Pimentel fez viagem em jatinho com empresário ligado ao PT e detido pela PF

ANDRÉIA SADI
Folha

O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), fez uma viagem privada em jatinho com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto em março deste ano de Punta del Este (Uruguai) para Minas Gerais.

Segundo documento a que a Folha teve acesso, o avião prefixo PR ERE levou Pimentel, Benedito, o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e mais duas pessoas do Uruguai ao Brasil no dia 29 de março deste ano.

À Folha a assessoria de Pimentel primeiro negou que o governador tivesse viajado com Benedito. Depois, ao ser informada dos detalhes do documento a que a Folha teve acesso, mudou a sua resposta: ”Fernando Pimentel não era ministro nem candidato nesta época. Portanto, não vai se manifestar sobre viagens privadas”.

Por meio de nota, a assessoria de Pimentel confirmou na quarta-feira que dois dos três homens detidos colaboraram com a campanha dele em Minas. Marcier Trombiere “prestou serviço de comunicação” e a Gráfica Brasil Editora e Marketing, de Benedito Rodrigues Oliveira Neto, o Bené, “prestou serviços gráficos”. A coligação de Pimentel soltou nota afirmando que “não pode se responsabilizar pela conduta de fornecedores”.

Bené, como ele é conhecido, esteve no centro do escândalo em 2010 no qual foi descoberto um bunker para produção de dossiês contra tucanos, montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

 

8 thoughts on “Pimentel fez viagem em jatinho com empresário ligado ao PT e detido pela PF

  1. Agora sabemos exatamente o porque desse partido corruPTo insistia há tempos em acabar com a imprensa livre.
    Com a corrupção que já praticavam há 12 anos, seria necessário calar a única voz que poderia revelar seus crimes: a imprensa livre.
    Não conseguiram.

    E, a imprensa livre cumpriu seu papel na democracia e na defesa dela.

  2. Mineirinho… como é que você embarcou nessa ?
    Com certeza, não foi por falta de informações, avisos.
    É o que acontece quando se pensa como torcedor, de futebol… votando no time errado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *