Podemos e outros partidos anunciam que irão ao Supremo caso Bolsonaro sancione MP da Eletrobras

“MP é um Frankenstein danoso ao país”, diz Alvaro Dias

Deu no Poder360

O presidente do Podemos, senador Alvaro Dias (PR), afirmou neste domingo (20.jun.2021) que a sigla considera acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) caso o presidente Jair Bolsonaro sancione a MP (medida provisória) da privatização da Eletrobras, recentemente aprovada pelo Senado.

Dias afirmou que o texto é um “verdadeiro Frankenstein” e será danoso ao país. Ele diz que o Podemos foi o partido que mais votou contrariamente à MP. O texto passou com um placar apertado: 42 a 37.

REPROVAÇÃO – O senador paranaense fez declarações em sua conta oficial no Twitter. Outros senadores afirmam que acionarão o STF. Cid Gomes (PDT-CE) classificou o texto aprovado no Senado como uma “ilegalidade” e um “absurdo”.

O líder da minoria no Senado, Jean Paul (PT-RN), afirmou entrará na Justiça para barrar a MP “junto com outras lideranças”. Em outra postagem no Twitter, o senador disse que acionará o STF e o TCU (Tribunal de Contas da União).

O Poder360 entrou em contato com o STF. Questionou se a Corte recebeu alguma ação contra o texto aprovado no Senado. Não houve retorno até a publicação desta reportagem.

###
NOTA DE REDAÇÃO DO BLOG
Em editorial publicado neste domingo, o Estadão denuncia que a privatização da Eletrobras é “desordenada” e vai custar ao contribuinte brasileiro o preço de uma Eletrobras e meia. Mesmo assim, o governo insiste na privatização, sem levar em conta que nos Estados Unidos e no Canadá, a energia é controlada por estatais. Mas quem se interessa? (C.N.)

3 thoughts on “Podemos e outros partidos anunciam que irão ao Supremo caso Bolsonaro sancione MP da Eletrobras

  1. Muitas barbaridades que estão sendo implementadas em doses homeopáticas poderão ser revertidas. Porém tal como o foram as entregas da Embraer, da Embratel, da Vale e outras não terão volta. É prejuízo para todo o sempre.

  2. Nao da pra comparar Estados Unidos e Canada com o Brasil porque la os casos de corrupcao e desvio de $$ publico da cadeia de verdade, ou seja, nao vale a pena pro transgressor. Ja no Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *