Piada do Ano: “Prisão de Loures não abala governo”, afirma Moreira Franco

Resultado de imagem para moreira ministro charges

Fotocharge do Acir Vidal (contraovento.com.br)

Deu no Estadão

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, disse neste sábado, dia 3, que a prisão do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures(PMDB-PR) não abala o governo Michel Temer. “É um erro judicializar a política e politizar o judicial. Cada um na sua esfera”, afirmou o ministro ao Estado. “Nós estamos empenhados em trabalhar pela saúde das instituições”. Ao ser questionado sobre a ameaça do PSDB de deixar o governo, Moreira Franco disse que o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, já havia respondido à questão “com muita cultura e graça”.

Nesta sexta-feira, 2, em Washington, o chanceler tucano lembrou um clássico do escritor francês Gustave Flaubert para defender a lealdade de seu partido ao governo Temer. “O PSDB não é madame Bovary”, afirmou Aloysio, numa referência à personagem do século 19 que trai um marido insosso e, acossada por dívidas, tem um fim trágico.

LOURES NA PAPUDA – A Polícia Federal informou que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi preso na manhã deste sábado, em Brasília, por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Operação Lava Jato. Rocha Loures é ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB).

Rocha Loures e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram gravados pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, em negociação de pagamento de propina. Depois, ambos foram alvo de ações controladas pela Procuradoria-Geral da República. Em um dos vídeos gravados pela Polícia Federal, Rocha Loures aparece correndo com uma mala com R$ 500 mil.

A Polícia Federal informou também que o ex-assessor presidencial ficará preso na Penitenciária da Papuda.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com essa declaração de que a prisão de Loures não abala o governo, Moreira Franco resolveu disputar a Piada do Ano. Na verdade, a delação destrói o governo e não pode ser evitada, porque a mulher de Loures está grávida e já mandou o marido se acertar com o Ministério Público, exatamente como aconteceu com o ex-ministro Palocci, que não resistiu à pressão da mulher e vai entregar Lula, Dilma e cerca de 20 bancos e empresas diretamente que tiveram envolvimento direto na compra e venda de Medidas Provisórias. (C.N.)

4 thoughts on “Piada do Ano: “Prisão de Loures não abala governo”, afirma Moreira Franco

  1. O Torquato Jardim para se tornar um Jose Eduardo Cardozo, vai ter que penar muito.
    Não avisou ao chefe que o Loures seria preso? Ou ele também não sabia?
    -O Governo Temer a cada dia mais se assemelha a uma miragem.

  2. Este é de fato um país surreal. Qual outro lugar em todo o planeta que um Moreira Franco consegueria fazer uma vida pública tão extensa ? Semi alfabetizado, limitado intelectualmente, inculto, carrega uma extensa folha corrida desde que para a infelicidade de Niterói foi seu prefeito. Uma nulidade, um agente público nocivo e abaixo da crítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *