Polícia do Rio acorda do sono letárgico e começa a prender os baderneiros

Da Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio indiciou cinco integrantes do grupo Black Bloc pelo crime de formação de quadrilha armada e incitação à violência. Os agentes prenderam três adultos e dois menores em flagrante, durante a operação que começou na madrugada desta quarta-feira (4), após a emissão de seis mandados de busca e apreensão. Os nomes os acusados não foram revelados. Foram encontrados uma faca e um artefato com pregos na ponta,  conhecido pela polícia como jacaré ou ouriço.

A chefe da Polícia Civil, Marta Rocha, explicou que os presos admitiram ter participado das manifestações de rua a partir de junho, e que administravam a página do Black Bloc nas redes sociais, onde outros membros eram convocados a manufaturar, cada um, dez jacarés. “Então, na verdade, se multiplicaria esse instrumento típico de ladrões de carga. A finalidade dele é ferir [uma pessoa] ou parar um veículo”, comentou ela. “O crime de quadrilha armada é inafiançável. Eles sairão da Polícia Civil presos em flagrante”, completou a delegada. Todos os presos pertencem a famílias de classe média.

O sexto mandado de busca e apreensão não foi feito, pois o dono da casa está na Bolívia. Um dos três maiores de idade presos foi autuado por crime de pedofilia, pois foram encontrados fotos e vídeos adultos com menores de idade.A delegada disse que a investigação continua, e corre sob segredo de Justiça. “O flagrante será encaminhado ao Poder Judiciário e no decorrer da semana a polícia vai analisar o material apreendido hoje. Essa investigação, que hoje chegou aos administradores [da página do Black Bloc no Facebook], sofrerá ramificações e continuaremos a investigar essas pessoas”, explicou Martha Rocha.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEnfim, a Polícia do Rio resolveu mostrar serviço. A Constituição garante a todos os cidadãos o direito de reunião e de manifestação, mas tem um detalhe – não pode haver “anonimato”. É preciso que todos assumam suas posições. Tolerar baderneiros e vândalos não representa nenhum sentimento democrático. Ao contrário, significa grave ameaça à democracia.

Agora, falta a Polícia desbaratar a rede Anonymous, que também se julga acima da lei e da ordem e que ontem conseguiu tirar do ar o site do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em represália à decisão judicial que manda deter para averiguações todos os encapuzados ou mascarados.

É sempre bom repetir – anonimato é crime. Vamos protestar contra esses governos de merda, esses políticos de merda e essa justiça de merda, mas vamos fazê-lo de cara limpa, assumindo nossas posições, como é a prática dessa Tribuna da Imprensa desde a sua fundação. (C.N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

17 thoughts on “Polícia do Rio acorda do sono letárgico e começa a prender os baderneiros

  1. Sr. Newton, a nota da redação, está perfeita, creio ser bom lembrar: Luther King, Gandhi, e quantos mais, acima de todos Jesus, que pacificamente, sem dar “um tapa”, pregavam e exemplificavam, nos mostrando como proceder pelos Direitos à VIDA DIGNA, infelizmente o “Caim que trazemos dentro de nós,falou mais alto e os assassinamos.

  2. O velho poder estabelecido esta tremendo frente ao horizonte de protestos nacionais esperados para 07 de setembro. Poderá ser verdadeiramente o dia da independência.

    Esses que, como exposto pelo Mestre Hélio, fazem de tudo para manter a roubalheira vigente são os mesmos que vendem nossas empresas e patrimônio a preços de Banana, carregando a bandeira do progresso como estandarte.

    Alguém viu as manchetes do G1 hoje? Quase todas estão voltadas para “atacar” nossos irmão latino-americanos. Ainda existe alguém que acredite que não existem interesses maiores por detrás delas?

    A América do Sul não pode se unir! É isso que pensam nossos eternos exploradores. Temos que continuar na mão de uma elite suja que lucra entregando os recursos do país para grandes multinacionais.

    Vamos deixar que isso aconteça eternamenteo?

  3. Wagner, eu não chamaria de impecável um texto com injúrias. É uma confusão antiga: supor-se que se eu tenho razão, posso desqualificar à vontade. Não é bem assim. Até por uma questão de nível.

  4. Enfim, a Polícia do Rio resolveu mostrar serviço. A Constituição garante a todos os cidadãos o direito de reunião e de manifestação, mas tem um detalhe – não pode haver “anonimato”. É preciso que todos assumam suas posições. Tolerar baderneiros e vândalos não representa nenhum sentimento democrático. Ao contrário, significa grave ameaça à democracia. Ridiculo esse texto, podre uma policia que ataca os manifestante no anonimato sem nenhuma indentificação, uma policia que agridem covardemente professoras [es], estudantes e trabalhadores, um país sem “justiça”,onde a corrupção impera em todas as esferas , condenar os manifestantes é facil , exigir apuração do vandalismo praticado por pms ai não eles fazem o trabalho deles, muito podre e decepcionante esse texto publicado na T I . Aconselho ao shr, newton arrumar uma vaga de acesssor do cabral e do dudu guerra ta no caminho certo.

  5. Casterman, Concordaria com você se de fato houvesse alguma espécie de injúria no texto do Sr. Newton. Mas, onde estão elas?

    Em relação ao nível… desculpe-me, mas como denominar estes tipos de governos e políticos que mais parecem mesmo governos e políticos de merda?

  6. Eu realmente não consigo entender, como quebrar umas vidraças, ou algumas placas de rua, podem valer mais do que desviar milhões dos cofres públicos.
    O Governador Cabral, não usou o helicóptero de forma indevida? quanto custa esta viagem? quantas vidraças valem? Porque ele não está preso como os mascarados?
    Bzzzz..Ou usar os aviões da FAB para assistir jogos no maraca. A lei não deveria ser igual para todos?

  7. Ja em outro estado…

    `´Ministério Público diz que uso de máscara não configura crime
    Procurador-geral do Estado recebeu integrantes de movimentos sociais esta terça-feira
    Publicado em 27/08/2013, às 17h51.

    Após a Secretaria de Defesa Social de… informar que não iria mais permitir o uso de máscaras em manifestações no …, o Ministério Público de … saiu em defesa dos mascarados. Durante reunião realizada esta terça-feira (27) com integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público, o procurador-geral do Estado, …, afirmou que esconder o rosto em atos pacíficos não é crime… informou ainda que os mascarados que estiverem em manifestações pacíficas e forem abordados por policiais devem procurar a Justiça. “Quem for mascarado de forma pacífica deverá ter o respeito das autoridades”, comentou Fenelon.,,

    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2013/08/27/

  8. Prezado C.N,

    Sempre soube de suas tendências conservadoras. Mas entenda que não existe revolução, no verdadeiro sentido da palavra, sem algumas gotas de sangue.

    E saiba que isto é só o começo…

  9. Na verdade é o PAVOR desses governantes e seus cães com o 7 de setempro #Op7. Enquanto os verdadeiros mascarados estiverem soltos, o povo com pano na cara tem razão. Aliás, por que tanta rapidez em prender os mascarados e tanta demora em prender os mensaleiros? Os políticos mais querem o povo de camiseta branca e cartazes cantando o hino, do que o pvo revoltado, pois da primeira maneira basta obrar e andar, que nada acontecerá. Em breve o Carnaval chega e o povo esquece.

  10. Vimos movimentos que tomaram todo o Brasil com milhares de homens, mulheres e crianças de cara lavada sem medo de reconhecimento por não terem nada a temer, será que eles são mais corajosos que os mascarados ?
    E é interessante ver a luta para o fim do voto secreto, por aqueles que se escondem atrás de máscaras.
    Será que eles sabem pelo que estão lutando ?

  11. Considero uma das maiores idiotices essa proibição de mascaras,quem é essa turma que criou essas medidas,são uns verdadeiros sanguessugas do patrimônio público deste estado.Senhores, quais são os valores,visão,conduta ética,credibilidade e espiritualidade, que essa turma tem com a população deste estado,digo,nenhum,muito fácil falar,porém qualquer pessoa que já passou por passeatas sabe,não se faz mudanças, apenas com lenços brancos.Essa turma só sai do seus castelos nas eleições de quatro em quatro anos,jurando dar aquilo que não pode e não quer dar.Senhores essa turma são todos gente boa,claro dentro do seu ambiente,onde não precisam prometer nada,pois são todos farinha do mesmo saco.No meu entendimento, que procuro transmitir, para meus netos é que a melhor revolução que podemos fazer neste país é pelo voto,o resto é balela……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *