
Charge do Duke (dukechargista. com.br)
Deu na Agência Brasil
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, por meio de nota, que haja qualquer impedimento para que ele seja o relator do pedido de liberdade feito pelo empresário Eike Batista à Corte. Mendes destacou que, no habeas corpus por meio do qual concedeu liberdade a Eike, o empresário não é representado por advogado do escritório Sérgio Bermudes, do qual Guiomar Mendes, mulher do ministro, é sócia.
Dessa maneira, “não há impedimento para atuação do ministro Gilmar Mendes nos termos do artigo 252 do Código de Processo Penal”, diz a nota.
PRECEDENTE – “Cabe lembrar que no início de abril o ministro Gilmar negou pedido de soltura do empresário Eike Batista (HC 141.478) e na oportunidade não houve questionamento sobre sua atuação no caso”, completa o texto.
Na segunda-feira (dia 8), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma arguição de impedimento à ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, em que questiona a imparcialidade de Mendes para julgar o pedido de liberdade de Eike Batista. Ele quer a anulação da liminar pela qual o empresário foi solto.
Ao chegar nesta terça-feira para a sessão da Segunda Turma do STF, colegiado do qual é presidente, o ministro Gilmar Mendes não quis falar com jornalistas sobre o caso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Sergio Bermudes, é claro, veio em socorro de Gilmar Mendes, que é casado com uma das sócias de seu escritório de advocacia. Bermudes alegou que não é criminalista e não aceita causas penais. No entanto, assinou a defesa criminal de Eike, e agora diz que assim agiu apenas para prestigiar o advogado verdadeiro. Caramba, que conversa fiada do ilustre jurista. Então, fica combinado assim: a partir de agora, todo mundo vai acreditar que Fernando Martins, um advogado desconhecido, trabalha sozinho na defesa de Eike, e Bermudes nada tem a ver com isso, porque só defende o empresário nas causas cíveis, apesar de assinar a defesa criminal . É Piada do Ano, claro, e faz parte da série “Acredite se Quiser”. (C.N.)
Só faltou imitar o líder da ORCRIM e dizer que não sabia de nada.
Inacreditável!
Impedimento criado por Janot anularia toda a atuação do MPF na “lava jato”
Se a regra existisse (que Janot tenta emplacar agora contra Gilmar, para anular o Habeas Corpus que soltou o empresário Eike Batista), o próprio Ministério Público Federal estaria proibido de atuar em casos envolvendo a Odebrecht, a construtora OAS e a própria Petrobras (protagonistas na famigerada “lava jato”), pois a filha do PGR advoga para as três empresas.
https://goo.gl/glSkmc
Coisa de burro comedor de mortadela. O Ministério Público não pertence ao Procurador e sim ao Brasil. Vai estudar para aprender.
Esse adevogado merece ser investigado pela PF pelo envolvimento na lava jato.
GILMAR MENTES SEMPRE .!
Tempinho atrás, não muito distante, dizia o Ministro da Cota do Poderoso Chefão FHCorleone…
“””Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba. Temos que nos posicionar sobre esse tema, que conflita com a jurisprudência que construímos ao longo desses anos”
Mais um Super-Herói sendo descartado ao Esgotão do Cova$$
Quem será o próximo a ser descartados,…??
Será aquela que disse sobre a Invasão Russa no Brasil.??
Joaquim Barbosa , Toffoli e aquele Super-Herói do Impitizis da Dilma, Eduardo Cunha.
Dois comentaristas chegaram a citar
“Inimigo do meu Inimigo é meu Amigo”…
Como o advogado diz, essa coca do juiz é fanta.
E o Chico Anysio não está vivo para narrar essse fato como merece ser narrado.
Prezada Waleria, estou estranhando seu comentário, porque aqui no blog você já apareceu com mais de 20 nomes diferentes.
Abs.
CN
Pegou no flagra!!!!! Deve ser aquele menininho maluquinho que tá fazendo manha, não acha?
Há há há é um velho conhecido…
Professor Luiz Flávio Gomes detona Gilmar Mendes e pede seu impeachment:
https://youtu.be/V6CifguhJn4
MORAL DA HISTÓRIA :
Para BERMUDES o adevogado Fernando Martins não passa de um ADEVOGADO BOSTA.
joca: ADEVOGADO DI BOSTA