Polícia Federal diz que há provas dos crimes cometidos por Vaccari

Procurador afirma não haver dúvida sobre os crimes de Vaccari

Ivan Richard 
Agência Brasil

A prisão preventiva do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi motivada, de acordo com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público Federal (MPF), pela existência de “indícios concretos” de reiterada prática criminosa assim como pela “comprovação clara” de crimes como lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro. Vaccari nega as acusações.

O tesoureiro também é suspeito de operar um esquema criminoso que desviava recursos de publicidade de órgãos públicos por meio de gráficas. Segundo as investigações, essas empresas eram forçadas a emitir notas fiscais falsas para dar legalidade a pagamento de altos valores.

“Verificamos o pagamento para uma gráfica com a ausência da prestação de serviço. Isso nós já temos comprovado. São notas bem genéricas, em que constam apenas serviços gráficos”, explicou o procurador Carlos Santos Lima, em entrevista coletiva em Curitiba.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA afirmação do chefe da força-tarefa da operação Lava Jato agrava o envolvimento do PT e do governo no esquema de corrupção da Petrobras. Sem a menor dúvida, se há provas suficientes para incriminar Vaccari, isso significa incriminar também o PT e o governo, aumentando as chances de impeachment da presidente Dilma. (C.N.)

One thought on “Polícia Federal diz que há provas dos crimes cometidos por Vaccari

  1. Mas o TCU está dando uma mãozinha para atrapalhar o processo!

    “Tribunal de Contas da União libera CGU para prosseguir com acordos de leniência”

    “Cinco empresas investigadas na Lava-Jato já formalizaram pedidos de adesão; Ministério Público pediu suspensão dos acordos”

    POR VINICIUS SASSINE
    15/04/2015 15:39 / ATUALIZADO 15/04/2015 17:13

    http://oglobo.globo.com/brasil/tribunal-de-contas-da-uniao-libera-cgu-para-prosseguir-com-acordos-de-leniencia-15884255

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *