Planalto continua confiante em que Temer será inocentado por 4 votos a 3

Resultado de imagem para supremo charges

Charge do Pelicano (pelicanocartum.net)

José Carlos Werneck

Apesar de todo o espetáculo circense montado em Brasília e da excitação midiática quanto ao julgamento do processo da chapa Dilma/Temer, no Tribunal Superior Eleitoral, os observadores mais experientes já são unânimes em afirmar que uma coisa é certa: se a decisão for desfavorável a Temer, seus advogados entrarão com recurso no próprio TSE e, em caso de nova derrota, irão até o Supremo Tribunal Federal.

O governo tem certeza que os votos dos ministros Napoleão Maia, Tarcísio Vieira de Carvalho e Admar Gonzaga sejam favoráveis ao presidente, o que garantiria a vitória, com o voto final do ministro Gilmar Mendes. A ideia da defesa de Temer é terminar rapidamente o julgamento após os sinais da Procuradoria-Geral da República da Polícia Federal, nos últimos dias, indicando que, se o presidente Temer abrir vantagem no julgamento, a tendência é que, do outro lado, o processo no Supremo por obstrução de Justiça também seja acelerado.

Em Brasília todos apostam que Luiz Fux e Rosa Weber votarão pela cassação da chapa, pois o ministro Fux é muito suscetível à pressão da opinião pública e a ministra Rosa é ligada à ex-presidente Dilma Rousseff. Assim o voto de Minerva ficaria nas mãos de Gilmar Mendes, por ser o presidente do TSE. Para o Governo seria o ideal o placar de 4 a 3 para sair vitorioso e ganhar a sobrevida tão necessária ao presidente Michel Temer.

5 thoughts on “Planalto continua confiante em que Temer será inocentado por 4 votos a 3

  1. Tudo é possível nessa terra do Nu – até o Temer ser inocentado. Se isso acontecer, para vergonha da maioria dos brasileiros de bem, o Temer será para sempre desprezado, como desprezados são o Lula e a Dilma

  2. Até agora não apareceu nada que comprometa o resultado das urnas relativo a chapa Dilma Temer, como compra de votos, uso do dinheiro para transporte de eleitores, uso da máquina pública para conquistar mais votos, etc.

    As denúncias não indicam uso do poder econômico para corromper a consciência do eleitor.

  3. O bate boca é geral. Isso contudo, não consegue empolgar a opinião pública. Por que? A resposta é simples: tirar um idiota do comando da pátria e botar quem no lugar dele? Outro idiota qualquer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *