Polícia Federal está prendendo na Bahia 25 fraudadores da Caixa Econômica    

Estão envolvidas no esquema, pelo menos, 19 empresas

Fausto Macedo e Julia Affonso
Estadão

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 19, a Operação Ali Babá contra grupo que teria aplicados golpes na Caixa Econômica Federal e em outras instituições financeiras no Estado da Bahia. Cerca de 140 Policiais Federais cumprem 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia.

Até o momento, de acordo com a PF, foram identificadas 19 empresas envolvidas no esquema, mas suspeita-se que esse número seja muito maior. Só no ano de 2013, foram constatados prejuízos superiores a R$ 10 milhões.

Segundo a Federal, o grupo operava desde 2006 e agia por meio de ’empresas inidôneas, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos empréstimos vultosos junto a diversas agências bancárias, de vários bancos’.

SEM PAGAMENTO – “Após recebidos, os créditos jamais eram restituídos. O esquema também contava com pessoas especializadas no fornecimento de documentos falsos, que viabilizavam a constituição das empresas e a obtenção dos empréstimos fraudulentos”, aponta a PF.

Todos os envolvidos deverão responder por organização criminosa e estelionato, previstos, respectivamente, nos artigos 2º da Lei 12.850/2013 e 171 do Código Penal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A Polícia Federal caminha para se tornar a mais importante e respeitada instituição brasileira. É impressionante a atuação dos federais, que a partir do governo Dilma sofreram expressivos cortes no orçamento, mas não esmoreceram. Pelo contrário, estão dando ao país um extraordinário exemplo de competência e seriedade que deixa as demais instituições nacionais no chinelo, como se dizia antigamente. (C.N.)

5 thoughts on “Polícia Federal está prendendo na Bahia 25 fraudadores da Caixa Econômica    

  1. Independente da atuação magistral, eficiente e necessária da Polícia Federal, que também rendo minhas homenagens e agradecimentos como cidadão brasileiro, impressiona-me no que se transformou o Brasil!

    NÃO HÁ CANTO QUE NÃO SE TENHA CORRUPÇÃO, GOLPES, DESFALQUES, ROUBOS, DESONESTIDADES E IMORALIDADES!!!

    Li centenas de livros de história na minha vida, mais de mil, afirmo sem medo de errar, e jamais me deparei com um país como o nosso em tantos e repetidos casos de roubos, corrupção, e governos nocivos e nefastos, que tem sido a característica principal da classe política e dos parlamentares!

    E fico perplexo quando uma boa parte do povo faz questão que o governo que mais roubou o cidadão brasileiro na sua história, seja reconduzido ao cargo de presidente da República, desconsiderando que instituiu a corrupção, os roubos ao erário, fundos de pensão e estatais!!!

    Não consigo identificar os anseios dessa população sem parâmetros, sem caráter, cúmplice de criminosos, que trai a nação, amigos, parentes, familiares, e nos tornam um aglomerado de gente sem princípios e valores morais e éticos!

    Nessas alturas, a maior desgraça que poderia ter cometido o PT, CULPADO PELO ESTÁGIO ATUAL QUE VIVEMOS DE CRISE E CAOS SEM PRECEDENTES, é chamar-se ainda de Partido dos “Trabalhadores”, cuja única função nesta agremiação de bandidos é serem vítimas de golpes, do desemprego, inadimplência, inflação, recessão econômica, desmandos e descalabros políticos!

    E ainda temos tanto para averiguar que não sei como e onde que a PF irá prender tantos ladrões!

    Uma sugestão:
    Esvaziar o antro da perdição conhecido como Congresso, e usar as suas dependências como presídio, de infinitamente mais UTILIDADE que servindo à Câmara e Senado!

    • Tributo a Bob Marley, tribo de jah.
      Partes do conteúdo
      Devemos milhares de milhões de dólares e não sei que mais.
      Não sei bem a quem? (iluminates)
      Emprestastaram a toda a agente. É um velho truque.
      Shylock fê-lo, O Mercador de Veneza.
      Emprestam, emprestam e depois, querem-no de volta.
      ‘Não podem pagar? Então deem-nos into e aquilo.. a casa”.
      – A vossa vida.
      “A vossa vida, o vosso país.”
      E acho que temos de dizer “ Sinto muito”.


      A riqueza exagerada do vaticano.

      Suponhamos que nos legalizamos as drogras o que vamos fazer com os traficantes?
      Por essas pessoas é melhor que eles estejam vendendo drogas!
      Essa pergunta veem de um viés racista! Quando se teve debate pelo fim da escravatura no Brasil.
      A grande pergunta que os defensores criaram contra o fim da escravatura era o que os negros vão fazer?
      Porque eles faziam essa pergunta? Se nos vamos ter que pagar uma mão de obra que vai trabalhar a terra, italiano que esta vindo da Europa, tem muito mais conhecimento técnico da terá.
      Temas de videos
      Veja Como Funcionaria Um Sistema Economia Que Não Utiliza Dinheiro!
      Os misteriosos caixões da FEMA
      UCRÂNIA Mensagem da Brigada Comunista Prizrak Apelo aos Comunistas e Anti fascistas do mundo todo
      Recrutamento contra os iluminates do mundo.
      Comunidade Facebook
      https://www.facebook.com/Rede-mundial-contra-iluminates-578616945489188/?ref=bookmarks
      Youtube
      https://www.youtube.com/channel/UC_ARrlNbPUr1XmX1CYRJJfA

  2. JUSTAMENTE PELA SERIEDADE É QUE NÃO AGUENTAM MAIS O TEMER E A SUA OPERAÇÃO ABAFA !

    Delegados e policiais federais ameaçam paralisar atividades no Rio
    Leandro Mazzini
    17/07/2016 12:00
    A batata das autoridades locais e nacionais está assando no calor do Rio de Janeiro.
    Não bastassem os soldados da Força Nacional reclamarem das condições de alojamento, os delegados federais aprovaram indicativo de greve para os Jogos, e devem ganhar apoio dos policiais.
    Haverá paralisação durante um dia com manifestações nas ruas da capital.
    A partir de 1º de agosto, a quatro dias da abertura da Olimpíada, os delegados querem entregar chefias e declarar greve por tempo indeterminado.
    Cobram concurso para 500 delegados e plano de carreira. O Planalto agiu rápido e anunciou mais 10 delegados para o grupo de Curitiba na quinta-feira passada, uma das demandas da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *