Piada do Ano: Petistas dizem que Renan está manchando a biografia dele…

 Desorientado, Lindebergh nem presta atenção no que diz

Débora Álvares, Leandro Colon e Mariana Haubert
Folha

Senadores petistas tomaram a tribuna da na tarde desta segunda-feira para criticar e rebater a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que resolveu manter a tramitação do impeachment de Dilma Rousseff, mesmo após a decisão do presidente interino da Câmara desta manhã, Waldir Maranhão (PP-MA), suspendeu o processo. Lindbergh Farias (RJ) acusou Renan de “estar indo pelo caminho do presidente da Câmara, Eduardo Cunha”. “Vossa Excelência está cometendo um erro histórico, manchando sua biografia ao colocar suas mãos no golpe”.

Renan respondeu ao senador que esperava “qualquer coisa, menos que estaria seguindo o presidente da Câmara”. “Seguir o presidente da Câmara seria sair da imparcialidade e ninguém nesta Casa está mais à vontade com sua consciência e com os postulados da democracia do que o presidente do Senado”.

Terminou afirmando ainda não estar “presidindo essa sessão por prazer, mas por dever histórico, institucional”.

VOTAÇÃO MANTIDA

Minutos antes, Renan anunciou sua decisão de ignorar o ato de Maranhão e o classificou como uma “brincadeira com a democracia”. Com isso, manteve para quarta-feira (11) a previsão de votação da abertura do processo de impachment.

Para o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), não é aceitável o argumento da “intempestividade” usado pelo presidente do Senado.

“Me perdoe, presidente Renan, mas não pode Vossa Excelência dizer qual decisão de qual presidente considera correto cumprir. Não somos nós que vamos decidir se cumprimos a decisão dele, a que virá amanhã. Temos que cumprir a decisão institucional da Câmara de hoje, a que está colocada é a de anulação da sessão que levou o Senado a receber o pedido de impedimento”.

PELA DEMOCRACIA

“Se alguém tem que decidir sobre uma decisão do presidente da Câmara, é o plenário da Câmara dos Deputados. Estamos lutando pela democracia e pela Constituição”, completou Gleisi Hoffmann (PT-PR), sem  que Renan lhe desse atenção.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A situação de Dilma, de Lula e do PT é patética.  Derrotados fragorosamente no Congresso, na Justiça e nas pesquisas de opinião, ele tentam ganhar no tapetão e no grito, com apoio de figuras caricatas como Waldir Maranhão. No desespero, os dirigentes petistas confiam também na balbúrdia a ser causada pelos chamados movimentos sociais, que de sociais não têm nada, pois se sustentam às custas de recursos públicos gentilmente ofertados pelos governo do PT. A última tentativa é a “ocupação” do Palácio do Planalto, iniciada nesta segunda-feira, e a “ocupação” do plenário do Senado, na manhã desta terça-feira, em manobra arquitetada irresponsavelmente pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que se julgava ser um homem de bem, mas agora já se sabe que é um pilantra como os outros. Quanto ao fato de Renan estar sujando sua biografia, só pode ser Piada do Ano, pois a biografia dele é mais suja do que pau de galinheiro, como se diz no interior. (C.N.)

11 thoughts on “Piada do Ano: Petistas dizem que Renan está manchando a biografia dele…

  1. Parodiando a sábia premonição de Joelmir Beting:
    “O PT é de fato uma quadrilha curiosa, começou com presos terroristas e vai acabar acabar com terroristas presos”!
    Armam um novo circo a cada minuto e a seguir colocam sua jagunçada para fazer palhaçada no picadeiro!

  2. Carlos, o Lindbergh, a Vanessa, a Gleisi, não estão desorientados. Sabem muito bem que estão perdendo a briga, então recorrem à repetição desses argumentos para marcar posição e tentar ganhar tempo. Não havia o que o Limdbergh pudesse argumentar com Renan, então quis, não constrangê-lo, que fazer isso com o Renan é impossível, mas marcar posição de que eles são bonzinhos e ninguém mais é. Repare que eles parecem que têm um botãozinho que quando é apertado solta uma gravação com os mesmos argumentos de sempre. Quem já fez política estudantil conhece o método de saturar a discussão…

  3. “A SITUAÇÃO DE DILMA, DE LULA E DO PT É PATÉTICA.”

    Nunca antes na história deste país TANTAS AUTORIDADES se deram ao ridículo e se submeteram a tamanha BAIXEZA para encobrir as falcatruas de uma quadrilha.
    Homens, outrora tidos como sérios, se tornaram pessoas CARICATAS, verdadeiros PALHAÇOS, para manter uma boquinha nas tetas do Estado.

  4. -Só pode está sendo colocado alguma substância ALUCINÓGENA na água da Praça dos Três Poderes para ter tanta gente, de uma hora para outra, agindo FORA DA REALIDADE…

    • Líder estudantil que não estuda, lider sindical que não trabalha. Esta é a tônica do PT. Agora, manchar a biografia do Renan, é impossível. Até o Cunha é pivete perto dele. Pior que o Renan, só o Lulla.

  5. A verdadeira derrota do pt só acontecerá nas urnas. Espera-se que isso comece acontecer em out./16, e se concretize em 2018. Depois disso será muito difícil esse partido ser reerguer, pois ficará limitado a, quando muito, obter uns 30 milhões de votos nas eleições presidenciais, isso como consequência da exposição quase que cotidiana, pelo menos nos últimos anos, do que realmente sempre foi o pt e o que essa organização objetiva: instalar uma autocracia no Brasil, valendo-se da liberdade da democracia para tanto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *