Piada do Ano! Seis políticos europeus defendem libertação e candidatura de Lula

Resultado de imagem para François Hollande e José Luis Zapatero

Hollande e Zapatero assinaram o pequeno manifesto

Catia Seabra
Folha

Os ex-presidentes François Hollande, da França, e José Luis Rodriguez Zapatero, da Espanha, assinaram documento divulgado nesta terça-feira (15) em favor da libertação e candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas eleições. O texto também é endossado pelo ex-primeiro-ministro da Bélgica Elio Di Rupo, além de três ex-presidentes do conselho de ministros da Itália: Enrico Letta, Massimo DÁlema e Romano Prodi.

No documento, publicado no site oficial do ex-presidente, os líderes europeus chamam de apressada a prisão de Lula, afirmando que o petista é incansável arquiteto da redução das desigualdades no Brasil.

“O impeachment de Dilma Rousseff, eleita democraticamente por seu povo e cuja integridade nunca foi questionada, já era uma preocupação séria. A luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos de eleger os seus governantes”, diz o texto. E conclui: “Nós solenemente solicitamos que o presidente Lula possa se submeter livremente ao sufrágio do povo brasileiro”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É Piada do Ano e faltaram três assinaturas importantíssimas – do ex-premier italiano Silvio Berlusconi, condenado por corrupção (não cumpriu pena, porque o crime prescreveu, igual aqui no Brasil), do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, preso para depor sobre financiamento de campanha, e do ex-premier português José Socrates, preso por corrupção e lavagem de dinheiro. A ausência da assinatura dos três mostra como a corrupção é desunida no plano internacional.  (C.N.)

7 thoughts on “Piada do Ano! Seis políticos europeus defendem libertação e candidatura de Lula

  1. Boa noite! Parabéns, mais uma vez, pelo inteligente e sagaz comentário! Assino em baixo sem tirar nem por ! Tiro apenas o chapéu!

  2. Se arrependimento matasse…. Lula teria comprado as coisas com dinheiro próprio (mesmo vindo das tais “palestras”) e teria se elegido deputado p ficar longe de Moro e da justiça! Vacilou, dançou! Literalmente!

  3. Tão parecendo criança que levou um corretivo em casa e foi correndo se queixar pra vó…

    Tá faltando também a solidariedade aos outros injustiçados, los hermanos Cristina Kirchner (vai a julgamento, tem imunidade parlamentar mas responde a outros processos) e os odebrechtianos Alejandro Toledo (Peru, foragido), Ollanta Humala (Peru, respondendo em liberdade depois de 9 meses em preventiva), Maurício Funes, (El Salvador, condenado, foragido na Nicarágua), Ricardo Martinelli, Panamá, preso nos EUA), um vice e quatro ex-presidentes. “Fora as ameaças”, como se dizia no meu tempo de guri.

    Tem mais condenados que defensores, tem que chamar a ONU, Anistia Internacional, o Rotary, a Cruz Vermelha, senão não vai dar…

  4. Gostaria de externar minha indignação c relação ao homicídio em massa na Faixa de Gaza! Revoltante! Indignante ! Desumano! Fim do homem na terra ! Me sentindo muito mal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *