Piada do Ano: Lula diz estar “ansioso” para prestar depoimento ao juiz Moro

Resultado de imagem para lula depondo charges

Charge do Paixão, reproduzida da Gazeta do Povo

Deu em O Tempo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa sexta-feira (dia 7) que está ansioso para prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, no dia 3 de maio, no processo em que o petista responde por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. “Estou ansioso para esse depoimento porque é a primeira oportunidade que eu vou ter de poder saber qual é a acusação que eles têm contra mim e qual é a prova que eles têm contra mim”, disse Lula em entrevista à rádio O Povo CBN, de Fortaleza.

Lula disse estar muito tranquilo sobre o depoimento. “Quero saber prova efetiva que (eles) têm. Prova significa documento, significa coisa escrita, significa conta bancária, significa um monte de coisa”, afirmou. O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, em que o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

CONDENAR ANTES – Questionado sobre o processo, o ex-presidente disse que tem ficado quieto, mas que irá apresentar defesa. Lula chegou a dizer que Moro “cumpre um papel importante na história do país”, mas criticou os meios de comunicação e afirmou que há um pacto da força-tarefa da Lava Jato com a imprensa para condenar a pessoa previamente antes de ter as provas: “Cometeram um equívoco em tentar me tratar dessa maneira. Eu vou me defender”.

Em março, ele depôs à Justiça Federal em Brasília após ter sido citado em delação do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS). Na ocasião, ele se disse vítima de “quase que um massacre”.

CASSAÇÃO DE DILMA – Além de falar sobre o depoimento que dará a Moro, Lula comentou a ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a chapa Dilma-Temer. O processo pode deixar a ex-presidente Dilma Rousseff inelegível. “Tentar cassar a Dilma, que já foi cassada, é no mínimo uma certa confusão política desnecessária no Brasil. A desgraça que tinha que ser feita com a Dilma já fizeram”, disse, citando o processo de impeachment que ela sofreu.

Quanto ao juiz Sergio Moro, o magistrado estará em Brasília em 19 de abril, Dia do Exército, quando será condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Militar. Em 2016, ele recebeu a Medalha do Pacificador.

###
NOTA DA REDAÇÃOResta saber se ele vai viajar em avião de carreira ou jatinho. Há anos que ele só viaja em jatinhos, pagos pelo PT ou por amigos. Diante do juiz Moro, para variar, Lula vai dizer que não sabia de nada. Apenas isso. (C.N.)

11 thoughts on “Piada do Ano: Lula diz estar “ansioso” para prestar depoimento ao juiz Moro

  1. O individuo Luis Inácio Lula da Silva, vai perguntar ao juiz se ele tem em mãos algum recibo passado por ele que ateste corrupção.
    A legalidade presumida pelo PT, é mais ou menos
    a mesmas do jogo do bicho, ou seja, só vale o que esta escrito, o que foi tratado “bocalmente”, não vale como prova pela falta de credibilidade dos contratantes.
    Quem é acostumado a lidar com a pelegada sindical, fica atônito quando deve dar explicações
    para quem tem conhecimento técnico em áreas como o direito.
    O “cara” esta mesmo é tentando enrolar, porque não tem o que dizer.

  2. Bem, este negócio de não saber de nada é o que todos dizem, Michel Temer, Renan Calheiros, Romero Jucá, Sarney, Pezão, Moreira Franco, Eunício Oliveira, Sérgio Cabral, Conselheiros do TCE do RJ, Dilma Rousseff , Aécio Neves, Aluízio Nunes, vejam que a maioria é do PMDB, agora Lula está fazendo o que todos fazem, este país é uma vegonha, não merecia ser comandado por tantos desonestos incompetetentes, a justiça não tem moral, manda soltar os conselheiros do TCE do RJ, manda soltar o presidente da Eletronuclear, que justiça temos neste país, é por isto que há tantos bandidos assaltando, infelizmente o pobre trabalhador é quem sofre, não tem segurança para ele, mas para esta corja tem segurança para todos os lados, o Brasil não merece este monte de mercenários, ficam ricos e não respondem a nada.

  3. Na verdade, como diz o jornalista Villa, “Lulla ladrão, vigarista, criminoso” não consegue dormir duas horas sem medicamentos ou sem acordar. Pior do que a prisão é não saber quando será preso e como será carregado.
    Ele está física e mentalmente acabado. A única coisa que o anima é o bando de babacas/trouxas e vigaristas como ele que continuam usando-o para tentar voltar ao poder. A teta era muito grande, gorda e com leite.
    Gente que rouba o povo deveria perder não apenas a liberdade mas também a nacionalidade!
    Fallavena

  4. Lula vai pedir ao juiz Sérgio Moro, que apresente algum recibo assinado por ele que recebeu propina, ou algum documento que o Apartamento do Guarujá é dele É evidente , que nada disso existe, nenhum corrupto passa recibo de dinheiro de corrupção, nem coloca imóvel recebido, como pagamento de favores em seu nome.
    .

  5. Armando, intervenção popular já, mas comandada por quem? Lula? Dilma? Zé Dirceu? Ou haveria outro líder popular digno do nome?
    Outro dia li um sujeito que escreveu que o Brasil já perdeu a sua chance de ser um pais decente e que agora só com solução traumática, porque com conversa fiada de político não iremos a lugar nenhum.
    O PT, por incompetência do lula pôs tudo a perder. Tinha apoio total para limpar o pais, mas preferiu se sujar também. Uma pena.

  6. Triste fim de uma criacao da ditadura , que sua historia sempre foi de farsas , enganacoes e traicoes . Mas como diz o ditado , no fim sempre à verdadeira entidade de um homen aparece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *