PF faz buscas na casa do governador do Piauí e no gabinete da primeira-dama na Câmara

Portal Cidade Luz – Ex-assessores de Rejane Dias faturaram milhões ...

Rejane e Wellington, investigados em conjunto pela Polícia Federal

Andrê Nascimento
G1 PI

A Polícia Federal realizou buscas na casa do governador Wellington Dias (PT) e da primeira-dama do estado, ex-secretária estadual de educação e deputada federal, Rejane Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (27). Esta é a terceira etapa da Operação Topique e Rejane Dias, segundo a PF, é o alvo das buscas na investigação de suposto esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar.

De acordo com a PF, entre os anos de 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Seduc teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos e desviado, no mínimo, R$ 50 milhões de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb – e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE.

SÃO TRÊS FASES – Na primeira fase da Operação, a PF cumpriu mandados na sede da Seduc e em outros 39 locais.

Na segunda fase, batizada Operação Satélite, os policiais federais fizeram buscas no Palácio de Karnak, sede do governo estadual, e novamente na Seduc.

Segundo a PF, servidores públicos e empresários teriam se associado para superfaturar contratos de transporte escolar. A Polícia Federal não esclareceu quais as suspeitas que recaem sobre o governador ou sobre os irmãos de Rejane Dias.

EMPRESAS SUSPEITAS – Nesta terceira etapa, a PF apura um suposto esquema de desvios em contratos que somam R$ 96,5 milhões para a prestação do serviço de transporte escolar, que foram celebrados em 2019 e 2020, após as primeiras etapas da investigação. Segundo a Polícia Federal, mesmo após as primeiras fases da Operação Topique, o governo do estado continuou contratando as empresas suspeitas.

Desta vez, foram também alvos de buscas o gabinete da primeira-dama, em Brasília; empresas e casa do irmão da deputada; além da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O governador Wellington Dias não está surpreendendo ninguém. Ele apenas mostra seguir o exemplo do fundador do PT, Lula da Silva, e de outros próceres do partido que dizem representar os trabalhadores. (C.N.)

11 thoughts on “PF faz buscas na casa do governador do Piauí e no gabinete da primeira-dama na Câmara

  1. “REPRISE, apenas para consubstanciar o conteúdo abaixo, que postei ontem aqui. O governador do Piauí é aliado? Pouco importa se foi para cumprir mandado judicial. O que vale ressaltar é que, progressivamente, com o terrivelmente evanJegue ministro, Bolsonaro vem tomando a rédea da PF e ampliando sua infiltração no Judiciario.:

    “Mais uma estratégia diabólica, na tentativa de somar pontos para a sua reeleição:
    Bolsonaro atende a um clamor de enorme apelo popular, o combate à corrupção (contra os adversários, claro!). E, paripasso a essa ação “saneadora”, ele vai linchado moralmente e tornando inelegíveis os seus oponentes.
    Aí vem o questionamento: e por que tais investidas policialescas recaem apenas sobre os opositores?
    1- Porque raríssimos são os homens públicos, no Brasil, que não têm motivos para serem investigados.
    2- Como a corrupção política ganhou contornos endêmicos, e a ela se atribui grande parte do estado de penúria ao qual as populações chegaram, assim, quando combatida; o povo não vai se preocupar com a etiqueta de quem está sendo punido, mas sim aplaudir quem parece à frente combatendo-a”.

  2. Verdade seja dita, Justiça seja feita. O BRASIL NÃO TEM FUTURO ALVISSAREIRO, se continuar à mercê de um sistema inviável, forjado pelo militarismo e o partidarismo, poliqueiro$, que perfazem uma espécie de irmãos siameses, simbióticos e autofágicos que, em situação ainda mais grave e mais complexa que a dos irmãos abaixo, sobrevivem em permanente estado de guerra, tribal, primitiva e insana por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, manivelados por seus tentáculos, velhaco$, à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus, os quais, no Brasil, há 130 anos, protagonizam uma espécie de plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétido de bandidocracia, fantasiada de democracia, que perfaz o sistema podre, que funciona à base do nefasto “quanto pior, melhor”, sem futuro. SISTEMA esse que, infelizmente, matou e continua matando todas perspectivas de futuro promissor para o Brasil, que está sendo conduzido por ele$ rumo à Brazuela, podendo chegar até o Haitibras. E o pior de tudo é que os ditos-cujos nãos deixam o país e a população nem sequer raciocinar fora das casinhas dos me$mo$ ( direita, esquerda e centro), com a mídia mercenária a bordo, todos dependentes e enlouquecidamente apaixonados pelo erário, à moda vampiros do sangue, suor, vidas e lágrimas da população, de modo que, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, há cerca de 20 anos, sem inventar uma nova classe política, independente dos me$mo$, com um novo grau de consciência, e sem reinventar-se, o Brasil e seu povo estão mortos e sem vela, sem perspectiva de futuro alvissareiro. Para entender melhor o que se passa na política do Brasil, vem a calhar a imagem abaixo dos gêmeos siameses norte-americanos,”Donnie e Ronnie Galyon, que morreram aos 68 anos de idade nos EUA, sem nunca terem feito mal a ninguém. Diferente, pois, do militarismo e o partidarismo, polítiqueiro$, que, à base de fake news, mentiras, enganações, safadezas e crueldades inomináveis, já chegaram aos 130 anos, não obstante tudo que já aprontaram contra o pobre, ingênuo, crédulo, bom e generoso povo brasileiro. https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/07/07/morrem-gemeos-siameses-mais-velhos-do-mundo.htm?fbclid=IwAR2S9CWeo02OnyKILO-01fFZxNXrBYK7WbbjiH-pgOJktOZRRs-a5gsFWyA

    • Sr. Newton, o mais tragicômics disso tudo é os petecanos dizerem que são ‘contra a corruPISSAUM…….

      Demais da conta..
      Os patrícios lá de Além-Mar não param de dar gargalhadas…

      • Ironias dentro da politica brasileira é assim.

        Petistetes e bolsonaretes dizerem que são contra corrupção e ao mesmo tempo lutarem para que esse modelo que está ai continue, mesmo que culturalmente esse modelo não tem nada haver com o Brasil, é a prova de que politica no Brasil foi criada para se manter na mesmice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *