Pimenta da Veiga quer desmascarar o PT em Minas para vencer eleição

Para tentar salvar a candidatura do PSDB e manter o partido por mais quatro anos à frente do governo do Estado, o candidato tucano Pimenta da Veiga admitiu ontem que a tática para os últimos 26 dias de campanha será “mostrar os verdadeiros companheiros” de seu principal adversário, Fernando Pimentel (PT). Além de destacar na televisão a proximidade do petista com o deputado federal e ex-governador Newton Cardoso (PMDB), como mostrou ontem O Tempo, o escândalo da Petrobras também chegará à disputa em Minas e será usado, principalmente na TV, para desgastar a imagem do rival. Do outro lado, Pimentel já mostrou qual será sua estratégia de defesa ao acusar a campanha do PSDB de “fazer baixaria” para ganhar a disputa.

Pimenta justificou o tom ofensivo como uma forma de “politizar” a eleição. “Do mesmo modo que o candidato do PT, que curiosamente não exibe o seu partido, está contestando as nossas ações administrativas sem nenhuma base, vamos agir politicamente, mostrando quais são as suas companhias”, declarou, sem citar nominalmente ninguém.

MENSALÃO 2

O único fato diretamente destacado pelo tucano foi a inclusão da delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que citou em depoimento diversos políticos, incluindo nomes do PT e da base aliada de Dilma Rousseff, nas inserções do partido na TV. O tema tem sido chamado pelo PSDB de “mensalão 2” e já é citado no site da sigla em Minas.

“Vamos ajudar o mineiro a refletir sobre os fatos. Não me lembro de ter visto até hoje uma corrupção mais escandalosa do que a da Petrobras”, criticou. O tom mais incisivo do postulante ao Palácio Tiradentes já é uma resposta ao diagnóstico feito por lideranças do PSDB que avaliaram que a campanha não decolava.

 

5 thoughts on “Pimenta da Veiga quer desmascarar o PT em Minas para vencer eleição

  1. A propósito, um dos ítens principais da (a)fundação do Partideco do Sultão era a ÈTICA…….
    Só que os integrantes até agora não explicaram o significado da palavra ética……
    Acredito , que ética para os tucanorruptos seja alguns bilhões de dólares em contas na Suiça e Ilhas Caymans…….., dinheiro esse de origem dos cofres públicos, tanto federal, estadual e municipal….
    eh!eh!eh!eh
    Sorry.

    • Com certeza e digo mais, essa cambada o todo o dinheiro roubado de nada servirá….

      Tinha um amigo de Além-Mar que dizia assim. “dinheiro roubado é amaldiçoado”.
      Teu vozinho era de Araraquara.???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *