Piada do Ano: advogados de Dilma agora querem anular o impeachment

Resultado de imagem para impeachment charges

Charge do Son Salvador (Charge Online)

Deu no Estadão

Após a chapa Dilma-Temer ser absolvida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o advogado da ex-presidente, Flavio Caetano, afirmou que o julgamento “reforça que houve golpe no Parlamento contra o Estado de Direito e a Constituição” e disse que dois argumentos do ministro Gilmar Mendes poderão ser utilizados no Supremo Tribunal Federal no processo em que Dilma busca pede a anulação do impeachment.

“O julgamento reforça o fato de que o que houve no Parlamento foi um golpe contra o Estado de Direito e contra a Constituição, sem o crime de responsabilidade. Continuaremos buscando a justiça no Supremo Tribunal Federal para que o impeachment seja anulado”, disse Flavio Caetano, fazendo referência a um mandado de segurança que tramita no STF. “Os processos estão ligados”, disse.

DOIS ARGUMENTOS – O advogado, então, destacou o voto de Gilmar como argumento para anular o impeachment. “Houve duas manifestações muito importantes do ministro Gilmar Mendes, que é presidente da Corte e ministro do STF. A primeira é a defesa do princípio da soberania do voto popular. E a segunda é que vivemos em um semiparlamentarismo, em que quem não tiver maioria no Congresso perde o cargo”, disse Caetano.

O defensor de Dilma fez uma observação de que, no STF, o advogado da ex-presidente é o ex-mininistro José Eduardo Cardozo. Segundo Caetano, caberá a Cardozo fazer um eventual novo pedido na Suprema Corte.

Caetano disse que, com a sessão desta sexta-feira, foi a terceira vez que a campanha foi julgada. “A primeira vez foi aquela em que as contas foram aprovadas por unanimidade. Na segunda vez, reconheceu que as urnas não foram fraudadas”, disse. “Consideramos que a Justiça foi feita ao preservar direitos políticos de Dilma Rousseff”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A insanidade reina no país. Está tudo de cabeça para baixo (ou ponta-cabeça, como dizem os paulistas). E surge agora esta Piada do Ano, sobre a reversão do impeachment de Dilma… Como dizia o Barão de Itararé, era só o que faltava. (C.N.)

10 thoughts on “Piada do Ano: advogados de Dilma agora querem anular o impeachment

  1. “Pelo povo que eu piso, pela terra que não amo, quem sou eu? Sois rei, sois ministro, sois desonesto, sois omisso,sois carrasco de um povo sofrido, sois abjeto,sois um cancer escondido.

  2. Estou torcendo para que a Dilma reverta o Impeachment, o qual foi um golpe. Na terra do faz de conta do STF e do TSE onde os ministros são mais bandidos que a Anta, por que não? Pode ser que assim alguma coisa aconteça. Depois, não chorem, quando o exército vier para as ruas. Será, ou o quarto poder também tá dependurado na JBS?

  3. Pois é que barbaridade Newton, além disso querem prender o Aécio e manter o Cunha e o Rocha Loures presos além da irmãzinha do Aecio, aonde vai parar essa República?

  4. Tudo é possível neste país, depois com tantas evidências de propina para pagar contas de campanha, a chapa Dilma/Temer foram absolvidos, deu margem para ela pedir também a elegibilidade e até voltar ao posto de presidente da república, ainda mais que não houve gravaçoes do dono da JBS em que Michel Temer concordou com as atuações do criminoso Joesley Batista, pior do que assistimos no noticiário, onde informava que propinou 1829 polítcos, justiça e por ai vai, só no Brasil.

  5. Boa noite, leitores(as).

    Infelizmente não e risível o pleito dos advogados da presidente cassada Dilma Rousseff, pois com a decisão dos ministros do TSE ,automaticamente DESLIGITIMARAM a cassação POLITICA de Dilma e a ASCENÇÃO doe seu vice Michel Temer.
    Pergunto ,o que deve prevalecer nesse caso ,a DECISÃO POLITICA ou a DECISÃO JURIDICA ,embora todas tenha acontecido por vias torta ,ou seja , em desrespeito as LEIS.

  6. Carlos Newton, depois da vergonhosa decisão do Tribunal Eleitoral, não me espanto se Dilma voltar!
    Dependendo de qualquer Tribunal ela ganhará a corrida.

  7. Não virou… já estamos na bagunça total, graças aos “sábios” ilibados… conseguiram esculhambar de vez com a Constituição, e as leis do país….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *