Piada do Ano: Gilmar insiste em dizer que Eike não é defendido por Bermudes…

Resultado de imagem para gilmarmendes charges

Charge do Duke (dukechargista. com.br)

Deu na Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, por meio de nota, que haja qualquer impedimento para que ele seja o relator do pedido de liberdade feito pelo empresário Eike Batista à Corte. Mendes destacou que, no habeas corpus por meio do qual concedeu liberdade a Eike, o empresário não é representado por advogado do escritório Sérgio Bermudes, do qual Guiomar Mendes, mulher do ministro, é sócia.

Dessa maneira, “não há impedimento para atuação do ministro Gilmar Mendes nos termos do artigo 252 do Código de Processo Penal”, diz a nota.

PRECEDENTE – “Cabe lembrar que no início de abril o ministro Gilmar negou pedido de soltura do empresário Eike Batista (HC 141.478) e na oportunidade não houve questionamento sobre sua atuação no caso”, completa o texto.

Na segunda-feira (dia 8), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma arguição de impedimento à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, em que questiona a imparcialidade de Mendes para julgar o pedido de liberdade de Eike Batista. Ele quer a anulação da liminar pela qual o empresário foi solto.

Ao chegar nesta terça-feira para a sessão da Segunda Turma do STF, colegiado do qual é presidente, o ministro Gilmar Mendes não quis falar com jornalistas sobre o caso.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sergio Bermudes, é claro, veio em socorro de Gilmar Mendes, que é casado com uma das sócias de seu escritório de advocacia. Bermudes alegou que não é criminalista e não aceita causas penais. No entanto, assinou a defesa criminal de Eike, e agora diz que assim agiu apenas para prestigiar o advogado verdadeiro. Caramba, que conversa fiada do ilustre jurista. Então, fica combinado assim: a partir de agora, todo mundo vai acreditar que Fernando Martins, um advogado desconhecido, trabalha sozinho na defesa de Eike, e Bermudes nada tem a ver com isso, porque só defende o empresário nas causas cíveis, apesar de assinar a defesa criminal . É Piada do Ano, claro, e faz parte da série “Acredite se Quiser”. (C.N.)

17 thoughts on “Piada do Ano: Gilmar insiste em dizer que Eike não é defendido por Bermudes…

  1. Impedimento criado por Janot anularia toda a atuação do MPF na “lava jato”

    Se a regra existisse (que Janot tenta emplacar agora contra Gilmar, para anular o Habeas Corpus que soltou o empresário Eike Batista), o próprio Ministério Público Federal estaria proibido de atuar em casos envolvendo a Odebrecht, a construtora OAS e a própria Petrobras (protagonistas na famigerada “lava jato”), pois a filha do PGR advoga para as três empresas.

    https://goo.gl/glSkmc

  2. Tempinho atrás, não muito distante, dizia o Ministro da Cota do Poderoso Chefão FHCorleone…

    “””Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba. Temos que nos posicionar sobre esse tema, que conflita com a jurisprudência que construímos ao longo desses anos”

    Mais um Super-Herói sendo descartado ao Esgotão do Cova$$

  3. Prezada Waleria, estou estranhando seu comentário, porque aqui no blog você já apareceu com mais de 20 nomes diferentes.

    Abs.

    CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *