Piada do Ano ! Salles diz que usaram sua conta em rede social para chamar Rodrigo Maia de Nhonho

Salles desgasta ainda mais o governo e envergonha o País

Deu no G1

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de Nhonho em uma postagem nas redes sociais na noite desta quarta-feira, dia 28. O comentário foi feito em uma postagem que Maia fez no sábado. Nela, o presidente da Câmara criticava Salles: “O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo.”

Nhonho é o nome de um personagem do seriado “Turma do Chaves” e é como a ala ideológica de apoiadores de Bolsonaro chama, de forma pejorativa, o presidente da Câmara.   A publicação de Maia foi feita em meio a uma briga entre as alas ideológica e militar do governo, exposta após o ataque pelas redes sociais de Ricardo Salles a Luiz Eduardo Ramos, na última quinta-feira.

CONTA EXCLUÍDA –  Salles, excluiu sua conta no Twitter nesta quinta-feira, dia 29, após alegar que seu perfil foi usado indevidamente por alguém para ofender o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Por volta das 6h30 desta quinta, 29, após repercussão no meio político, o ministro postou outro comentário na rede social: “Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”. Pouco depois, a conta de Salles no Twitter desapareceu.

RECADO – A “briga” começou após a publicação de uma nota da colunista do O Globo, Bela Megale, com um recado enviado pelo Ministro do Meio Ambiente a seu colega de governo, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Pelo Twitter, Salles disse “ter enorme respeito e apreço pela instituição militar” e que o general deveria deixar de lado a “postura de #mariafofoca”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também saiu em defesa do ministro da Secretaria de Governo. Em uma publicação no Twitter,  Alcolumbre destacou a importância de Ramos para a relação institucional do governo com o Congresso e alfinetou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, dizendo que “não é saudável” que um ministro ofenda um colega publicamente.

” Sem entrar no mérito da questão,  faço duas ressalvas.1.Como chefe do Legislativo, registro a importância do @MinLuizRamos  na relação institucional com o Congresso.2.Não é saudável que um ministro ofenda publicamente outro ministro. Isto só apequena o governo e faz mal ao Brasil”, escreveu Alcolumbre. As postagens, entretanto, geraram respostas negativas por parte de opositores do governo.

TRÉGUA –  No último domingo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta em redes sociais para pedir desculpas ao colega Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). O gesto  ocorre no mesmo dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu um passeio de moto com o militar. Na quinta-feira, irritado, Salles chamou Ramos de “Maria fofoca”.

“Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, escreveu Salles.

Mais cedo, durante o passeio, perguntado se a situação estava pacificada, Luiz Eduardo Ramos respondeu: “Quando um um não quer, dois não brigam”. 

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A Amazônia e o Pantanal nas pautas dos principais noticiários, nacionais e internacionais, com o meio ambiente precisando urgentemente de atenção, e o dublê de ministro Ricardo Salles agindo tal e qual um moleque, tentando passar a sua boiada e usando o seu tempo de trabalho para xingar os  seus opositores em redes sociais. É vergonhosa a exposição pela qual a sociedade brasileira continua a passar a essa altura do campeonato. Um presidente lambão dirigindo um bando de ministros dignos de camisa de força. Preço altíssimo deixado pela última eleição. (Marcelo Copelli)

9 thoughts on “Piada do Ano ! Salles diz que usaram sua conta em rede social para chamar Rodrigo Maia de Nhonho

  1. “Salles, excluiu sua conta no Twitter nesta quinta-feira, dia 29, após alegar que seu perfil foi usado indevidamente por alguém para ofender o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). ”

    Ou seja, Salles é um tremendo de um Kgão!

  2. Parece que temos um governo de desocupados: é um xingando o outro, o presidente insistente em criar confusão, o Paulo Guedes a gritar aos quatro ventos. Não dá, temos que dar um basta a essa bagunça geral. Será que não há um general que machão para dar um alto lá nessa grande confusão? Ou são todos, por natureza, submissos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *