Piada do Ano: Líder do PT diz que Vaccari é preso político

Sibá diz que PT vai discutir a situação do “preso político” Vaccari

Fernanda Calgaro
Do G1, em Brasília

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), informou nesta quarta-feira que o partido convocou uma reunião de emergência hoje à noite para discutir a prisão do tesoureiro da legenda, João Vaccari Neto.

O tesoureiro petista foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta em sua casa, em São Paulo. Ele é investigado por denúncias de operar parte da propina no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato. Além de prender Vaccari, a PF tem mandado para prender a cunhada dele e ouviu depoimento da esposa do tesoureiro na residência do casal.

O encontro entre os integrantes da cúpula petista será na sede da sigla, em São Paulo, ainda nesta quarta, segundo Machado. Ele informou, no entanto, que uma eventual decisão do partido só será tomada em reunião do diretório nacional, que já estava marcada para esta quinta-feira. “Hoje terá uma reunião de emergência, mas a deliberação mesmo é do diretório”, afirmou Sibá.

“Estou aguardando ainda a decisão da Executiva, que vai se reunir amanhã [quinta-feira], e vamos fazer uma nota pública sobre a nossa posição formal”, disse Machado.

Para o líder do PT na Câmara, a prisão de Vaccari é “política”. Ele criticou as delações premiadas e disse estar “desconfiado de que existe uma orientação deliberada (…) para prejudicar o PT”.

OPERADOR

Em entrevista coletiva concedida em Curitiba, a Polícia Federal afirmou que o tesoureiro do PT tem praticado crimes envolvendo desvio de dinheiro da Petrobras possivelmente desde 2004.

Para O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Publico Federal, Vaccari tem no esquema de corrupção da Petrobras um papel semelhante ao do doleiro Alberto Youssef, também preso na Lava Jato. “Ou seja, um operador”, disse Santos Lima.

35 thoughts on “Piada do Ano: Líder do PT diz que Vaccari é preso político

  1. Este deputado é uma “bola murcha”.
    Suas manifestações são dignas de fazerem parte do anedotário atual.
    São tão ridículas que ajudarão a afundar a canoa de Vaccari.
    Ele vai abrir o bico, sem dúvida alguma. Se não o fizer, a mulher dele fará.
    Vamos anotar quantos dias restam para a casa de areia do PT cair.
    Depois de Vaccari ver tudo o que levantaram dele e o caminho por onde terá de andar, Foi pego pelo rabo!
    Escolherá a delação premiada. E deletará o PT.

  2. O deputado Sibá???? Machado é homem de “notável” saber jurídico! Não sei como a presidente Dilma não indicou seu nome para o Supremo Tribunal Federal! Um líder desse,ninguém merece.Nem mesmo o PT!

  3. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado, só pode ter frequentado seções de terapia com a diretora da Clinica para doentes Mentais Palácio de Planalto.

  4. Sibá é uma graça. É o principal personagem da ZORRA TOTAL DO PT.
    Sempre confundiu “capitão de fragata” com cafetão de gravata.
    Agora está confundindo POLÍTICO PRESO com “preso político”.
    Sem dúvida, é uma liderança ao nível do PT (Partido dos Trambiqueiros).

  5. Viva a cinismo ! Por causa da Bancoop esse senhor já responde junto a 5.ª Vara Criminal de SP, pelos crimes de estelionato, tentativas de estelionato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, junto com O Berzoini. Crime político do Partido da Papuda !

  6. Atividade ingrata tem esse pessoal. Bastou afirmarem que o cara não tem culpa que foi defenestrado da tesouraria . Verdadeira casa da mãe joana. Ninguem se entende lá pelas bandas do partido dos trambiqueiros.

  7. E tao ‘politico ‘ que o Dr. Moro nao perdeu nenhum HC ou recurso
    O advogado do Predro Corrrea deu uma rapida lida no processo e falou para o seu cliente fazer a premiada.

  8. Não, SibaCia, quem confunde roubo com política são vocês, do corruPTo partido. O juiz Moro sabe bem o que está fazendo. A propósito, colegas comentaristas, estou preocupada com a ausência do sr. Renato Lima. Os srs. não estão? Seria ele o próprio Vaccari, agora guardadinho lá em Curitiba?

  9. Esse Sibá é melancólico. Será que tb foi a CIA que prendeu o Vaccari?
    Sibá Machado, líder do PT, é a cara da decadência de um governo e do seu partido. É um néscio!

  10. Em homenagem à prisão do rato petista João Vaccari, lembrei-me de de um rock brasileiro, gravado pelo conjunto Titãs, chamado “Bichos escrotos”.

    Quando eu era jovem (o que não faz tanto tempo assim!), curtia muito esse rock!

    Quem quiser curtir, pode clicar no link abaixo, e acompanhar com a letra:

    https://www.youtube.com/watch?v=diJMzgpbrI4

    Bichos Escrotos
    (Reis/Antunes/Britto)

    Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado

    Pulgas!
    Que habitam minhas rugas
    Oncinha pintada
    Zebrinha listrada
    Coelhinho peludo
    Vão se fuder!
    Porque aqui
    Na face da terra
    Só bicho escroto
    É que vai ter

    Bichos escrotos
    Saiam dos esgotos
    Bichos escrotos
    Venham enfeitar
    Meu lar
    Meu jantar
    Meu nobre paladar!

  11. Sabe nada o pateta. Nem sobre o partido que é líder. Bastou Rui Falcão dar um alô para Lula e Vaccari foi desligado ontem mesmo, à tarde, sem necessidade de reuniões de emergência ou deliberações de diretórios.

    É preciso que se diga a esse rapaz que o PT não precisa de ajuda para ser prejudicado. Seus membros fazem isso muito bem sem interferências externas, a começar por ele mesmo, figura infantil, patética e ridícula, mas escolhido pelos seus cumpanhêro como líder do partido na Câmara.

    E pasmem, Sibá Machado foi relator da Comissão Especial do Código de Ciência e Tecnologia em 2013 e é bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Acre! Que péssima referência para essa universidade…

  12. FALTOU FALAR QUE É UMA CONSPIRAÇÃO SÓRDIDA DA CIA, A CULPA É DO BUSH QUE QUER DERRUBAR A QUERIDA PRESIDANTA DOS PETRALHAS DE QUALQUER MANEIRA PARA IMPLANTAR OS SEUS PLANOS DIABÓLICOS!

    O VACCARI OU “MOCH” PARA OS ÍNTIMOS É MAIS UMA VITIMA DESSES PLANOS DIABÓLICOS!

    E OUTRA COISA GARANTIDA: A ANTA-PRESIDANTA SÓ SAI DO PALÁCIO DO PLANALTO DENTRO DE UM CAIXÃO COM OS PÉS JUNTOS OU AMARRADA NUMA CAMISA DE FORÇA! PROVAVELMENTE O INEFÁVEL SIBÁ MACHADO TAMBÉM VAI ESTAR AMARRADO JUNTO COM ELA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *