Piada do Ano: Ex-ministro diz que ONU vai exigir julgamento imparcial de Lula

Para não ser preso, Lula apela à ONU, ridiculamente

Deu na Rede Brasil Atual

Para o analista político Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos e atual diretor do Instituto Lula, a denúncia à Organização das Nações Unidas (ONU) contra o juiz federal Sérgio Moro por abuso de poder deve resultar em condenação do Estado brasileiro com forte impacto político. “Não tenho dúvida de que o Comitê de Direitos Humanos da ONU, quando julgar, vai condenar, e exigir julgamento imparcial.”

Em comentário no “Seu Jornal”, da TVT (TV dos Trabalhadores), Vannuchi disse que a peça jurídica enviada à ONU por Lula demonstra “cabalmente” que Sérgio Moro não é um juiz imparcial e lista as irregularidades por ele cometidas. Segundo o ex-ministro, a ONU é o foro internacional mais adequado, porque Lula é reconhecido como importante liderança em todo o mundo. “Os direitos ao devido processo legal e os direitos políticos de Lula estão sendo violentamente desrespeitados”, afirma Vanucchi.

RECURSO À OEAVannuchi é integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) e diz que as regras do organismo o impedem de comentar os processos. Por isso, não pode dar declarações  sobre o recurso de parlamentares de PT que foi apresentado à Comissão da OEA, para pedir a suspensão do processo de impeachment, por não respeitar o amplo direito de defesa da presidenta Dilma Rousseff,

Vannuchi, porém, faz questão de lembrar que recursos à OEA já resultaram em avanços importantes no Brasil, como o caso da Lei Maria da Penha, que se originou de um processo aberto pela cidadã Maria da Penha Maia Fernandes, alegando que o Estado brasileiro foi omisso na defesa de seus direitos, após ser vítima de violência doméstica cometida pelo ex-marido, que a deixou paraplégica. “Legislações de combate ao trabalho escravo e de combate aos abusos cometidos em manicômios também são frutos de recursos à CIDH”, diz Vanucchi, animado com o recurso do PT à OEA.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGVanucchi concorre à Piada do Ano. No governo Lula, ele foi autor de uma proposta de lei sobre “direitos humanos” que transformaria o Brasil numa ditadura petista, mas foi oportunamente abortada pelo Congresso. Estamos transcrevendo na Tribuna da Internet essas declarações do ex-ministro de Lula apenas por uma questão de curiosidade, para que se possa avaliar a que ponto chegamos. (C.N.)

20 thoughts on “Piada do Ano: Ex-ministro diz que ONU vai exigir julgamento imparcial de Lula

  1. Nota da Redação, diz tudo, a que ponto pode chegar o ser humano. Lula traiu o PT Sonho e a Pátria, pois a indicação de sua sucessora, nos levou ao fundo do poço. Lula, Dilma e FHC, se igualam, na HIPOCRISIA, FHC começou, Lula e Dilma deram continuidade, a derrocada do País.
    QUE DEUS NO AJUDE A SAIR DESSE OCEANO DE LAMA, MAS FAÇAMOS NOSSA PARTE.

  2. “Dilma foi protagonista em épocas de golpes reais.

    http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2016/08/dilma-foi-protagonista-em-epocas-de.html

    É protagonista em épocas também difíceis, mas em democracias concretas.

    O delírio ideológico abastardado pelo oportunismo de conservar ou manter um suposto poder que ninguém detém absolutamente faz o oportunismo aflorar sem escolher adoradores de mitos falidos e falácias encardidas.

    E nesse triplo jogo de manipulação de militantes, opinião pública e eleitores esperançosos, mas ressabiados; a grandeza se apequena com Dilma, PT, PCdoB e Anexos fazendo simulacros de um jogo que já foi jogado e que fingem estar em curso.

    Uma reflexão em nosso passado recente e imediatamente anterior deixará a rainha de paus, que se finge de ouros, esmagada pela fragilidade das outras cartas que não se concatenam com as que ainda supõe deter em suas mãos.

    Dilma, a vida não é pôquer nem truque.

    Pode às vezes ser simultaneamente simples e transparente como a ronda e opaca, além de traiçoeira, como o douradão.

    Pode ser mais estratégico para você Dilma, neste momento, fazer um discreto sinal de passo.

    E não confiar em supostos valetes brancos neutralizados e rei dominado, capitulado ou morto na partida.

    É xeque mate querida! E não é com ch; mas com x mesmo.”

  3. “O clube dos assaltados (O Antagonista)

    Brasil 15.08.16 10:51
    Pelo Twitter, o atleta britânico Greg Rutherford revelou ontem à noite que seu celular havia sido roubado durante a Olimpíada.

    O belga Thomas van der Plaetsen emendou: “Bem-vindo ao clube”.

    O ministro Leonardo Picciani vai culpá-los também?”

  4. “Eles querem continuar a roubar (O Antagonista)

    Brasil 15.08.16 07:13
    Parlamentares querem desfigurar o projeto das 10 medidas anticorrupção de autoria do MPF, segundo o Estadão.

    Eles não querem criminalizar o caixa dois, um dos aspectos mais defendidos por Sérgio Moro na sua fala no Congresso; não querem o aumento da pena para crimes de corrupção; não querem que provas consideradas ilícitas sejam consideradas válidas desde que colhidas de boa-fé e não querem a prisão preventiva para recuperar dinheiro desviado.

    Basicamente, deputados e senadores querem continuar a roubar sem correr maiores riscos.”

  5. Isso que é morrer bem ‘na fita ‘ ??? kkaass

    Câmera cai e fere duas mulheres no Parque Olímpico

    Do UOL, no Rio de Janeiro
    Uma cable câmera, aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço, despencou no Parque Olímpico e feriu duas mulheres nesta segunda-feira (15), ao lado da Arena Carioca 1. O objeto é pesado e o acidente provoca preocupação.
    A câmera pertence ao serviço de geração de imagens dos Jogos Olímpicos. A empresa se chama Olympic Broadcasting Services.
    As duas mulheres receberam primeiros socorros imediatos. Uma delas vestiu um colete cervical. Havia sangue no local, inclusive no rosto de uma das garotas, mas ambas aparentavam estar conscientes.

  6. Descobriram que a conta é da CHAPA ???

    15/08/2016 17h06 – Atualizado em 15/08/2016 17h08
    Técnicos do TSE pedem prorrogação de perícia em contas de Dilma
    Prazo se encerra nesta segunda (15); técnicos pedem mais uma semana.
    Objetivo é analisar contas da empresa Focal, que recebeu R$ 25 milhões.
    Mariana OliveiraDa TV Globo, em Brasília

    O setor técnico do Tribunal Superior Eleitoral, que analisa as contas da campanha da presidente Dilma Rousseff dentro das ações que pedem a ——–cassação da chapa Dilma-Temer——, solicitaram à Corregedoria do tribunal a prorrogação do prazo para realização de perícias. O prazo previsto para conclusão era esta segunda-feira (15), mas eles querem mais uma semana, até dia 22.
    Segundo o TSE, o objetivo da prorrogação é analisar as contas da empresa Focal, cujos documentos chegaram ao tribunal no último dia 1º. A decisão sobre a ampliação do prazo será tomada pela corregedora do tribunal, ministra Maria Thereza de Assis Moura.
    Na eleição de 2014, a Focal recebeu, aproximadamente, R$ 25 milhões por serviços prestados para a campanha à reeleição da presidente afastada. A empresa de material gráfico e montagem de palanques foi a segunda maior fornecedora da campanha petista, ficando atrás somente da empresa do marqueteiro João Santana, um dos réus da Operação Lava Jato.
    Em abril, a ministra autorizou perícias em documentos de prestadoras de serviço a pedido do PSDB. De acordo com a ação tucana, há indícios de que foram cometidos durante as eleições do ano passado crimes de lavagem de dinheiro e de falsidade ideológica pela campanha de Dilma.
    São quatro ações no TSE que pedem a cassação da chapa e que ainda não têm previsão de julgamento.
    Nas ações, o PSDB argumenta que houve abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma e Temer durante as eleições de 2014 e que eles tiveram as campanhas financiadas com dinheiro ilegal, desviado da Petrobras.
    Após as perícias, serão agendados depoimentos de delatores, como Augusto Mendonça, Pedro Barusco, Eduardo Leite, Ricardo Pessoa, Júlio Camargo e Zwi Skornicki.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/08/tecnicos-do-tse-pedem-prorrogacao-de-pericia-em-contas-de-dilma.html

  7. Uma das coisas mais impressionantes da era PT é a enorme quantidade de imbecis que conseguiram ótimos empregos públicos em todos os níveis. O resultado é o que estamos vendo hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *