Pimentel imita Dilma e Lula rumo ao fracasso administrativo

Pimentel já mandou comprar um novo avião

Celso Serra

O jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, publicou uma interessante matéria sobre o balanço deste início de governo do petista Fernando Pimentel, que em Minas Gerais não faz outra coisa a não ser criticar a administração anterior:

“As grandes obras de Pimentel, em cem dias de governo, são:

1) o fim do ensino em tempo integral, que assistia a 180 mil crianças pobres;

2) o fechamento da incubadora de empresas que estimulou jovens cientistas a criarem 70 “startups”, que faturaram R$ 23 milhões desde 2013;

3) o anúncio da compra de um novo jato para o governador, ao custo de R$ 29 milhões;

4) a criação de secretarias desnecessárias e a falta de uma ideia nova.”

Podemos acrescentar a esta lista as condecorações concedidas terça-feira a João Pedro Stédile, do MST, e a Ricardo Lewandowski, do Supremo, que tanta revolta causaram aos mineiros.

Bem, ao extinguir o ensino em tempo integral, Pimentel imitou a presidente Dilma Rousseff, que cortou as verbas da educação. Ao fechar a incubadora de empresas, seguiu orientação do PT, que quer manter a maioria dos brasileiros na dependência do Bolsa Família. Ao adquirir o novo avião, imitou Lula, que comprou o “Aerolula” para passear pelo mundo em viagens de recreio com a doce Rosemary. E ao criar secretarias desnecessárias, imitou novamente Dilma, que inventou 39 ministérios para expandir ao máximo a incompetência governamental.

Além disso tudo, Pimentel tem coisas em comum também com Eike Batista, como a coleção de perucas e a tendência ao fracasso administrativo.

24 thoughts on “Pimentel imita Dilma e Lula rumo ao fracasso administrativo

  1. DNA petralha-esquerdopata inconfundível. A propósito, circula na rede:

    “Por Edson F. Nascimento – Psiquiatra e Psicoterapeuta

    Depois de 55 anos de vida, enquanto psiquiatra, parei para refletir sobre o perfil psicológico da imensa maioria dos esquerdopatas.
    Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano. Mas são de família de classe média, onde sempre sofreram pressão pra “ser alguém na vida”. Como são preguiçosos, sem disciplina e folgados, precisam arrumar um jeitinho para se dar bem e se fazerem passar por coisas que não são, pensam ser! Fingir que é culto, “engajado”, e “crítico”, o que rende pontos. Assim, prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História.
    Então, começam sua carreira de charlatanismo. Alguns pouquíssimos estão em cursos como Direito, Medicina, Engenharia, Administração, Economia mas, como não são chegados a estudar, terminam por trancar a matrícula ou mudam de curso. E, muito dificilmente, se enturmam quando tentam esses cursos acima e assemelhados.
    Ali, na universidade, encontram todas as ferramentas: professores barbudinhos, livros de esquerda, palestras com “doutores” no assunto; e até o assédio de políticos “guerreiros” do PT, do PC do B et caterva.
    É claro que não estudam nada! Vivem o tempo todo no DCE, ligam-se à UNE, deitados no chão, passeando no campus com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro e cabelos ensebados.
    Alguns começam a se infiltrar nos sindicatos e nas reuniões dos Sem-terra. Já começam a se achar revolucionários e reserva intelectual das massas proletárias exploradas; e também das causas revolucionárias.
    Assim, se passam por intelectuais, cultos, moderninhos e diferentes.
    Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse tipo de gente. Começam a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia, Direito, Medicina, Administração ou Economia como pobres coitados que não tiveram a chance da “iluminação”. Como não trabalham e vivem apenas da mesada, estão sempre sem grana. Aí começa a brotar a inveja, o ódio de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. Estes, são os chamados “porcos capitalistas” ou “burgueses reacionários”!
    Começam uma fase ainda mais aloprada da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas. Nessa fase, já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, admiram Cuba e, muitos deles, apoiam o Irã e não acreditam no holocausto judeu!
    Fingem esquecer do episódio do muro de Berlim e da queda do comunismo na antiga União Soviética. Não usam mais desodorante e a cada 5 minutos aparece nas suas mentes a imagem de um MacDonald’s totalmente destruído.
    Mas é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa. Como são incompetentes pra quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e como sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, por serem arrogantes o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas.
    Querem, no fundo, a coisa que todo esquerdista (esquerdopata!) mais deseja, mesmo que de forma sublimada: um emprego público! Mas, aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso! É preciso estudar (argh!).
    Por isso, sonham com a “revolução” proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma tribo!
    Consequentemente, ocuparão, por indicação, um cargo comissionado em alguma repartição qualquer, onde ganharão um bom salário para poder aplicar seus “vastos e necessários conhecimentos” adquiridos durante anos na luta pela derrubada do sistema capitalista imundo.
    Nessa fase, mudam e se contradizem: cortarão o cabelo, usarão terno, passarão a apreciar bons vinhos e restaurantes. E, dependendo do cargo que ocuparão, até motorista particular terão! E, sem dó, enfiarão a mão – e com muito tesão – no dinheiro dos cofres da nação!!! Claro, que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores, postura sem noção!

    Tenho certeza que, após esta leitura, você lembrou de vários vizinhos, conhecidos, colegas, políticos etc….”

  2. Editorial da BAND de 21/04
    http://www.defesanet.com.br/front/noticia/18859/Band–Condecoracao-de-Stedile–e-incentivo-ao-banditismo-/

    Band: Condecoração de Stédile, é incentivo ao banditismo
    A maior Oranização Irregular do Ocidente tem as benesses do governo Federal e estaduais do PT

    Texto na íntegra do Editorial do Grupo Bandeirantes, levado ao ar no Jornal da Band, edição do dia 21 ABRIL 2015

    “O governador mineiro, o petista Fernando Pimentel, que há quatro meses no poder já estava devendo alguma ação de governo, resolveu nos brindar com uma decisão que, reconheçamos, chamou a atenção.

    Por incrível e absurdo que pareça, colocou entre os agraciados da tradicional Medalha da Inconfidência ninguém menos do que o organizador e promotor das invasões de terra e depredações de laboratórios do país.

    O que quer dizer o governador mineiro com essa atitude?

    Que Minas aguarda ansiosa novas invasões?

    Novas depredações? Novas afrontas à lei?

    É de se perguntar o que o chefe da polícia de Minas acha desse incentivo oficial ao crime em seu estado.

    No dia de Tiradentes, nasce um novo episódio da história mineira: o banditismo apoiado pelo governo governador.

    Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.”

    Nota DefesaNet

    Opinião também endossada por DefesaNet Agência dTexto na íntegra do Editorial do Grupo Bandeirantes, levado ao ar no Jornal da Band, edição do dia 21 ABRIL 2015

    “O governador mineiro, o petista Fernando Pimentel, que há quatro meses no poder já estava devendo alguma ação de governo, resolveu nos brindar com uma decisão que, reconheçamos, chamou a atenção.

    Por incrível e absurdo que pareça, colocou entre os agraciados da tradicional Medalha da Inconfidência ninguém menos do que o organizador e promotor das invasões de terra e depredações de laboratórios do país.

    O que quer dizer o governador mineiro com essa atitude?

    Que Minas aguarda ansiosa novas invasões?

    Novas depredações? Novas afrontas à lei?

    É de se perguntar o que o chefe da polícia de Minas acha desse incentivo oficial ao crime em seu estado.

    No dia de Tiradentes, nasce um novo episódio da história mineira: o banditismo apoiado pelo governo governador.

    Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.”

  3. Só os petistas é que não prestam, os emplumados e penduricalhos são Filhas de Maria, Congregados Marianos, e até Vicentinos. Quando morrerem irão direto para o paraiso e, depois de algum tempo serão canonizados.
    Me engana que eu gosto.

  4. Engraçado, ainda não vi nesse blog que se diz imparcial e apolítico, uma palavra sequer ao governo do Beto Richa no Paraná. E olha que ele já está no segundo mandato enquanto que o Pimentel apenas 100 dias de governo, já leva paulada.

  5. Alou petralhas…não´são os outros que não prestam e são bandidos…
    são os petralhas que eram a nova realidade ética e moral e que nem
    roubavam nem deixavam roubar. Agora vir aqui a se defender mostrando os malfeitos
    dos outros, tenha paciência…comparar o buraco da petrobras [+ BNDS+ Fundos de Pensão+
    Receita+ Eletrobrás+ tantas outras coisas..] acham pouco, perderam a noção da realidade?
    o senso das proporções?…um passo a psicopatia e a delinquência…tudo que tocaram virou
    lama, isto é um fato, corrupção sistêmica e programática!…uma parte da cúpula foi condenada no mensalão e outra será pelo petróleo…acham pouco iluminados petralhas, estão perdendo tudo menos a vergonha…

    • Um desses diretores/corruptores disse em sua delação que participou da corrupção na Petrobras desde os anos 90 ( GOVERNO fhc) e que naquele tempo eram apenas, a p e n a s 7 empresas. E nessa sua lista de letrinhas, permita-me acrescentar mais algumas…Petrobras, Bnds,Fundos de Pensão, Receita, Eletrobrás….PROER, SIVAM, AMBULANCIAS, METRO, PASTA ROSA, EMBRATEL..TEC..ETC

  6. Até hoje não entendi porque o governador colocou o policial militar 24 horas na porta da casa da ex mulher. Que nem mesmo mora lá. Ele pode fazer isso?? Coisas dos PTralhas

  7. Quem esteve com Roberto Geferson, Celso Daniel, Maurício Marinho, Delúbio Soares, Josés “Dirceu e Genoíno”, Marcos Valério, Dilma Rousef, aquela turma do mensalão, que desnudou uma infíma parcela do que foi apropriado do ERÀRIO e CLARIVIDENTE que o poderoso chefão é o INTELIGENTÍSSIMO Senhor Torneiro Mecânico, que enganou e ainda está estarrecendo o mundo, com “PALESTRAS” a respeito do debacle do nosso PAÍS, após sua ingerência e enriquecimento, em que incluiu toda sua família, culpando-nos da destruição de nossa PÁTRIA QUERIDA, por nossa inércia em destruí-lo e seu asseclas, em tempo hábil, acho que o tempo está extremamente curto, e, que o “penico” é tão profundo, que está quase chegando no “JAPÃO”.
    Todos os dias peço ao Grande Arquiteto do Universo que nos ajude, não especificamente por mim, mas por meus filhos, netos, e principalmente pelo BRASIL, ACIMA de TUDO. LUTEMOS CONTRA ESTE STATUS. Qualquer ardil serve.

  8. SERÁ QUE ESTES CRETINOS DO PT AINDA NÃO ACORDARAM QUE FORAM OS INICIADORES DE UMA AGUERRIDA GUERRA ENTRE OS PETISTAS E NÃO PETISTAS QUE PODE LEVAR UM RIO DE SANGUE ..E ESTA PALHAÇADA DA UNASUL SE A URSS AS FALIU “A LONG TIME” COM UMA RAÇA MIL VEZES MAIS APERFEIÇOADA QUE ESTA AQUI, DOS CACHORROS (AMERICA LATINA) VIRA LATAS ,ISTO É CAMINHAR RUMO AO ABISMO INFINITO SEM RETORNO… MAS ESTES IMBECIS TEIMAM EM IMPLANTAR .. AQUI …SÓ QUE NÃO VAI COLAR E ELE S VÃO PAGAR MUITO CARO MAS MUITO CARO MESMO POR ESTA INVESTIDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *