Poluição que invade a “Tribuna da Internet” se tornou insuportável

Resultado de imagem para BLOGUEIRO CHARGES

Quadrinhos do Alexandre Afonso (nadaver.com)

Carlos Newton

Nada é perfeito, precisamos ter paciência para conviver com fatos, ideias e procedimentos que nos contrariem, tudo isso é mais do que sabido. Também não há dúvida  de que tudo na vida precisa ter limites, até mesmo a liberdade, para que não se transforme em liberalidade, e temos de sempre policiar nossa conduta para que não sejam afetados os direitos das outras pessoas, é uma chatice necessária para a vida em sociedade.

Todos os meses, fazemos aqui uma reflexão a respeito dos rumos da “Tribuna da Internet”, sob a ótica de que o blog não pertence a ninguém, é um espaço de utopia, livre e democrático, aberto a toda espécie de pensamento.

Sonhar ainda não é proibido, é claro. Mas o fato concreto é que o blog não está funcionando assim. E seus problemas ocorrem justamente no espaço dos comentários, que é aberto a todos, não depende de edição nem de controle, qualquer um pode se manifestar e postar livremente sua opinião.

SUCESSOS E FRACASSOS – Nessa trajetória na internet, colhemos sucessos e fracassos. É um prazer enorme, por exemplo, ver nossos textos serem reproduzidos em outros blogs, sites e redes sociais para serem lidos numa média diária de quase 50 países, conforme os registros da empresa internacional Histats, registra os acessos.

Mais importante ainda é constatar que os textos da “Tribuna da Internet” servem de pauta para jornalistas de todo o país, que se inspiram em artigos e comentários publicados aqui, uma circunstância que demonstra o alto nível desse trabalho conjunto, motivo de orgulho para todos nós.

Ao mesmo tempo, não há dúvida de que estamos fracassando, devido ao mau uso do espaço livre dos comentários. Alguns participantes tentam transformar o blog em tribunas particulares, para impor suas opiniões, sem perceberem que, ao agir assim, não conseguem convencer ninguém, essa trabalheira se torna inútil. Com isso, eles apenas se expõem ao ridículo e irritam os demais comentaristas.

TUDO ERRADO – Há alguns que copiam textos longos e enfadonhos para postá-los repetidas vezes, achando que, ao fazê-lo, estarão divulgando melhor suas teses. Outros só escrevem em maiúsculas, como se gritar fosse argumento… É desanimador.

Diante dessa desagradável situação, a partir de agora o editor vai perder muito tempo útil “policiando” (a palavra é esta) esse espaço livre, para expurgar comentários repetitivos, longos, inadequados ou escritos em maiúsculas. Com isso, é claro que perderemos um tempo preciso, que deveria estar sendo usado para melhorar a qualidade do blog, mas realmente não há alternativa para enfrentar as adversidades desses comportamentos doentios.

BALANÇO DE AGOSTO – Como sempre fazemos, vamos publicar agora o balanço das contribuições feitas no último mês, agradecendo muito essa colaboração, porque o blog não tem anúncios. Infelizmente não há empresa ou instituição que se interesse em patrocinar um espaço jornalístico realmente livre, esta é a nossa realidade.

Na conta da Caixa Econômica Federal, houve os seguintes depósitos:

DIA   REGISTRO    OPERAÇÃO      VALOR

01         002915             DP DINH AG        100,00
05         800008             DOC ELET             31,00
08         002915             DP DINH AG        100,00
09         091436             DP DINH LOT         20,00
10         101707             DP DINH LOT         20,00
15         001707             DP DINH AG           40,00
15         002915             DP DINH AG         100,00
15         500003             DOC ELET             100,00
16         161349             DEP DINH LOT       52,00
22         159897             CRED TEV            150,00
23         002915             DP DINH AG        100,00
24         241002             DP DINH LOT         50,00
24         241346             DP DINH LOT         20,25
24         241814             DP DINH LOT       230,00
29         004775             DP DINH AG         100,00
31         300013             DOC ELET               31,00

Na conta do Banco Itaú, os depósitos foram os seguintes:

08       TBI 040633431-8 C/C                      25,00
08       TDE 399.0426 E.ALCANTARA         400,00
11        TBI 0406 49194-4 C/C                   150,00
26       CXE TEF 3936.19813-9                   100,00 

68 thoughts on “Poluição que invade a “Tribuna da Internet” se tornou insuportável

    • Alex

      setembro 2, 2016 at 1:35 am
      .

      Sr CN. O Tribuna esta muito poluído. Pois acompanhar via celular é uma tarefa árdua. A parte dos comentários longas e repeteco do mais do mesmo. Ou seria abrir espaço para panfletagem. Assim o visitante escolher qual vai ler. Gaça e paz.

      • PS. Nunca postei informativos de partidos políticos, o problema é que não ´penso que a única solução para o Brasil seja esse escarnio de pretendente a ditador Tabajara…

  1. Se o blog chegou e este nível foi graças as suas matérias, muitas vezes também copiadas e de seus leitores. Time que está ganhando não se mexe. Eu sou o mais criticado e censurado, e para mim, como já disse é um orgulho.

    Prefiro gostarem ou não dos meus comentários ou sê-los de vacas de presépio, ou de boiada, com a vida de gado juntos.
    Abraços: Obrigado pelas censuras, isso me envaidece. Ninguém é perfeito…

  2. Carlos Newton, você tem razão. Em outros blogs há um mediador. Liberdade sem limites é prejudicial.
    Eu sou feijão com arroz em politica. Tenho minhas preferências. Mas se eu extrapolar, pode e deve não postar meus comentários.

  3. Estou à disposição para contribuir. E discordando quando creio que posso discordar. Embora citado nada tenho falar sobre o assunto. E caso os editores achar que estou passando da linha da razoabilidade podem notificar. E buscarei estar em razoabilidade, busco notoriedade digital. Boa noite…

  4. Gostaria de me despedir de alguns amigos que fiz na Tribuna, como o Bendl.
    Estou saindo pois além de estar sofrendo una ataques idiotas feitos, para variar por anônimos, a TI desde que mudou o seu projeto gráfico , passando para o visual de porta de tinturaria, virou mero Diário Oficial do Temer.
    Não procuro e nem nunca procurei cargos públicos, ainda mais depois de velho.
    Como disse o Millôr: Tenho alguns inimigos profundos e muitos inimigos rasos ”
    Vou gastar o meu tempo nos grandes blogs , pois são mais eficientes e em minhas redes sociais, que possuem uma abrangência maior.
    Fuiiiiiiii..kkkkkaasss

    • Estou só respondendo aqui, pois ainda estou ” pauta “.
      Até 3.ª feira estarei lançando um grupo do Facebook intitulado ” Fora Temerjara – Imprensa de Gaveta- nele tratarei com a liberdade anárquica de vários assuntos, desde a desmistificação de certas ‘reservas’ morais, passando por informações não publicadas na imprensa adestrada, sobre mananciais de corrupção nunca comentados como a Tejofram, futuras nomeações para a ‘nova imprensa estatal’, que já estão sendo engendradas, etc…
      Com certeza esse grupo não terá como garota propaganda alguém bonitinha, recatada e do lar…
      Abraços a todos.

      • A Tejofram atinge em cheio uma certa Famíglia Coveira.
        Está desde sempre acompanhando a famosa Quadrilha de Franceses & Caviar e Cia.
        Mais de 30 anos de pura transparência e honestidade.
        Por falar nisso, a mesma empresa atropelou várias vezes as Licitações do Estado como a “desculpa” esfarrapado de “urgência urgentíssima” sem tempo para perder tempo com Licitações.

        • Meu amigo Armando , não vou comentar esse assunto, vou apenas deixar um abração e convida-lo para assim que estiver pronta, visitar a minha página temerjara, o Photoshop está dando muito trabalho, pois vai ter até a rainha Henriqueta.
          Quem sabe você me ajude a ultrapassar os 0,14 pontos da EBC kkkaaass
          Abração.

    • Mais um enorme palhaço anônimo, que faz pouco tempo destratou a pessoa mais educada desse blog, o dr. Béja.
      Ainda disse que ‘por modéstia ” não iria citar os ‘grandes serviços’ prestados ao Brasil.
      Sente em cima deles, cão do anonimato…. kkkaassss

  5. Verdade verdadeira, como diria minha avó. Em algumas situações, o bom senso aconselhava “pular” os comentários. Acredito que este puxão-de-orelhas possa alcançar seus objetivos. Espero.

  6. Caro Newton,
    Discordo, com alegria, quanto a sua afirmação de que a Tribuna esteja fracassando.
    Muito pelo contrário!
    É um sucesso.
    Tem credibilidade, mesmo que se discorde da opinião de algum articulista!
    Permite e motiva a manifestação dos leitores!
    É educativa pois introduz à manifestação e ao pensamento político!
    Enfim, uma página otimista para a discussão da nossa Nação!
    Saúde e força ao jornalista!
    SDS
    Vitor

  7. O que incomoda não é a ideologia do comentário, indutora do debate. O ranço, no blog, é a postura onissapiente que insiste em pitacos sobre todos os assuntos, até mesmo sobre temas que em nada se atraem. O ego exacerbado é mesmo uma merda!

  8. Quero deixar registrado que não me sinto feliz com uma pessoa que frequenta o Blog deixá-lo cheio de queixas. Lógico que eu estranhei o comportamento diverso do que esperamos uns dos outros, com participações provocativas. Nunca quis privilégios em minha vida. Reclamei, até usei táticas confusas para dar oportunidade de refletirmos sobre o comportamento deletério a que tínhamos chegado. Esperava que todos nós melhorássemos. Não sou hipócrita de dizer que estou triste que sinto muito, não. A vida vai seguir, o que passou passou.

  9. Aplausos efusivos, CN. Eu, que já fui censurado aqui algumas vezes – não por poluir, mas por exacerbar – sou dos que defendem a faxina.

    Como disse alguém, aqui mesmo, os comentários são a alma de um blog, principalmente aqui, onde a qualidade dos artigos atrai comentaristas da melhor qualidade, mas já estava difícil separar os que realmente são pertinentes e objetivos do lixo das inúmeras picuinhas e dos textos quilométricos, sem sentido e sem mérito, onde o único esforço “mental” é para encontrar as teclas Ctrl+C.

    • Obrigado, Ricardo Froes, podemos divergir e convergir, isso faz parte. O que importa mesmo é sua importante participação no blog, com um detalhe que prezo muitíssimo – você usa seu próprio nome, não adota pseudônimo, defende suas ideias de peito aberto.

      Gratíssimo pelo apoio.

      Abs,

      CN

  10. Agora é para valer. Todos devem contribuir com o Blog Tribuna da Internet. Newton está fazendo “das tripas coração” para manter este “oásis de liberdade”. Nunca vi Newton criticar alguém pelo que diz. Quando ele vê exageros, de maneira elegante adverte. Sendo dono e responsável pelo Blog e tendo uma longas carreira no jornalismo, temj autoridade para tomar qualquer atitude.

  11. Tomara que tamberlini cumpra com sua palavra de cair fora dessa Tribuna (pouco eficiente e com cara de porta de tinturaria) e que abra seu próprio espaço, com a cara dele. rs

    Acreditem, a Tribuna vai ficar melhor.

    Saudações

    • Não, Francisco

      Se você tem seus motivos para apoiar o tamberlini, são motivos SÓ SEUS.

      Um participante que já teve textos seus prestigiados e publicados, pelo editor do site, e que sai cuspindo no prato que comeu, não merece minha consideração. E, pelo visto, de muita gente por aqui.

      Inútil é você querer impor suas considerações aos demais.

      Abraço

      • Arthur,

        Não estou querendo impor as minhas considerações, mas desejo que o blog não tenha este tipo de antagonismo PESSOAL, que não leva a nada!

        Vamos discutir as ideias, os conceitos, pensamentos, interpretações, porém deixar de fora a pessoa, que sequer a conhecemos pessoalmente, este é o ponto que me detenho, Arthur.

        Por favor, não entenda errado a minha crítica ao teu primeiro comentário, pois não defendo unicamente o Virgílio, mas quero o blog coeso, unido, e quanto mais comentaristas melhor.

        Eu também EXIJO a tua participação, que publiques os teus textos, e com igual liberdade a todos os demais participantes sobre o estilo adotado de escrever, sem reprimendas, mas abomino o aspecto que se prende à pessoa, à particularidade, haja vista eu entender que a pluralidade dos que comentam é que engrandece este espaço democrático.

        Nada pessoal, Arthur, pois sou um ferrenho defensor da tua permanência na Tribuna da Internet, e na mesma proporção que o Virgílio, razão pela qual apenas te alertei que rejeitar um comentarista é também menosprezar o blog, a meu ver.

        Um abraço.
        Saúde e Paz, Arthur.

        • Bendl , eu não defendo nem o PT nem o Temer, basta ver que certa vez o Alverga – a quem muito respeito , até por assumir o que escreve – me chamou de ‘reacionário FDF – agora sou um ‘ comuna’ … Só estou atacando a vergonhosa operação abafa que está em curso. Basta ver que além da ‘desvinculação, a PF não fez uma operação de porte há mais de 120 dias
          Abração.

        • Francisco, não sou do tipo de pessoa que bota panos-quentes para remediar situações que não têm remédio.

          Eu costumo, sim, rejeitar, e escantear coisas que não me interessam.

          Quando venho à Tribuna, normalmente como leitor, corro o mouse e pulo os comentários repetitivos e enfadonhos.

          No mais, qualquer PROPRIETÁRIO, seja do que for, tem o direito de estabelecer suas próprias regras. E quem não se dispuser a segui-las, tem todo o direito de cair fora. E justo. O resto é perda de tempo.

          No mais, fosse eu a ter tomado a decisão de sair de algum lugar, por discordar das regras, já estaria cuidando do que é meu.

          Pretendo sim, continuar na Tribuna, lendo matérias e comentários que sejam interessantes e que me acrescentem alguma coisa.

          Até mais. Um abraço

  12. Senhor CN, gostaria de saber se leitor como eu, que as vezes faz pequenos comentários, pode continuar participando?

    Qdo dou algum pitaco, uso o linguajar popular.

    Muitas vezes fico acanhado, diante de tantos intelectuais.

    • Esteja à vontade, David, participe o quanto quiser.

      Aproveito sua pergunta para esclarecer que jamais pedi que qualquer participante saísse do blog. Minha crítica foi genérica, não particularizei nem me referi a ninguém, especificamente.

      Veja o que escrevi: “Alguns participantes tentam transformar o blog em tribunas particulares, para impor suas opiniões, sem perceberem que, ao agir assim, não conseguem convencer ninguém, essa trabalheira se torna inútil. Com isso, eles apenas se expõem ao ridículo e irritam os demais comentaristas. Há alguns que copiam textos longos e enfadonhos para postá-los repetidas vezes, achando que, ao fazê-lo, estarão divulgando melhor suas teses. Outros só escrevem em maiúsculas, como se gritar fosse argumento… É desanimador.”

      Espero que esse desabafo não necessite de tradução simultânea.

      Abs.

      CN

  13. Agradeço, mas os textos longos que já foram defendidos pelo Sr. Editor, quando desagradam o mais do mesmo que está aí, tornam-se chatos…
    Quanto aos links, isso faz parte da dinâmica da internet, senão ao invés de comentários, seria melhor criar uma coluna ” Carta do Leitor ” .

  14. Caro Christian Cardoso,

    Muito obrigado pelo apoio no sentido de que permaneçamos um blog inquebrantável, coeso, unido, independente das questões ideológicas, políticas, religiosas sociais e econômicas.

    Não compreendo e não aceito os antagonismos pessoais, pois a maioria dos comentaristas não se conhece, salvo pelo que publica, e mais nada.

    Desta forma, a saída de um dos “nossos” (comentaristas) enfraquece o blog, e devemos ao Carlos Newton uma espécie de fidelidade pelo muito que faz em nos colocar à disposição esta página na Web, que se caracteriza pela seriedade e responsabilidade pelo que publica, justamente pela qualidade de seus colaboradores permanentes e ocasionais.

    Um forte abraço, Christian, forte e fraterno.
    Saúde e Paz!

  15. Nunca meu tempo foi tão pequeno! Restrito a leitura de alguns artigos e comentários, sinto falta de quando podia escrever mais e ler tudo, tudo mesmo.

    A TI é um espaço por demais democrático. Ao contrário do que muitos entendem, ou pensam entender, “democracia” não é algo que nos dê o direito de dizer/falar/fazer o que pensamos e queremos. Cidadão de verdade dela faz parte com parcimônia, responsabilidade, habilidade e, acima de tudo, contribuindo para melhorá-la e ampliá-la. Mas não apenas isto. Ser democrático é, acima de tudo, contribuir para a melhora da sociedade e das relações nela.

    A nossa TI será eterna, enquanto participarmos, contribuirmos e respeitarmos os limites da convivência.

    Fallavena

  16. BENDL, você é o cara!

    Faz muito tempo que mando meus comentários aqui nessa tribuna, desde os tempos do Hélio. Infelizmente, sou obrigado a concordar plenamente com o CN. Tá havendo poluição, sim. Mas, por outro lado, é só não ler aqueles que a gente já sabe do que vão falar. Pula-se.

    Mas o pedido de que se evitem essas cópias, principalmente as enormes,é mais do que válido. A gente pula o que quiser, mas a poluição tá lá.

    Não pretendendo ser juiz de ninguém, mas o tempo vai passando e a gente vai conhecendo os comentários. Alguns, até sem assinatura, seriam facilmente identificáveis. Como muito se falou no processo de impeachment, “têm as digitais” dos seus autores.

    Fico por aqui, aguardando que tudo se resolva como vem se resolvendo.

    Quanto ao Tamberlini, não pediria para ficar. Sinceramente, vai com Deus.

    Permitam-me, sem puxassaquismo, elogios rasgados ao editor, nosso caríssimo CN.

    Sinceramente – é piada, mas vale -, fico até chateado comigo mesmo, mas não consigo discordar desse cara! Até quando, raramente, me barrou, dei-lhe razão. CN é o cara!

    Mas o CN é o dono, tem uma função pesada, de, de certa forma, dar um formato, um perfil mínimo, manter a ordem etc. Então, aquilo que ele faz em nome do blog, nada mais seria que sua “obrigação”. Mas faz muito bem, convenhamos. Parabéns efusivos, e desculpem se parece puxassaquismo.

    Mas eu queria conferir uma menção especial ao Bendl. Desse aí eu já discordei, embora pouquíssimas vezes. Mas percebe-se a sua grandeza espiritual. A riqueza do indivíduo, desse indivíduo, perpassa pelas suas palavras. E, ao contrário do CN, não o faz como missão, já que não é responsável pelo blog.

    Minha última observação, de índole construtiva, é quanto ao Dr. Béja. Magnífico em suas posições jurídicas – quase sempre. Mas absolutamente intolerante quando recebe críticas. Há um contraste muito grande entre as ideias que ele defende – via de regra, muito bem construídas – e a maneira áspera como recebe críticas.

    Fica visivelmente incomodado. É uma pena. Por essa razão, parei de comentar seus posicionamentos. Ainda assim, não tenho dúvidas de que sua participação, como de tantos outros citados pelo caríssimo Bendl, abrilhanta este extraordinário blog.

    Vida longa a todos nós.

    • Meu caro Martinelli,

      Acredito que eu seja o CARA … imbecil!

      Certamente um dos meus defeitos é me intrometer onde percebo algum desajuste, alguma incompreensão.

      Evidente que o Virgílio era o mais ativo comentarista do blog, tanto pelo que escrevia quanto postava de links, mas era como escrevi, quem não quisesse saber do que se tratava que não lesse.

      Penso que este detalhe do blog, de permitir que registremos nossas opiniões de várias formas, diferencia-o dos demais, e torna a Tribuna da Internet incomparável.

      Se a decisão do Virgílio é irrevogável, lamento, mas no passado tivemos comentaristas que utilizavam este espaço democrático por atacado, e eles depois desapareceram, sem maiores problemas.

      Virgílio trouxe muitas informações políticas, que desconheço as suas fontes, mas eram primorosas porque havia a prova pelas reportagens ou notícias paralelo aos seus escritos.

      Enfim, Martinelli, que o meu amigo seja feliz em outras paragens e, certamente, quando quiser retornar o Newton e a maioria de nós iremos recebê-lo de braços abertos.

      Obrigado pelas palavras gentis, Martinelli, mas eu aprecio muito a Tribuna, pois parece minha, me dá a sensação que se eu não comentar algum tema diariamente o meu dia não foi completo, então os meus cuidados com o elenco notável que temos de comentaristas, articulistas, afora o trabalho imenso desenvolvido pelo Mediador para nos colocar à disposição este blog incomparável, repito, e jamais vou deixar de reproduzir este adjetivo qualificativo.

      Quanto ao nosso estimado e admirado Dr.Béja, posso te afirmar que ele é sincero, franco, e defende as suas opiniões com denodo, porém se trata de um cavalheiro, uma pessoa amável, altamente educada e culta, então a sua sensibilidade quando alguma palavra mal colocada pode levá-lo a interpretar como agressiva ou impertinente, no entanto, no dia seguinte, o nosso eminente advogado deletou o possível mal entendido, posso te garantir.

      Se quiseres comprovar o que afirmo, comenta o próximo artigo do Dr.Béja, que ele te responderá à altura da essência do teu texto, pois estamos diante de um ser humano de exceção.

      Martinelli, um forte abraço, meu caro.
      Saúde e paz!

  17. Bendl, meu amigo:

    Carlos Newton não especificou nomes. A decisão do Virgílio foi pessoal e parece que irrevogável, assumindo ser um poluidor, atitude que pelo menos demonstra um certo desconfiômetro que ele, de algum tempo para cá, não estava tendo.

    Não há e nunca houve razão, artigo ou comentário que demandasse a tamanha quantidade de, digamos, respostas postadas por ele, em sua maioria sem o menor comprometimento com os assuntos em questão.

    Como comentei antes, essa “poluição” acaba por prejudicar e desestimular o interesse dos comentaristas pelas matérias, visto que a procura pelos comentários interessantes – e como os há – torna-se cansativa.

    De minha parte, não há nada contra Virgílio ser contra ou a favor de Temer ou de quem quer que seja, desde que seja ponderado na quantidade dos comentários (e, por que não, na qualidade também, já que o detestar por detestar é a sua tônica).

    Até concordo com você, Bendl, quando pede para Virgílio ficar, pois lembro bem que até um tempo atrás ele era um bom comentarista, sem os exageros de hoje.

    Sim, que ele fique, mas que volte a ser ponderado, já que hoje mais parece um vírus.

    Abração

    • Meu caro amigo Froes,

      Percebo que esta política abjeta praticada no Brasil e com a nossa permissão, tem ocasionado uma série de discussões e até inimizades gratuitamente!

      Efeito do PT, que desune, que separa, que divide!

      Certamente os nossos ânimos andam exaltados com a situação do país, razão pela qual em algumas pessoas a gana, a raiva, a ira, a decepção, contra os partidos e políticos excedem, então não nos damos conta que podemos ser inconvenientes.

      Entendo o Virgílio, e compreendo que tenha utilizado o blog sem pensar a respeito da opinião alheia sobre a sua constância, mas ele exercia a liberdade de expressão assegurada pelo nosso incansável Carlos Newton, justamente naquilo que a Tribuna tem de mais importante e peculiar, a franquia do espaço e para assuntos os mais diversos.

      Grato pela resposta, Froes, pois eu também vou me esforçar para diminuir os meus ímpetos no teclado do micro, de modo que eu não me torne um poluidor da Tribuna pelo tamanho dos meus registros.

      Um forte abraço.
      Saúde e Paz!

      • Bendl, seus comentários não estão em questão. Sempre precisos e pertinentes. Impecáveis mesmo quando se discorda deles.

        Uma coisa é ser prolixo – copioso e profundo – outra é ser pro lixo.

        Abração

  18. Virgilio, fiquei triste por você e pelo grande jornalista Carlos Newton. Não entendi que ele tivesse se dirigido a alguém em particular. Foi um alerta para todos nós, tanto que eu fui a primeira a me manifestar. Vejo outros donos de blogs fazer o mesmo que o Carlos Newton fez – um lembrete endereçado a tdos nós. Reinado Azevedo, simplesmente, não publica comentários que não comungam com o que ele pensa, e vai logo censurando com ““ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!” O espaço da Tribuna da Internet é o mais democrático que conheço. Virgilio, sou mais vivida que você, por isto sei que a gente não deve tomar decisões na hora da raiva. Você deveria ter esperado um pouco. “Tudo passa/tudo passará” e este momento também vai passar. Você se precipitou, mas pode voltar atrás. Em tudo grupo ha quem goste e quem não goste da gente. No mundo virtual é a mesma coisa, infelizmente. Repense com a cabeça fria. O blog da TI é democrático, a gente vê. Abraços

  19. OHHHHHHHHHH, permita-me Virgilião.
    Sempre li suas criticas, porque só conhecendo o adversario poder vence-lo.
    Voce era o cara aqui na TI, que muito perderá, com suas fontes direto da fonte do PT. Sempre pesquisei suas informações.
    Poucos ou quase ninguem, tinham informações importantes como as suas.
    Ninguem é perfeito a não se Deus, voce as vezes excedia, irritava era um pe no saco, mas, eu o acompanhava. Pena perder-mos uma fonte importante do adversário.
    Sucesso lhe desejo; em sua nova empreitada.
    Que surja aqui na TI um pior que voce.
    Fique com Deus.
    Caliman

  20. “Poluição que invade a “Tribuna da Internet” se tornou insuportável”
    Sábias palavras,amigo Carlos Newton!
    Está realmente muito penoso e desagradrável ler o Blog,não obstante os magníficos artigos de sua autoria,do Carlos Chagas e do Pedro do Couto.
    Perfeito,também,este seu comentário:
    “Alguns participantes tentam transformar o blog em tribunas particulares, para impor suas opiniões, sem perceberem que, ao agir assim, não conseguem convencer ninguém, essa trabalheira se torna inútil. Com isso, eles apenas se expõem ao ridículo e irritam os demais comentaristas. Há alguns que copiam textos longos e enfadonhos para postá-los repetidas vezes, achando que, ao fazê-lo, estarão divulgando melhor suas teses. Outros só escrevem em maiúsculas, como se gritar fosse argumento… É desanimador.”
    Forte abraço.Tenho certeza que você conseguirá reverter a situação e fazer o Blog,voltar a ocupar o espaço em que você o colocou,com tanto,brilho,trabalho e dedicação.
    Realmente como está não é agradável,nem gratificante.
    Uma pena!
    Creio que tudo será uma questão de tempo.
    Um grande abraço e minha eterna admiração e amizade,
    Werneck

      • Parabéns ao estimado amigo e grande jornalista por sua INCRÍVEL capacidade de recuperação.
        Com o sumiço espontâneo (graças a Deus,sem necessidade do execrável recurso a censura) das lamentáveis, derrotistas e inconvenientes figuras que contaminavam este Blog, com seus comentários vazios e feitos só para os seus próprios autores, já sinto a leveza voltando ao Blog. Que bom !

  21. Copiei e colei por ser exatamente o que penso
    Desconheço a autoria.

    “Reconhecer os erros para crescer
    Por que é tão difícil reconhecer nossos erros? Errar faz parte da natureza humana; o importante é como nos posicionamos diante dos erros cometidos. Existem duas maneiras de reagir diante de um erro:
    1- Tentar escondê-lo, culpar os outros ou esquivar-se. Agir assim traz consequências ruins, pois você não irá aprender com os erros cometidos e poderá se sentir culpado e frustrado.Podemos enganar as pessoas, mostrando-lhes que somos perfeitos, mas nunca podemos nos enganar. Não reconhecer o erro nos impede de crescer e amadurecer. Reconhecer um erro é essencial para tornar-se forte e fazer diferente da próxima vez.
    2- Reconhecer o erro com humildade e vontade de aprender. Se escondemos um erro, como vamos aprender? Reconhecer um erro e voltar atrás é sinal de coragem, além de nos proporcionar paz de espírito.
    Aceite os erros e enfrente as consequências e as críticas externas. Reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece. Seja humilde, reconheça sua falha e busque meios para superá-la.”

  22. “Esses podem e vão trabalhar como entregadores de lojas, tirador de contas de água ou luz e outros serviços que ajudam a traçar o perfil da vítima de um futuro assalto.’

    Schoss, beleza por ai no Sul do Páis, peguei esta frase ora pois, pois, lembrei de uma empresa que tem vários “tirador de contas de água” e que está ligado ao poder há décadas.,
    Por essas coincidência esse poder está ligado a Opus Dei…..

    • Schoss, aqui nesta Terra Devastada pelas Saúvas Francesas a mesma coisa, céu fechado e insistente chuvisco, mas nada que de água para encher a Famosa Represa da Cantareira.
      Ps.
      O link não abre por aqui.
      abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *