Piada do Ano: Aécio defende que Calero seja investigado por gravar Temer

Resultado de imagem para aecio neves

Aécio diz que Calero não tinha direito de gravar o presidente

Simone Iglesias
O Globo

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta sexta-feira que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero seja investigado por supostamente ter gravado conversa com o presidente Michel Temer.

“Há algo aí de extremamente grave e que também tem que ser investigado, o fato de um servidor público, um homem da confiança do presidente da República, com cargo de ministro de Estado, se confirmado isso, entrar com um gravador para gravar o presidente. Isso é inaceitável, é inédito na história do Brasil” — disse Aécio.

Para o tucano, Calero poderia, ao gravar deliberadamente Temer, induzir a conversa de forma a prejudicá-lo. “Isso permite a todos nós achar que nessa conversa ele tenha induzido qualquer palavra do presidente. Isso tem que ser investigado porque parece ato passível de punição” — defendeu.

SEM IMPEACHMENT – Sobre a pressão de Geddel Vieira Lima, que nesta sexta-feira se demitiu do cargo de ministro, em cima de Calero para ajudá-lo em questões pessoais, Aécio tergiversou. Disse que qualquer ação caberia ao presidente Michel Temer.

Já o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) minimizou a possibilidade de pedido de impeachment do presidente Michel Temer pelo PT e outros partidos de oposição ao governo no Congresso. Segundo Bruno, todos os ex-presidentes foram alvo de pedidos desse tipo, mas eles só avançam se há viabilidade política. O tucano também criticou a atitude do ex- ministro Marcelo Calero de gravar a conversa com o presidente Michel Temer.

”No Congresso se pediu impeachment de todos os presidentes, desde Itamar Franco e até do presidente Michel Temer. Mas as coisas andam no Congresso quando há efetividade política” — disse Araújo, acrescentando: “O momento é de ajudar o país, ter unidade nesse momento de profunda crise”.

Segundo o ministro tucano, foi no mínimo falta de civilidade a atitude de Calero de gravar Temer: “Não me parece uma atitude no mínimo civilizada, mas cada um tem suas posições e assume a responsabilidade pelos seus atos”.

18 thoughts on “Piada do Ano: Aécio defende que Calero seja investigado por gravar Temer

  1. Muita coisa inédita está acontecendo no Brasil. O que não é novidade é o destemor da bandidagem em reincidir no crime. Será porque membros da alta corte de justiça se pronunciam, fora dos autos, miniminizando o desrespeito à Lei?

  2. Um perfeito imbecil, este mineirinho devagar-quase-parado. Esteve muito perto de assumir a Presidência – não pelo seu valor, mas pela falta de um melhor para a disputa. Em um momento em que poderia trabalhar para ainda pretensa candidatura (será?), não faz outra coisa senão infantis sandices, como a abordada neste artigo. Além de mencionado nos trambiques da lava-jato, não é capaz de pegar o bonde e trabalhar seu crescimento, mediante forte ação política que a conjuntura está a exigir. Parece um insosso ainda pendurado na tradição do avô. Não merece confiança.

  3. Aécio Neves da Cunha está mais ultrapassado na História Brasileira que o seu avô materno Tancredo Neves, falecido há mais de 30 anos….

    A imagem de Aécio assemelha-se á de Felipe Massa, algumas vitórias, talvez uma passagem sensacional, e ter cheirado de perto o título máximo da carreira…

    Massa não brilhou por vários motivos: um, o Schumacher, um campeão forjado, que dirigia um único carro que prestava em seus dias inglórios;
    digo inglórios porque tal carro era 100 vezes mais fácil de dirigir do que verdadeiros carros Fórmula 1 que fizeram a glória de um Fittipaldi, Piquet ou Lauda.
    Inglório porque não teria ganho nada, nem com melhor carro, se um brasileiro, Senna, não nos fosse roubado.
    Outro, A Petrobras, que o abandonou para ele ter sua carreira trucidada pelo Santander …

    Já o Aécio não brilhará nunca por motivo ainda maior: ter perdido para a grande medíocre Dilma Roussef, a mais inglória de todos…

    E Aécio perde pro Massa em tudo, até na boçalidade da forma de conduzir sua carreira.
    Um pulha, caminhando direto e reto para o esquecimento…

  4. Para esses comprometidos com as delações, o conteúdo da gravação não interessa, o que importa é o seu ato.
    O Aecio esta arruinando sua carreira. Votei nele e não voto mais nunca.

    • fale por voce aecio era o mais preparado aliás-o unico preparado p assumir pena que aqui tem as as urnas fraudulentas sente e chore pt foi varrido do mapa junto com a rede furada e o psol nanico

  5. É O POSTE URINANDO NO CÃO, comum nesta Twilight Zone do Terceiro Mundo, onde tempos atrás naufragou um transatlântico de ladrões de gravata!

    FHC: “(gravar) parece uma coisa que não é certa…”.
    O certo é doar as estatais (inclusive o único satélite das Forças Armadas) e comprar a REELEIÇÃO, não é, doutor Farol de Alexandria???

    AÉCIO: “Não parece algo ético (gravar)!”
    o doutor espera achar ética no meio de bandidos e/ou regras para lidar com eles? Ora, quem tem ÉTICA não é e nem se torna, bandido!!!

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/apos-queda-de-geddel-aecio-diz-que-e-grave-ex-ministro-ter-gravado-temer.html

  6. Ainda quer ser presidente da republica, o Dr. Osório, se tivesse previsto a safadeza que lhe fizeram, teria se prevenido com gravação, Calero, está certo, Temer não tem honrado o cargo que ocupa. Aecio, o PSDB, ocupou a vaga do PT, entrando como sócio na podridão do PMDB.
    Seu tio, com essa, deve estar se revirando no túmulo.
    A cada dia me convenço, nunca votei para reeleição, e agora. com essa podridão mais ainda. Aécio, falta de ética, honra, é dos 3 poderes poderes, gravar, foi preciso, palavras o vento leva. Este desgoverno, dos 3 poderes,está desacreditado, Que o eleitor, não reeleja, é preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *