Piada do Ano ! Bolsonaro diz que “Brasil é um dos raros países onde todos podem ter sua oportunidade”

Sem máscara, Bolsonaro promove tumulto e fala em educação

Ingrid Soares
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda de dois dias no interior de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira, dia 3, em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, o chefe do Executivo participou da apresentação do projeto de uma ponte que custará R$ 15 milhões. Em um discurso de dois minutos, Bolsonaro não falou sobre a obra, mas lembrou que morou na região durante 16 anos.

“É uma satisfação voltar a esse pedacinho do Brasil, região onde eu fui criado e daqui parti para o mundo com 16 anos de idade, mostra que aqui a terra é fértil, a terra é boa”. O presidente afirmou ainda que o Brasil é um país onde a população inteira tem oportunidades. “O Brasil é um dos raros países onde todos podem ter sua oportunidade. Meus pais criaram sete filhos, não passamos necessidades. Tínhamos uma vida tranquila, a sua profissão do meu pai era dentista prático. Mas sete filhos, hoje em dia seis vivos, minha mãe viva também é uma prova de que todos nós podemos atingir os nossos objetivos”, destacou.

EDUCAÇÃO – Bolsonaro completou dizendo que os objetivos são alcançados através do estudo e voltou a criticar as escolas do país. “O objetivo é atingido basicamente para quem crê, tendo fé em Deus e depois se dedicando ao conhecimento em nossas escolas. Escolas que, em grande parte, fizeram não mais que desaprender parte da nossa juventude e temos o compromisso enorme. Temos o ministro da Educação, Milton que está com essa incumbência”.

Por fim, o mandatário agradeceu a recepção na cidade e se declarou: “Amigos do Vale do Ribeira sou apaixonado por vocês”. Antes, Bolsonaro passou pela cidade de Tapiraí, onde em meio a aglomeração e sem máscara, cumprimentou apoiadores que o aguardavam no local. As imagens foram postadas nas redes sociais do presidente.

VISITA A FAMILIARES – No começo da tarde, Bolsonaro participou de um evento de apresentação do projeto da ponte de acesso ao Bairro Boa Esperança e ao Quilombo São Pedro, na cidade de Eldorado. A expectativa é de que durante a estadia em São Paulo, Bolsonaro visite a mãe, Olinda Bolsonaro, 93 anos e familiares.

Nesta sexta-feira, dia 4, o presidente cumprirá agendas no município de Registro e, após os compromissos, retornará a Brasília. Na viagem, acompanham o presidente o ministro da Justiça, André Mendonça, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Mais uma vez, Bolsonaro debocha da população ao dar uma declaração como essa. Qual oportunidade ele se refere? O cidadão eleitor não tem o mínimo em questões de Educação, Saúde, Segurança e por aí vai. Aliás, o cidadão eleitor não tem sequer um gestor responsável que conduza o país assolado por crises. Um dito presidente que em plena pandemia continua a promover aglomerações, distribuir abraços e contribuir para a multiplicação do risco, pois centenas de pessoas se degladiam em busca de uma mísera selfie, fala em educação ? Jair, seu nome é contradição. (Marcelo Copelli)

9 thoughts on “Piada do Ano ! Bolsonaro diz que “Brasil é um dos raros países onde todos podem ter sua oportunidade”

  1. O boçal só está reagindo ao populismo deslavado. Agora que pôs o Norte e o Nordeste no bolso. Que roubou do pestismo aquilo que ele tinha roubado do tucanato, vai fazer o que quiser e quantas vezes quiser. Mas só temos os políticos que merecemos, saímos da calhordice e canalhice pestistas para entrar noutra calhordice, ainda não entramos na canalhice. O futuro nos reserva ainda mais mediocridade por parte deste boçal.

  2. Oportuno se faz que o Sr. Carlos Newton produza uma chamada com tópicos, neste Blog, acerca da Reforma Administrativa que Bolsonaro apresentou ao Legislativo Federal.
    A essa alturas, que a matéria ainda não foi apreciada em nenhuma Comissão, uma discussão travada pelos nossos colegas participantes: juristas, jornalistas, economistas e servidores públicos graduados; poderia ser levada ao conhecimento dos parlamentares e, quem sabe, surtir efeito profilático sobre o descalabro que segue para o debate, no Congresso Nacional.
    A priori, o que se pode antever é que, como sempre, o ônus maior vai incidir sobre o barnabé, aquele funcionário do baixo clero, inclusive, com perda da estabilidade.

  3. Se me permitirem, mas Deus castigou duramente a Adão e Eva pelo fato de desobedecerem Suas ordens.
    No entanto, o casal de humanos recém produzido, tinha como característica a ignorância, pois não teve mestres que o ensinasse sobre o que seria a vida, tampouco algum modelo mesmo que remanescente de como seria a vida humana.

    Com o brasileiro acontece o mesmo, até em caráter mais cruel que a expulsão do Jardim do Éden:
    A maioria jamais conheceu a pujança do paraíso, e se mantém distante dos mais comezinhos princípios de como viver no meio de tanta miséria e pobreza, desemprego e … ignorância.

    Logo, pagamos caríssimo poque somos ignorantes, incultos, incautos, analfabetos absolutos e funcionais.

    Fosse com outro povo e outra nação, e Bolsonaro muito antes de falar essa asneira boca a fora que o Brasil é uma terra de oportunidades, se manteria calado em respeito às inteligências que ainda restam nessa terra.

    Caso o presidente quis se manifestar em roubar, explorar e manipular o povo, dou-lhe plena razão;
    se, fez menção de trabalho, de desenvolvimento, Bolsonaro foi mais uma vez inconsequente, irresponsável e debochado!

    • Prezado Bendl,
      Aquele que ama a justiça (Is. 61:8) não agiu insensatamente. Deut. 32:4.
      Não havia dificuldade para entender uma ordem tão simples; “Não comerás!”). Prova disso foi que a mulher repetiu a ordem, corrigiu a serpente e acrescentou a expressão; ” nem tocarás…”.
      Reivindicaram autonomia moral e o Criador admitiu o exercício do contraditório por que é um direito que a liberdade concedida confere. Até hoje o homem tenta provar ser capaz de construir um paraíso sem Deus e de forma insana insiste em sua obstinação..
      O primeiro casal escolheu a morte e Deus reconhece que tal decisão estava dentro da esfera da dignidade essencial que a verdadeira liberdade requer e o Criador reagiu em harmonia com 2ºCor 3:17 por deixá-los decidir o que queriam fazer de suas vidas e exercessem o contraditório. Jer. 10:23 e Ecles. 7:29.
      A pior decisão que podiam tomar, mas O-Todo-Poderoso não tem vocação para tirania e respeitou, mesmo tendo plena consciência dos resultados da desastrosa escolha.Nossa dificuldade é que contrário ao Criador, temos vocação para a tirania…
      Abç.

  4. “Brasil é um dos raros países onde todos podem ter sua oportunidade”.
    É verdade: se não puder ter a sua oportunidade por inteiro, uma rachadinha é sempre possível.

  5. O Governo Bolsonaro abriu novos horizontes no país, aqui você tem um mar de oportunidades, oportunidade de cada dia pagar mais imposto, oportunidade de perder o emprego, oportunidade de pagar a escola mais caro, oportunidade de não ter vaga no SUS, oportunidade de contrair Convid19 e não ter respirador, oportunidade de ser assaltado…este é um país que vai prá frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *