Piada do ano:BNDES diz que bancos não terão prejuízo com empresas de Eike Batista

  • Kelly Oliveira
    Agência Brasil

 O processo de reestruturação do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, vai permitir “equacionar a esmagadora maioria das dívidas”, inclusive com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A expectativa é do presidente do banco, Luciano Coutinho, que participou de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos no Senado.

Segundo Coutinho, a reestruturação vai permitir que o grupo pague as dívidas, e o BNDES e outros bancos não terão prejuízo. “Até o momento não [houve prejuízo]. E esperamos que a reestruturação do grupo permita equacionar a dívida bancária”, disse.

Coutinho disse ainda que o BNDES tem “uma condição extremamente confortável em relação às garantias” dos empréstimos feitos pelo grupo. No dia 3 de julho, o banco informou ter emprestado às empresas do Grupo EBX R$ 10,4 bilhões. Em nota, o BNDES disse que o montante não chegou a ser totalmente desembolsado, por causa do calendário de execução dos projetos financiados.

Na época, a instituição financeira informou que as participações acionárias nas empresas de Eike Batista representavam 0,6% da carteira da BNDESPar, braço do banco que compra ações de empresas.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGLuciano Coutinho está jogando no lixo sua biografia. Sua atuação na presidência do BNDES chega a ser patética. A defesa exacerbada que tem feito das empresas de Eike Batista é altamente suspeita. No mercado, todos sabem que Eike é um grande especialista em montar “empresas de papel”, que têm projeto, mas não possuem ativos nem podem dar garantias reais. Será que algum senador se lembrou de perguntar a Coutinho se Eike ofereceu ao BNDES “garantias reais”?  Claro que não. O contribuinte vai entubar mais essa. (C.N.)

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

2 thoughts on “Piada do ano:BNDES diz que bancos não terão prejuízo com empresas de Eike Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *