Planalto mantém o cerco implacável a Rosemary e Lula se finge de morto

Carlos Newton

Totalmente empenhado na reeleição da presidente Dilma Rousseff, o Planalto mantém a pressão sobre Rosemary Noronha, a ex-segunda-primeira-dama de Lula. A ordem é destruir a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, usando as duas armas disponíveis – a Controladoria-Geral da União e a Comissão de Ética da Presidência.

O verdadeiro alvo, lógico, é o ex-presidente Lula, e a facção de Dilma Rousseff tenta desesperadamente inviabilizar a candidatura dele à Presidência da República. Dentro do PT, porém, a estratégia do Planalto está tendo efeito inverso. A perseguição está pegando mal e o próprio ex-presidente Lula se sente traído por Dilma, Jorge Hage (CGU) & Cia.

Em situação idêntica (a demissão da então ministra Erenice Guerra), flagrada em casos de corrupção muito mais graves, pois na época a chefe da Casa Civil era a personagem principal, enquanto Rosemary é apenas coadjuvante, Lula era presidente e não fez carga contra Erenice, em respeito à profunda ligação íntima dela com Dilma Rousseff, digamos assim.

ADVOGADOS PROTESTAM

A equipe que defende Rosemary tentará anular a decisão da Controladoria-Geral da União que puniu a ex-chefe do gabinete regional da Presidência da República em São Paulo com afastamento de 5 anos do serviço público.

Os advogados Leonardo Bissoli, Sebastião Tojal e Sérgio Renault afirmaram que “não se respeitou o legítimo direito de defesa”, fato que já havia sido denunciado há vários meses pelo outro advogado que atua na causa, Fábio Medina Osório, especialista em improbidade administrativa.

Em nota divulgada ontem, eles afirmaram que testemunhas indicadas pela ex-assessora presidencial foram rejeitadas pela Controladoria-Geral – entre elas o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência). Os advogados dizem ainda que não obtiveram acesso aos autos do processo administrativo disciplinar.

Esse dois fatos (são fatos, não especulações), denunciados fartamente por Medina Osório sem que o Planalto tomasse providências,  comprovam cerceamento de defesa e demonstram a que ponto chegou a perseguição oficial à ex-segunda-primeira-dama de Lula, deixando o ex-presidente furioso, como qualquer um pode avaliar.

A REDE GLOBO ACORDOU

Havíamos explicado aqui que o sonho do Planalto era ver o caso Rosemary no Jornal Nacional, mas a TV Globo não entrava no assunto por causa do affaire anterior, envolvendo o então presidente FHC e a repórter Miriam Dutra, do próprio Jornal Nacional.

Como se sabe, para agradar ao então presidente, a TV Globo enviou Miriam Dutra para férias eternas (e bem remuneradas) na Espanha, e FHC ficou muito agradecido, o romance foi sendo esquecido e o jovem fruto do amor presidencial acabou sendo reconhecido juridicamente pelo suposto pai, um final feliz tipo novela.

Depois, um inconveniente exame de DNA mostrou que o rapaz nem era filho de FHC (que além de volúvel era também corno), porém não tinha mais jeito, o jovem já se tornara herdeiro de grande fortuna, porque quando se reconhece um filho é para sempre, não se pode voltar atrás e dizer “desculpe, foi engano”.

Voltando à TV Globo, só porque dissemos aqui no Blog que o Jornal Nacional estava fugindo do assunto, dois dias depois eles deram uma matéria enorme, aproveitando nossa pauta, pois anunciamos com total exclusividade a punição da CGU a Rosemary( que ainda nem aconteceu).

Caramba! Não sabíamos que o Blog da Tribuna era lido com tamanha atenção pelo jornalismo global. A audiência nos honra. Afinal, significa que também sabemos dar Ibope.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Planalto mantém o cerco implacável a Rosemary e Lula se finge de morto

  1. Pelo menos o FILHO que NÃO É FILHO DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FHC Depois de reconhecido herdará uma boa fatia da grande fortuna que FHC acumulou vendendo grande parte do BRASIL. Justiça seja feita, o Título de CORNO êle jamais perderá. OH GLÓRIA !

  2. Como Liberal-Democrata NACIONALISTA, defensor da Economia Nacional (Privada e Estatal), abomino a Política Econômica do PSDB expressada pelo ex-Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, (A Era VARGAS, acabou), em seu octavonato. Mas o comportamento do Presid. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, em relação ao filho da Jornalista MIRIAM DUTRA, só o HONRA. Abrs.

  3. O jornalista Newton Carlos bem que poderia ser chamado de “PLANALTO”… Afinal de contas quem mantém um cerco implacável à Rosemary é o próprio. Parece coisa de gente enciumada e traída. E agora ainda “se acha” pautando a Globo… O senhor “PLANALTO” (jornalista Newton Carlos) só escreve sobre o assunto com ódio de marido enganado… Já dá até nojo.

  4. O assunto é totalmente inútil. Essa tal de rosymeri já devia estar presa. O enganador e rico lulla, pois ficou muito rico durante neste tempo que ficou como, vá lá, presidente e que também já deveria estar preso. E o politico chines que roubou muito menos e foi condenado a prisão pérpétua junto com sua esposa, para não serem condenados a morte e, como se não bastasse, foi confiscado tudo o que foi roubado e a família dos referidos chineses não se beneficiarão do roubo. Basta desta bosata de assunto!

  5. No Diário Oficial da União do dia 20 de setembro, na edição normal e na edição extra, foram publicadas as exonerações do secretário de controle da presidência da república e também do corregedor.
    Estavam investigando o caso Rose e descobriram que o processo de demissão foi uma farsa. O processo contém erros propositais que serão utilizados pelos advogados para derrubar a demissão de Rose na justiça.
    A dupla emitiu um documento sobre o assunto. Foram demitidos no dia seguinte.
    É assim que funcionam as instituições no Brasil.

  6. Ibope na gaveta.

    Assim, do nada, o Ibope soltou ontem uma pesquisa feita há 10 dias atrás, que estava na gaveta, esperando a hora certa para aparecer. Nenhuma pesquisa demora tanto a ser tabulada. Obviamente, a pesquisa estava prontinha da silva e veio com ótimos resultados para Dilma. Mesmo que um a cada três brasileiros não tenha candidato, o Ibope aponta uma vitória da petista no primeiro turno. E consolida a recuperação desde a queda de junho, não aos níveis de antes, mas em crescimento. Várias análises começam a correr pela internet.Como a pesquisa foi feita entre 12 e 16 de setembro, não pega o efeito do programa do PSDB, que foi ao ar em 19 de setembro. O momento do “campo” foi escolhido a dedo, após uma intensa ofensiva midiática e de exposição da presidente. Neste momento, quando o TSE julga se vai ou não conceder registro para a Rede, a pesquisa mostra Marina Silva desabando. Por fim, tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos não saem do lugar e José Serra aparece empatado com o mineiro, mostrando que o seu capital eleitoral acabou. Todos estes fatores inibem mudanças de partido, por exemplo, que é o que pode ocorrer até cinco de outubro. Tirando um Ibope da gaveta, o governo joga tudo para tangenciar uma eleição duríssima que se avizinha em 2014.

    Aquí: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

    CADE é questionado sobre uso do Acordo Brasil-EUA contra Cartéis na investigação sobre Metrô de SP.
    Acalentando o sonho bem possível de roubar do desgastado PSDB o Palácio dos Bandeirantes na eleição de 2014, a petralhada acaba de ganhar uma saia justa na polêmica midiática e jurídica que gerou com a denúncia de formação de cartel nas obras da Linha 5 (Lilás) do Metrô de São Paulo. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica foi formalmente acionado a responder se vai ou não usar o Acordo Brasil-EUA de combate aos cartéis para colaborar na apuração do escândalo.
    Mais aqui: http://www.alertatotal.net/2013/09/cade-e-questionado-sobre-uso-do-acordo.html

  7. Acho que ele foi mais infeliz que Hillary, na galhada. Mas a essas horas a d. Ruth, seja onde ela estiver deve estar dando gargalhadas, visto que ela foi muito bem vingada pela hora da verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *