Piada do Ano: PT culpa ajuste fiscal, Lava Jato e mídia por perda de prefeituras

Resultado de imagem para reuniao da executiva do pt

O desânimo da Executiva do PT chega a ser constrangedor

Vera Rosa
Estadão

A cúpula do PT avaliou nesta quarta-feira que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, foi a maior responsável pela derrota do partido nas eleições municipais. O partido também atribui ao ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff parte da onda antipetista que tomou o País. Na primeira reunião da Executiva Nacional após a sigla perder 256 das 635 prefeituras sob seu comando, dirigentes petistas não esconderam o abatimento com o fracasso, principalmente em São Paulo, e mostraram divergências sobre os rumos a seguir.

“Estamos enfrentando uma campanha de massacre. Há um Estado de exceção em andamento no País”, disse Falcão. Uma resolução política, aprovada no encontro, diz que a “escalada antipetista” da Lava Jato desencadeou “ofensivas fraudulentas, mas de ampla repercussão” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministros às vésperas das eleições.

O documento sustenta, ainda, que o “aprofundamento da crise econômica, a criminalização do PT e a ação corrosiva da mídia monopolizada erodiram a base eleitoral progressista”, provocando o revés nas urnas. Na distribuição de culpas, o partido também citou a “reforma política” comandada pelo então presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje cassado, que reduziu o tempo de campanha.

SEGUNDO TURNO – “Com um pouquinho mais de campanha, o prefeito Fernando Haddad teria ido para o segundo turno”, lamentou. Apesar de apontar o dedo para fatores externos, como a Lava Jato, Falcão admitiu que o PT cometeu erros e vai tirar “lições” da derrota.

“Mas é muito difícil acertar rumos no meio de uma guerra”, afirmou o deputado Reginaldo Lopes (MG), que ficou em quarto na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Secretário de Assuntos Institucionais do PT, Lopes disse que o partido precisa mudar não apenas sua direção, mas também o discurso.

“O PT deve uma satisfação à sociedade. Se ficar só na tese do golpe, aí é dialogar com uma bolha muito pequena. A sociedade quer saber como vai retomar o emprego e melhorar de vida”, argumentou o deputado, numa referência ao discurso do “golpe”, adotado para explicar o impeachment de Dilma.

A Executiva do PT também orientou seus militantes a apoiarem as candidaturas do PSOL, do PCdoB, do PDT e da Rede, no segundo turno. O candidato do PSOL no Rio, Marcelo Freixo, disse aceitar o apoio do PT, mas não quer Lula no palanque.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGDepois de cair em desgraça política, vítima da incompetência e da corrupção desenfreada, o PT agora está caindo no ridículo, para se consolidar como finalista do troféu Piada do Ano. (C.N.)

11 thoughts on “Piada do Ano: PT culpa ajuste fiscal, Lava Jato e mídia por perda de prefeituras

  1. “(Lula) não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país.” by Eneias.

    É o reflexo mambembe da idiossincrasia, aspectos preponderantes da falta de brio e probidade.

  2. Dizem que a CIA e o PENTÁGONO também foram responsáveis pela queda do PT no Brasil para que os Estados Unidos pudessem quebrar o país e se apossar das nossas riquezas de uma vez por todas:

    -Implantaram MICROCHIPS nos cérebros dos presidentes da República, senadores e deputados petistas (provavelmente enquanto eles comiam um McDonalds e torravam dinheiro público nos Estados Unidos), transformando-os todos em zumbis remotamente controlados. Por conta disso, passavam um expediente “on-line” com a Matriz, inconscientemente arruinando o país em conluio com empresários e criminosos daqui, e, no expediente seguinte, lá estavam eles, agora “off-line”, sorrindo e discutindo infinitas filosofias com os seus asseclas como se nada demais tivesse acontecido e como se não tivessem rumado o país para o buraco no ia anterior…

    Daí os “lapsos em branco” na MEMÓRIA DO LULA sobre os crimes que cometera, e também a sua afirmação e juramento de santidade e de honestidade, sinal que tivera, realmente, parte das lembranças deletada, tanto as referentes ao que fizera de errado no governo quando estava “on-line”, quanto as dos seus encontros com os empreiteiros presos.
    Também advém dessa interferência externa as PALAVRAS E FRASES DESCONEXAS DA DILMA, bem como a sua dicção e entonação de voz, semelhantes as do robô da antiga série “Perdidos no Espaço”, possivelmente resultantes da incompatibilidade entre o hardware da Presidente, que insiste em viver e em só aceitar programas feitos em 1964 e na época da ditadura tupiniquim, com os atuais e modernos softwares americanos de controle da mente à distância, via satélite…
    Os senadores e deputados petistas acreditam piamente que não sejam os culpados pela derrocada da esquerda no Brasil e pelo caos econômico e social em que estamos nos afundando…
    -Assim como na Venezuela, os culpados aqui também são os americanos!!!

    (PS: Não sei se é o caso, mas dizem que a Polícia Federal tem um programa que é ótimo para recuperar arquivos deletados…)

  3. Então tá… Sérgio Moro é o culpado da enorme crise pela qual estamos passando. O PT é uma pobre vítima da mídia golpista e da quase totalidade da população, fascista, segundo eles. E a petezada presa ou em vias de estar são todos santinhos inocentes. Que peninha que eu tenho deles.

  4. Deixa dilsso, Falcão. Não houve derrota nenhuma. São epenas ilações.
    À propósito: o sr. é o melhor presidente do pt que o Brasil já teve, viu? Continue firme e forte timoneando o titanic, quero dizer, o partido e conte com o povo brasileiro.

  5. O PT tem razão quando diz que o culpado pela derrota nas eleições foi a Lava Jato. Faltou completar: porque está prendendo elementos da quadrilha que assaltava o Brasil comandada pelo PT. Só falta prender o chefe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *