Polícia Federal monitora todos os passos de Mantega, que foi preso e solto

Resultado de imagem para mantega preso charges

Mantega sabe que continua na mira dos federais

Vicente Nunes
Correio Braziliense

A Polícia Federal não desistiu de levar Guido Mantega para a prisão. O ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma Rousseff é citado em várias delações da Odebrecht como “Pós-Italiano”, responsável por arrecadar dinheiro para o PT e para campanhas presidenciais. Segundo fontes, todos os passos de Mantega estão sendo monitorados pela PF. Os policiais querem ter subsídios de sobra para, assim que a Justiça autorizar, levar o ex-ministro para Curitiba, onde estão vários petistas pegos pela Operação Lava-Jato. Mantega não tem foro privilegiado. Está sob a alçada da Justiça comum, leia-se o juiz Sérgio Moro.

Mantega já havia sido preso pela PF, em setembro do ano passado, durante a 34ª fase da Lava-Jato. Mas acabou sendo solto, horas depois, por Sérgio Moro, diante da repercussão negativa da prisão, uma vez que, no momento, estava acompanhando a mulher em um procedimento médico no Hospital Albert Einstein.

DENÚNCIA DE EIKE – À época, Mantega foi preso com base em uma delação do empresário Eike Batista, que foi para trás das grades tempos depois. Eike disse que repassou US$ 2,3 milhões ao PT atendendo a um pedido do ex-ministro. O dinheiro teria sido usado para quitar dívidas de campanha do partido com o marqueteiro João Santana e a mulher dele, Monica Moura.

Segundo Eike, o dinheiro teria sido depositado em uma conta na Suíça denominada Shell Bill. O pedido de Mantega teria ocorrido quando ele era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, que foi devastada pelo maior esquema de corrupção que se tem notícia no país. À época, Mantega negou as acusações.

CRÍTICAS – Para a PF, há indícios de sobra contra o ex-ministro. Mas é preciso cautela. A polícia não quer repetir as falhas da primeira prisão, que resultaram em muitas críticas, a ponto de Moro liberar Mantega rapidamente.

Houve quem  dissesse que a PF teria violado todas as regras ao prender uma pessoa dentro do hospital em situação de vulnerabilidade. O ex-ministro estava acompanhando a mulher, Eliane Berger, que se trata de um câncer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O advogado José Roberto Batochio livrou Mantega alegando que a mulher do ex-ministro estava sendo operada de câncer. Era mentira, ela fazia apenas um exame de endoscopia para problemas gástricos, nada a ver com o câncer, que se mantém sob controle, e o casal Mantega estava até de passagem marcada para passear em Paris, uma semana depois. (C.N.)

8 thoughts on “Polícia Federal monitora todos os passos de Mantega, que foi preso e solto

  1. Como disse, certa vez, Bruno, ex-goleiro do Flamengo: “roubado é mais gostoso”.
    E com ‘mantega’ é melhor do que com margarina. he he he

      • Tens razão, Robert. Obrigado pelo pitaco.
        Isso é pra você ver o quanto entendo de Flamengo. ha ha ha ha

        O Bruno é outro, também ex-goleiro do Flamengo, e, segundo a Justiça, responsável por coisa muito mais grave que todos já sabemos.

        • Flamento é time de futebol? Xii, pensei que esse esporte tivesse acabado depois dos 7X1 com a Alemanha e a destruição do Maracanã pelo Cabral. Como se vê, o brasileiro tem grande capacidade de sobrevivência.

  2. A mentirada come solta. Advogado é especialista em criar situação artificial para deturpar a verdade, afinal, eles não tem compromissos com a justiça, mas somente com os cliente. São mercenários.
    Mas também tem aqueles que escrevem aqui para a TI e negam que o lula seja tudo isso que dizem dele, alegam perseguição.
    Pois bem, digam então e provem que não foi roubado nenhum tostão da petrobrás e dos cofres públicos e que o dinheiro já devolvido ou repatriados é apenas ato caritativo dos acusados para com o pais.
    O lula é o maior responsável por tudo o que aconteceu, até porque era ele o encarregado de cuidar do pais e do dinheiro público.
    Não tem como fugir a responsabilização, é ele que tem que dar conta do dinheiro desaparecido e não adianta ficar contra.
    O pais não é do lula e do PT, é de todos os brasileiros e como vítimas queremos saber o que aconteceu e ele vai ter que dizer o que foi feito com o nosso dinheiro.
    Sejam honestos e patriotas e deixem ele se explicar, se isto for possível, para conhecermos a verdade.
    Chegou o momento do lula mostrar que lhe resta alguma dignidade é agora ou nunca.

  3. Guido é um patife que passou a manteiga no Brasil, e crau!
    Continua solto porque o Brasil perdeu seu pudor, a vergonha na cara….

    De que adianta o Brasil “ter ilhas de excelência” se um vigarista dessa estirpe consegue comandar a Fazenda??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *