Piada do ano: marqueteiro de Dilma diz que ela ‘já ganhou’.

Carlos Newton

Está ficando cada vez mais interessante a sucessão presidencial. O marqueteiro João Santana, que hoje é o 40º ministro de Dilma Rousseff, uma espécie de Oráculo de Delfos, sem o qual a presidente nada faz, acha que ela já ganhou, embora até agora só quem tenha ganho é ele próprio, cujo salário ninguém sabe quem paga, onde paga e quanto paga.

O sempre atento comentarista Adriano Magalhães está acompanhando o lance e nos enviou algumas importantes declarações do Rasputin imberbe do Planalto/Alvorada.

“A Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, porque ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”, anunciou o marqueteiro, que diz ser “um dos últimos socialistas românticos e um dos primeiros socialistas cibernéticos – ao mesmo tempo utópico e descrente; ao mesmo tempo sério e debochado”.

E fez uma profecia para o Brasil:“Aqui ocorrerão, neste século, as grandes tramas neopolíticas, neoestéticas e ciberétnicas. Gosto muito da definição espiritualista, de que o Brasil é o laboratório do espírito santo”.

Caramba, carambolas, o gajo é um pândego. Será que a presidente Dilma acredita mesmo nessas baboseiras?

PERGUNTEM AO LULA

Para fazer esse tipo de profecia, João Santana primeiro deveria perguntar ao Lula se ele vai disputar ou não. Quando alguém diz que “se houver problemas e for preciso, podem contar comigo”, como Lula já declarou diversas vezes, é sinal de que está doido para se candidatar. E como isso só depende dele, que é criador, dono e única liderança do PT, legenda não é problema.

Ao mesmo tempo, a eleição fica cada vez mais interessante, com a inusitada união de Marina Silva e Eduardo Campos. Foi o maior golpe de marketing eleitoral dos últimos tempos,  porque o foco das atenções agora está dirigido ao Casal 20 do PSB, que não sai das manchetes, faturando dividendos eleitorais por antecipação.

Enquanto isso, Dilma Rousseff se desespera e não sabe o que fazer.  Tenta acreditar no guru/marqueteiro, mas é difícil levá-lo a sério. Realmente, a situação dela não é nada agradável, sob eterna ameaça da candidatura de Lula. Que pode se concretizar. Ou não. E o pior é que o tempo não para, como diz a genial canção de Cazuza e Arnaldo Brandão.

Vamos em frente, está cada vez mais divertido.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Piada do ano: marqueteiro de Dilma diz que ela ‘já ganhou’.

  1. Sr. Newton, sua declaração: “Golpe de Mestre” da Srª Marina, como Esperança de dias melhores para a CIDADANIA, pelo quadro nefasto de nossa “politicagem”, queira DEUS, que o Governador de Pernambuco, tenha “AMOR de BRASILIDADE”, vindo como Vice da Srª Marina. a Vida POLÍTICA da Srª Marina, tem sido pautada pela Dignidade, razão dos votos recebidos.
    Acompanhemos os acontecimentos, e em 05/10/14, votemos com consciência e dignidade, dando uma de “Eça de Queiroz -…quem nem fralda de criança,trocar sempre pelo que contém, ou NULO, para não sermos solidários com a hipocrisia das promessas “fajutas”.
    Por um Brasil decente e justo.

  2. Será que a convulsão das ruas interessa so governo? A coisa não está boa e a tendência é piorar. Quando a situação se torna insuportável, a população ordeira e honesta, que ainda é a maioria, busca a mudança.

  3. Carlos Newton,

    você tem certeza que essa profecia “Aqui ocorrerão, neste século, as grandes tramas neopolíticas, neoestéticas e ciberétnicas”, para o Brasil, foi mesmo do João Santana ?

    Não terá sido pelo Joel Santana, no idioma inglês ?

    Cacilda…

  4. Acredito que a desordem venha de grupos já habituados ao enfrentamento.
    Lembro-me que na greve dos professores do governo Mario Covas, ele já não estava bem, uma mulher bateu com o guarda-chuva na cabaça do governador.
    Isso é violência, não importa quem a pratique.

    Quanto ao Gilberto Carvalho, que foi assistente do prefeito Celso Daniel… Não me surpreenderia se viesse dele a “bagunça” dos valentões. Ele é capaz de tudo, na maciota. E o PT anunciou:
    “O bicho vai pegar”

    Li a entrevista com o marqueteiro dos PTlantras. Êta homem vaidoso!

  5. Já disse aqui que não vigando o “REDE” ,ela (fada do verde) poderia ser vice de qualquer dos outros ,são banana do mesmo cacho,escolheu o “BRUTUS” ,juntando o projeto de governo dos dois ,forma-se uma única fraze ;DERRUBAR DILMA E O PT, esse é o projeto deles ,o projeto deles para o BRASIL.A boa “mocinha” das ONGs, pode até pensar que o povo é burro,com essa conversinha de amor ao verde , nós gostamos do verde sim , mas não comemos capim .

  6. Por falar em “artistas” petistas….

    Ex-assessor de Gleisi substituía concurso público em prefeitura do PT por sexo com meninas

    http://ucho.info/ex-assessor-de-gleisi-hoffmann-substituia-concurso-publico-em-prefeitura-do-pt-por-sexo-com-meninas

    (Foto: César Machado – Gazeta do Povo)
    Destino traçado – Em outubro de 2011, a testemunha, A.G.D., ouvida pela polícia do Paraná, revelou que para obter um emprego de agente de saúde na prefeitura de Realeza, pequena cidade no interior do Paraná, foi obrigada a fazer sexo com o então prefeito Eduardo Gaievski, que em janeiro de 2013 foi guindado à Casa Civil da Presidência. Muito pobre e precisando ajudar a família, A.G.D. cedeu à pressão e foi ao motel com Gaievski.

    “Ele me obrigou a fazer coisas nojentas”, conta. Cansado de mais uma de suas vítimas, o petista condicionou a permanência no emprego à missão de arregimentar meninas menores de idade para satisfazer a tara de Gaievski. Como não concordou, A.G.D. foi demitida. “Ele é um monstro”, desabafa.

    Para a agente de saúde, Eduardo Gaievski usou de impressionante sinceridade ao afirmar que, enquanto estivesse prefeito, jamais realizaria concursos públicos para qualquer cargo do município. A alegação, hedionda, diga-se de passagem, é que os concursos o impediriam de trocar sexo por emprego.

    “Concurso público aqui é na cama, comigo. Se passar no teste, está empregada”, debochava o petista, que era exigente em suas escolhas. Para Gaievski – que foi colocado por Gleisi Hoffmann na Casa Civil para ser seu braço direito e comandar importantes programas do governo federal voltados para menores, como o de combate ao crack e a construção de creches – uma menina de 16 anos já era vista como “velha”.

    A única chance de uma mulher com mais idade ser escolhida para alguma função pública era a de agenciar menores para o prefeito ou colocar as próprias filhas, de preferência virgens, a serviço dos seus criminosos apetites sexuais.

    PS.: Por que esse assunto do prefeito tarado petista que “estrupou” mais que 50 menores, não sai na grande imprensa, no Jornal Nacional? Porque só o Amarildo? Será porque ele era prefeito petista, ex-assessor de Gleisi e Dillma??

  7. Não dá pra descartar uma vitória da terrorista aposentada. Os últimos dez anos acentuaram a rixa sócio-econômica entre os brasileiros, colocaram lenha na fogueira. Nunca houve tanta “luta de classe” no país como atualmente. As próximas eleições serão uma disputa entre os filhos do assistencialismo e o restante da população. A julgar pelos pré-candidatos, ganhar-se-á em quantitativo e não em qualitativo. Mas ainda é cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *