa, mas e o senador corrupto e demais criminosos, continuam livres, leves e soltos?!

  4. Sei lá so assim pot curiosidade
    Essa declaracao do aecim vai ser investigada ?

    http://pontalemfoco.com.br/politica/tem-que-ser-um-que-a-gente-mata-ele-antes-de-fazer-delacao-aecio-neves-segundo-o-globo/

    E mais, essa declaracao pods ter alguma relacao com Este fato:

    http://www.paraiba.com.br/2017/05/18/16789-filho-de-teori-questiona-se-seriam-capazes-de-derrubar-aviao-de-seu-pai

    Sabe como é , tantas coincidencias. . . E revelacoes q surgem a cada instante…

  5. Fazendo um gancho na observação da Carmen Lins, de que entre todos só se salva o Renan Calheiros, faço uma alusão a foto publicada em O GLOBO de hoje, na Câmara, com petistas celebrando a notícia do vídeo do Temer.

    Nela, Renan quase imperceptível, e no contraponto, Maria do Rosário em delírio…

    Sei não…
    Em termos de hipocrisia, falsidade, sabotagem, ridículos e traições, só sobraram eles mesmos…

    Patriotismo, ficou como amigo oculto…ignorado.

    Dou toda razão as explosões do Bendl, quanto a esse verdadeiro quadro de horror que a nação está vivendo. e aqui cabe uma pergunta que me parece sensata: e os ministros do Temer? concordam com o chefe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *