Piada do Ano: Temer ainda acha que a aposentadoria aos 65 anos será aprovada

Resultado de imagem para reforma da previdencia charges

Charge do Mário (Tribuna de Minas)

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

O Palácio do Planalto minimizou o resultado desfavorável para a aprovação da reforma da Previdência mostrado nesta quarta-feira (5) no Placar da Previdência, realizado pelo Grupo Estado, que mede a intenção de voto dos deputados. Para auxiliares do presidente Michel Temer, o levantamento não reflete a realidade de hoje de “retorno” das negociações de mudanças na proposta que estão sendo discutidas com o relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Oliveira Maia vai ouvir até esta quinta-feira as demandas dos parlamentares para mudanças e depois vai se reunir com o presidente para fechar as alterações que serão incluídas no relatório. A partir da divulgação do relatório, o governo está confiante na reversão do placar.

SERÁ APROVADA? – “O placar chegou tarde. Não tem o peso da política. A reforma será aprovada. É preciso esperar que se conclua o relatório”, afirmou um interlocutor próximo ao presidente Temer. O foco e toda a energia do governo estão voltados para a aprovação da reforma. “O principal já falamos. O relatório vai trazer mudanças. O placar mexe com uma realidade que não existe mais. A realidade que está discutida é diferente”, disse.

O presidente não quer uma reforma simbólica e vai manter na proposta a idade mínima de 65 anos para aposentadoria, que considera um ponto fundamental da reforma. Entre os pontos em negociação, estão as regras de transição, a aposentadoria rural, as mudanças para a concessão do benefício assistencial para idosos e pessoas com deficiência (BPC), acúmulo de aposentadorias e aposentadorias especiais.

PSDB DÁ FORÇA – Para o deputado federal Silvio Torres (SP), secretário geral do PSDB, o Placar da Previdência na Câmara dos Deputados vai se alterar após o relator apresentar seu projeto, que deve trazer mudanças.

“Acho que o levantamento reflete a realidade de hoje, antes de o relator apresentar seu projeto. Ele trará mudanças importantes, segundo ele adiantou à bancada do PSDB, que apresentou a ele sugestões e demandas. O placar pode se alterar e viabilizar uma reforma que contemple as necessidades de ajuste e não prejudique a grande maioria da população”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Temer é pessimamente assessorado. Como diria o grande Oswaldo Aranha, o Planalto é um deserto de homens e ideias, o governo não tem a menor noção do que está se passando no Congresso, que fica a poucos metros de distância. A base aliada já rachou, Renan Calheiros não pulou fora por mera coincidência. Na Casa Civil, Padilha continua inoperante, enquanto Moreira Franco também submergiu. O secretário de Governo, Antonio Imbassahy, que hipoteticamente deveria cuidar da Articulação Política, está mais por fora do que umbigo de vedete, como se dizia outrora. A incompetência reina, infelizmente, e não existe alternativa, a eleição será em outubro de 2018. (C.N.)

12 thoughts on “Piada do Ano: Temer ainda acha que a aposentadoria aos 65 anos será aprovada

  1. Quem tem urna tem medo. Nem a lista fechada poderá salvar essa legião de fariseus.

    Já quem tem a Marcelinha,perde tempo e não aproveita o melhor da vida.

    Prefere ferrar o povo brasileiro,vai entender

    • Bingo ! São notícias plantadas para desmobilizar a greve geral do dia 28 !

      Não descansem até desistirem dessa reforma da previdência, do contrário, tudo será aprovado na calada da noite.

      GREVE GERAL 28 de Abril !!!

  2. A propósito do post “Votorantim teve prejuízo e avião da TAM caiu na cabeça da Cegonhóloga”, o Conversa Afiada mereceu o seguinte comentário no Facebook:

    Mirko Kraguljac Parabéns para Navalha, cabe tudo em poucas palavras! Certa vez, um filósofo local, do bar na esquina, falou, mais ou menos, seguinte: “O Temer vai cair quando os empresários começarem a perder dinheiro”. Mas, não vem ao caso. A indústria de petróleo perdeu milhares de bilhões e nada. Tudo bem, perdeu o Estado, mas na redondeza dessa indústria existem milhares de empresários. A indústria naval perdeu tanto, que dificilmente volta em estado normal. E a indústria de construção pesada? É uma catástrofe! Ou pecuária, indústria de carnes. Então, os grandes empresários ficaram com grande prejuízo. Os pequenos sem nada. Fecharam. Pode-se falar de um grande desastre empresarial. E nada. Eu sei o que deu no povo brasileiro. O povo é muito inocente, ingênuo e pacífico, muito doce, mas e o empresário brasileiro? Até quando aguenta Temer e trapalhadas dele? PIB recuou 5% e isso significa que a retomada de crescimento não é mais no futuro próximo. Então, lá se vai dinheiro do empresário brasileiro que, pode ser, sonha com volta da escravidão. Mas nem com escravos terceirizados a economia pode sair desse poço sem fundo, onde Temer empurrou país.

    Do site Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim

  3. QUAL SERÁ A LÓGICA DESSE ABSURDO GENOCIDA GIGANTESCO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE PAÍS, com o suposto governo de plantão matando a população por asfixia financeira, entregando tudo e todos aos corruptos, banqueiros, agiotas, rentistas e afin$, de porteira fechada ? Pior do que tudo dominado, até o final de 2018 vamos estar, isto sim, todos asfixiados financeiramente, sem nenhuma margem à reação, sendo esta a lógica de tamanho absurdo que está acontecendo neste país com a população e o dinheiro disponível entregue de porteira fechada aos banqueiros que achacam a tudo e a todos via juros extorsivos, criminosos, com a conivência de governantes corruptos, esquemosos, perseguidos pela força-tarefa da Lava Jato, que, na verdade, se o Brasil fosse um país sério, já deveriam estar todos na cadeia, o establishment bandido completo, e não dando as cartas e jogando de mão. Não resistiremos até 2018, urge acamparmos a Revolução Redentora (RPL-PNBC-DD-ME), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, antes tarde do que nunca. Não existe outra saída, estamos totalmente cercados e dominados pela corrupção que está nos matando. Reagir é preciso. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/04/06/celeridade/#comentarios

  4. O curioso é a insistência do presidente Michel Temer e Henrique Meirelles em fazer esta reforma da previdência, mas cobrar o que devem a mesma não cobram, porque não cobrar a dívida que governo, banqueiros e empresários devem a previdência social, isto é muito estranho.

  5. Temer é o vagabundo que passou anos inertes, com cara de Esfinge do Egito, assistindo de camarote às burrices e pilantragens cometidas por sua parceira, a PilanTra Dilma.

    De repente percebeu que o governo cairia em seu colo. E gostou da ideia.

    E enfim a faixa presidencial realmente chegou-lhe ao peito.

    Mas ele não sabe NADA sobre governar! É de uma mediocridade que causa pena ou vergonha alheia.

    Consegue ser um pouco melhor que a Dilma. Mas isso não confere mérito a ninguém, por razões óbvias.

    Até onde ele chegará? Não sei ao certo! Mas parece que caminha para lugar algum! Acabará saindo do Planalto um dia, pela porta dos fundos, melancolicamente…

  6. Caro Newton, temos lido e visto no sistema Globo, -Jornal e TV, a informação, que a Previdência está falida, o INSS, com o 1º “S” significando “Seguro”, isto é “Previdência, dinheiro carimbado do trabalhador explorado, o 2º “S” é de “Ação social”, que deve ser pago pelo “Caixa” dos impostos escorchantes, misturar alhos com bugalhos dá nisso: hipocrisia governamental, que paga aos “carentes” usando o “S” do seguro, e os trabalhadores rurais, que não contribuem, para o cofre do “Seguro”, e não vamos falar, da aposentadoria pelo máximo de Dª Dilma, sem qualquer respaldo legal, o que aliás no Brasil, o peso da Lei é só, para os 3Ps, pobre,preto e puta, porque os “nababos dos 3 podres poderes”, exploram à Cidadania do trabalhador, com a maior cara de pau. Temer está oficializando o Brasil como uma grande senzala, com mil amos e senhores de 220 milhões de escravos de todas as cores de pele.
    Que o Cidadão eleitor, não reeleja a corja da quadrilha hedionda sediada em Brasília.
    Creio que “jornalismo” é informar a verdade, como Ética e respeito ao leitor, que lhe dá “voto de confiança” nos fatos narrados.
    Que a Direção do sistema Globo, não tome partido, a não ser o “partido da verdade”, no Jornal, publicou sua “Opinião”, da necessidade de fazer o “crime hediondo” de escravização do trabalhador, que considerei, uma afronta a verdade nua e crua.
    No Boletim de nossa Associação, desde a 1ª hora, tenho mostrado, que o 1º “S” não tem saldo negativo, esse saldo negativo, é o crime hediondo do Governo, que falta com a Verdade.
    Fico por aqui, minha indignação em ver tanta hopocrisia, é monumental, em 88 anos de vida, nunca vi tante podridão nos poderes, e o Brasil acorda do pesadelo, de republiqueta, ou se afoga no oceano de lama.
    Que Deus nos ajude.

  7. Friboi,Meirelles, Presidente, porque não pagou os 2 bilhões sonegado, e creio que apropriação indébita da contribuição do trabalhador, ao “seguro” imposto ao trabalhador, e criminosamente gerido pelo governo, ao dilapidá-lo. A bem da verdade, Temer/Meirelles, estão destruindo a Soberania Nacional, e nos humilhando perante o Mundo, Juros de 400% ao ano, é agiotagem oficial, é miséria para o trabalhador, o desemprego de 13.500 milhões, não nos deixa mentir.
    Pobre Brasil!, estás na condição:”Quanto mais corrupto for o País, mais leis ele terá” Tacito (cerca de 56-120, orador e historiador romano. a situação do Brasil não nos deixa mentir pelos crimes hediondos das quadrilhas sediadas em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *