Piada do Ano: Petistas dizem que OEA vai impedir o impeachment de Dilma

Paulo Teixeira (PT-SP) diz que o Brasil terá de obedecer à OEA

Johanna Nublat e Marina Dias
Folha

Parlamentares do PT disseram confiar que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) possa suspender a tramitação do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, no Senado. “Protocolamos uma petição ontem [terça, 9], com pedido de liminar, onde se requer que o processo de impeachment em curso no Senado seja imediatamente suspenso, e a imediata restituição da presidenta Dilma Rousseff à sua cadeira presidencial, da qual foi ilegalmente afastada”, afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ).

“Se o processo for até o fim, se esperamos que o Senado decida definitivamente no mérito, vai se tornar um dano irreparável.”

Damous afirmou que a presidente afastada tem ciência da iniciativa dos parlamentares e que assinou um termo do conformidade. Além disso, José Eduardo Cardozo, advogado de Dilma, participou pessoalmente das articulações e, há pelo menos duas semanas, tem feito consultas a especialistas internacionais para avaliar a viabilidade do processo.

HÁ PRECEDENTES – Cardozo disse ter colhido informações de que há chances de a comissão conceder a liminar e suspender o processo de impeachment, visto que há precedentes, na Colômbia e na Venezuela. Com a orientação, deu sinal verde para que os parlamentares petistas protocolassem o pedido.

“Temos notícia de que a corte entende que direitos políticos são direitos humanos. Nós, parlamentares, estamos sendo lesados, porque queremos que Constituição seja respeitada e que a democracia seja garantida. E a presidente sofre diretamente essa lesão, ao ser afastada por um ato ilegal”, argumentou Damous.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) sustenta que “a corte pode decidir pela reintegração” do mandato de Dilma. “O Brasil terá que cumprir, porque ele participa do sistema interamericano de direitos humanos. Há uma compreensão no mundo que houve um golpe parlamentar.”

TRÊS PEDIDOS – Foram feitos três pedidos à comissão, disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS): “A imediata restituição da normalidade democrática, com a presidente Dilma reassumindo sua função; a anulação dos atos que foram até agora adotados pelo processo do impeachment; e a paralisação do impeachment até que a comissão possa analisar as possíveis violações de tratados internacionais”.

“Abre uma etapa internacional de denúncia do golpe e de busca de reparação da normalidade democrática através dessa iniciativa”, disse Pimenta.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Parece piada e só pode ser piada. Jamais algum governante afastado conseguiu reintegração ao cargo por determinação da OEA, que não tem, nunca teve e jamais terá poderes para esse tipo de intervenção internacional. Será que os “intelectuais” petistas julgam que exista alguém capaz de acreditar numa maluquice dessas? (C.N.)

22 thoughts on “Piada do Ano: Petistas dizem que OEA vai impedir o impeachment de Dilma

  1. A OEA é um organismo arcaico,caduco e incompetente.
    Além do mais,Lula quando soube que os companheiros iam tomar essa medida,sentenciou:
    Primeiro que O não é A. é O…

  2. A OEA É QUEM MANDA NO BRASIL ??? SERÁ QUE VAI SER A “OEAPT” -ORGANIZAÇÃO DOS ESCANDALOS ARTICULADOS PELO PETRALHISMO COM SEU “CAPO BRAHMA” QUE VÃO IMPEDIR O IMPEACHMENT ???

    • todos ñ querem perder, o congresso e ladrão,quem esta julgando é ladrão,nimguem tem moral pra julgar nimguem,esse michelfoi eleito na mesma chapa da Dilma,por tanto com o dinheiro da petrobras, acordem, quevtodos são ladrão,kkkse gritar pega ladrão,ñfica um meu irmão

  3. Newton, nada sei de OEA, mas me espantei com o Bernie Sanders. Saiu no G1, no El País, JB etc.

    DO G1

    O senador Bernie Sanders, que perdeu para Hillary Clinton a nomeação para a candidatura democrata à presidência americana, divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) pedindo que os EUA se manifestem contra o processo de impeachment em curso no Brasil da forma como ele está transcorrendo. Ele defende que o impasse político brasileiro seja resolvido com “eleições democráticas”.

    “Estou profundamente preocupado com o atual esforço para tirar a presidente democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, do cargo. Para muitos brasileiros e observadores o controverso processo de impeachment mais parece um golpe de Estado”, diz Sanders na nota.

    “Após suspender a primeira presidente mulher do Brasil por motivos duvidosos, sem mandato para governar, o novo governo interino aboliu o ministério das mulheres, igualdade racial e direitos humanos. Eles imediatamente substituíram uma administração diversa e representativa por um gabinete composto inteiramente por homens brancos. O governo novo não-eleito anunciou rapidamente a imposição de austeridade, aumento de privatizações e instalação de uma agenda social extremamente de direita”, aponta o ex-concorrente de Hillary.

    “O esforço para remover a Presidente Rousseff não é um julgamento legal, mas sim político. Os EUA não podem ficar em silêncio enquanto as instituições democráticas de um de nossos mais importantes aliados são minados. Precisamos nos levantar pelas famílias trabalhadoras do Brasil e demandar que essa disputa seja resolvida com eleições democráticas”, conclui o senador pelo estado de Vermont.

    Se não acredita, Newton, digite no Google.

  4. E o direito dos brasileiros, também pode ser requisitado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA?
    Que gana pelo poder. Que ganância! Essa gente não tem limites.
    Mas tem muita merda na cabeça!

  5. E a Dilma ainda pode voltar à Presidência, se alcançar mais de 54 votos no Senado. Foi o que ouvi na Globo News. Quer dizer todos os julgamentos que há houve de nada valeram. Realmente, sou obturada, porque não entendo como uma pessoa já derrotada na Câmara, no Senado, pode ser salva ainda pelo Senado.

  6. Esse caras são normais? Será que daria para pedir à OEA que o PT devolva todo dinheiro roubado dos cofres da nação? Interessante é que cada dia que passa a cumpanheira fica mais ridícula e mais distante da realidade. Affff!

  7. Temer , passa no Posto Ipiranga…

    Como vai a crise? Pergunta no Posto Ipiranga
    O Financista 10.08.16 18:15

    Os números divulgados pelo Grupo Ultrapar, dono dos postos Ipiranga, dão uma ideia de como a economia real (des)andou no segundo trimestre. O volume de combustíveis vendido caiu 8% sobre o mesmo período do ano passado, com destaque para a gasolina e etanol, que recuaram 11%. Tudo isso, apesar do aumento estimado de 2% da frota nacional de veículos.

    A Ultrapar atribuiu a queda de vendas ao motivo mais do que conhecido: a crise, que desempregou parte dos motoristas e corroeu a renda dos demais.

  8. Pois vou impetrar uma reclamação junto à OEA com respeito aos crimes do PT, Luma e Dilma, contra o Brasil e seu povo!

    Começarei com o mensalão, o petrolão, os empréstimos consignados, a compra de Pasadena, as doações de Lula para Morales, prejudicando a Petrobrás, os financiamentos do BNDES a fundo perdido, como o Porto de Mariel, em Cuba, a política econômica petista e de Dilma, ocasionando milhões de desempregados, endividados, juros extorsivos, inflação e crise política sem precedentes!

    Também vou denunciar o aparelhamento do Estado, os milhões de cargos dados a petistas durante os treze anos que estivemos à mercê de um bando de criminosos no poder, os acordos deletérios, alianças espúrias, as obras da Copa do Mundo erguidas fraudulentamente, da mesma forma a sede da Olimpíada no Brasil, um país que passa por um caos inimaginável em termos de recessão econômica e falta de futuro!

    Igualmente vou reclamar à OEA, que Dilma foi eleita com sérias dúvidas quanto ao comportamento na apuração dos votos, diante da fragilidade das urnas eletrônicas quanto à possibilidade de alterações nos seus resultados!

    E concluirei junto à OEA, que EXIJA da presidente afastada que seja profundamente investigada sobre os gastos com relação aos cartões de créditos corporativos, secretamente usados para despesas as mais exóticas e perdulárias, irresponsáveis e desnecessárias, desde que “inventado” pelo governo essa maneira delituosa de gastos sem qualquer fiscalização!

    Complementarei, que a democracia está sendo respeitada, menos pelos petistas, que não se vergam ao STF, e ao processo no seu curso, absolutamente legal e justo quanto ao impeachment de uma presidente incompetente, que praticou crime de responsabilidade exaustivamente comprovados, e que esta apelação dos petistas é mais uma de suas estratégias apátridas de tumultuarem o ambiente brasileiro, de se negarem a entregar o poder diante dos roubos e danos ocasionados ao povo e País, em consequência de suas corruptas e desonestas administrações!

  9. Compreensão mundial de que houve um golpe parlamentar no Brasil? Imediata restituição da normalidade democrática? Tinha razão o prof. Roberto Campos ao afirmar que o PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *