Popularidade de Dilma cai 27 pontos e o Planalto entra em pânico


Carlos Newton
 

Como era esperado, depois que o povo saiu às ruas, a popularidade da presidente Dilma Rousseff entrou em queda livre, acendendo a luz vermelha no Planalto, que entrou em fase de pânico.

Nas últimas três semanas, segundo o Instituto Datafolha, com a onda de protestos que tomou conta do país no último mês, a avaliação positiva do governo caiu em 27 pontos.

Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. Aponta o levantamento, fazendo comparação com a pesquisa anterior, que  o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima subiu de 9% para 25% e a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8.

Ainda de acordo com a pesquisa, somente 30% dos brasileiros agora consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.

E ainda há quem acredite que Dilma Rousseff será candidata a presidente pelo PT. Hoje, o governo está nas mãos do consagrado marqueteiro João Santana, uma espécie de Rasputin à brasileira. É ele quem decide o que Dilma faz ou fará. Enquanto isso, no Instituto Lula, os preparativos para a campanha de Lula estão cada vez mais acelerados.
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

22 thoughts on “Popularidade de Dilma cai 27 pontos e o Planalto entra em pânico

  1. Lula na presidência? só com Henrique Meirelles no quadro de comando.E do geito que a coisa está, vai ser muito dificil convencer “o mago dos 10 anos do governo lula” aceitar a direção deste barco a deriva, quase afundando.

  2. Meu Xará, de Brasília,
    Em comentários anteriores eu abordara a possibilidade de surgir um novo nome para fazer frente à candidatura da presidente Dilma à reeleição, e antes dessas manifestações populares.
    Eu também escrevera que não via nos atuais partidos e políticos um nome de peso, haja vista o descrédito que os parlamentares hoje tem conosco, o povo.
    Assim, a tua pergunta procede sobre extrair do meio político um candidato, mas qual?
    Desta forma, penso que a oportunidade para um brasileiro conhecido, de boa reputação, capaz, poderá ser este nome que arrebatará o País e nos colocar no caminho correto para o desenvolvimento e progresso, além de propiciar à população as mesmas condições para que igualmente consiga vitórias em sua jornada diária.
    No entanto, eu devolveria a pergunta, Chico:
    QUEM?!
    Um empresário?
    Uma pessoa pública?
    Quem teria atualmente estofo para reorganizar o Brasil e, principalmente, alterar esta maneira deplorável e fisiológica da política nacional?
    Não acredito neste governador de Pernambuco, Eduardo Campos, muito menos em Aécio, quanto mais na presidente Dilma depois desses acontecimentos; Lula, nem pensar.
    Portanto, o nome deve vir de fora do campo político para ter chances verdadeiras de vitória e unir o Brasil rumo ao seu destino, certamente de uma grande nação, e não apenas territorialmente.

  3. Lula só vai na boa,
    no momento a situação está se deteriorando.
    Inflação em alta, desindustrialização,
    a estratégia do consumo se esgotando,
    assalariados na sua maioria capturados
    pelo empréstimo consignados, o petróleo
    perdendo força no comércio internacional.
    Não creio que Lula encararia esses desafios.

  4. “A verdade é que de uns tempos para cá, nos deterioramos”, disse sabiamente o Francisco Bendl.
    E disse mais;
    … ” em áreas importantes para o conhecimento humano não vi nenhuma pesquisa que se aprofundasse nesta queda moral e ética do ser humano em geral, ou seja, o seu início, as causas, os motivos e as razões …”
    Francisco. Você, acima de tudo, é um homem sensível. Encontra-se decepcionado com todo este quadro que não aflige somente o Brasil, nem os Estados Unidos; aflige o mundo inteiro.
    Mas … são muitos os homens, através de séculos ou mesmo milênios, que apresentaram e apresentam indagações sobre esta deterioração clara, nítida e … sem solução, pois o Homem Homem é um predador de si mesmo. É a única espécie que bebe sem ter sede, come sem ter fome, fala sem ter o que falar e … mata por matar. Quando tudo isto teve início? Impossível precisar uma data. Tivemos na História homens que através de seus conhecimentos em Filosofia, Sociologia, Antropologia e outras Ciências buscaram pelo menos uma “razoável convivência” entre nós. Além de derrotados … são hoje motivos para chacota, deboche e versões desencontradas e falsas, sobre o pensaram e refletiram para nós.
    Certa vez, Fiódor Dostoiévski disse: “Dom Quixote é o livro que todos nós, no Dia do Juízo Final, deveríamos carregar embaixo do braço”. Você e outros tantos lutadores, aqui neste “blog incomparável”, são Quixotes. Sabemos que não há como vencer os exércitos do Mal. Mas, sabemos também, que jamais deixaremos de combater o bom combate … ou qualquer outro.
    Abraço forte, Francisco. (E grato, pela preocupação com a minha saúde. Não sou mais um guri, mas me acabarei mais cedo, se ficar em casa olhando o Reich do PT prosseguir impunemente com suas atrocidades, atrocidades de toda ordem)

  5. Francisco Bendl !!!
    Acabo de ver o Papa Francisco na internet, num video que meu irmão postou.
    “Por que os cristãos não se envolvem com a política? O política visa o bem estar social, não é esta política que vemos! Os cristãos devem se envolver com a política!!! Não podemos repetir Pilatos e simplesmente lavar as mãos”.
    “Fazer política é a mais alta forma de caridade”, prosseguiu o Papa Francisco. Ele praticamente enfatizou o Humanista que é um dos fundadores da Sociologia Moderna, Max Weber, para quem “a ação social é aquela que é orientada ao outro”.
    Mas … logo logo surgirão os que chamarão ambos, Papa Francisco e Max Weber, de duas bestas quadradas, socialistas baratos, comunistas perigosíssimos. Na falta de argumentos e conhecimentos … é o que lhes restará.

  6. Caro Almério, o bravo,
    O Papa meu Xará está dizendo a que veio.
    Sul-americano, conceitos diferentes sobre questões que os conservadores europeus teimam em manter, extremamente simpático, está opinando a respeito de temas que seus antecessores evitavam tratar em público, principalmente políticos.
    E, sem dúvida alguma, valorizar o povo tem sido uma de suas mensagens positivas, além de incentivá-lo a participar de movimentos que exijam que os governos lhe deem mais atenção, cuidados, afora respeito e consideração.
    Nesse particular, os argentinos acostumados a reivindicarem seus direitos batendo tambor em frente à Casa Rosada, o Papa sabe como poucos como que a população deve agir quando pretende mudanças.
    Um Papa interessante está se saindo o meu Xará, pelo menos muito mais preocupado com o ser humano que as questões religiosas neste início de seu pontificado.
    Um forte abraço, Almério, e excelente domingo.

  7. Para a Dilma se reeleger, é necessário, desgarrar de seu partido (PT. Ir de encontro aos clamores do povo, tirar os corruptos de seu governo, mandar prender os bandidos, assaltantes dos cofre públicos, cuidar da saúde, segurança dos brasileiros. Ela tem um ano e meio para modificar tudo e cair nos braços da galera.

  8. Leila Anjos, o maior corrupto, impostor, mistificador, entreguista e traidor da pátria e de si próprio (esqueçam tudo o que falei), achando com certeza que falou algo inesquecível, acaba de ser conduzido à Academia Brasileira de Letras, entidade que virou academia de velharias e de galinhas.
    Lula sabe como se identificar com o povo. Não votei nele, nunca. Mas o cara é reconhecido no Brasil e no exterior, como tendo feito um dos melhores governo da República. Dos que se apresentaram até agora, ninguém é páreo para o metalúrgico Lula da Silva.
    Sinto muito dizer a você. Antes diziam que Lula não tinha experiência para o cargo. Agora dirão que tem experiência de sobra. Um simples metalúrgico deu de 10 a zero no famigerado “sociólogo” FHC.

  9. OQUE NÓS DEVEMOS É APROVEITAR ESTE MOMENTO E URGENTE SOLICITAR AO JUIZ JOAQUIM BARBOSA OQUE ELE PENSA EM SE TORNAR CANDIDATO EM 2014.

    FICAR A BATER EM DILMA E LULA O TEMPO TODO SÓ QUEM GANHA COM ISSO E ACABAMOS AJUDANDO SÃO OS TUCANOS,A GLOBO E ESTADÃO SEUS FINANCIADORES E QUE FICAREM SE ACHANDO EM TOMAR O LUGAR NESTA DERRUBADA POPULAR…

    NATURALMENTE QUE O ANO VAI PASSAR E OUTRAS MASSAS AGORA A FAVOR DO GOVERNO SERÃO COLOCADAS NAS RUAS POR ELES.É LÓGICO.

    O PT DESVIOU O RUMO DO BRASIL MAS O PSDB VENDEU O BRASIL E SE DEIXAR VENDERÃO ELES O RESTANTE.

    OS PARTIDOS NANICOS COMUNISTAS E SOCIALISTAS QUEREM TIRAR O PT E O PSDB PARA FICAREM NO LUGAR DELES…CONTA OUTRA DEMENTES, COMO O PSOL, PPS E VERDES VIUVAS DE MARX, LENIN, GUEVARA, MAO TSE TUNG.

    PARA NÃO FICARMOS TAMBÉM NAS MÃOS DE BUSH, E TATCHER E DAS MULTINACIONAIS NECESSITAMOS DE UMA FORÇA NEUTRA E ELA PODE ADVIR COM APOIO POPULAR DAS RUAS, PARA QUE O JUIZ DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA TENHA ESTA RETAGUARDA PARA MOSTRAR UMA JUSTIÇA NEUTRA, ACIMA DO CAPITAL E DO SOCIAL E NÃO ELITISTA; ASSIM INAUGURAR NOVA FORMA DE RELACIONAMENTO NO BRASIL ENTRE PESSOAS E INSTITUIÇÕES.

    A SAIDA É A JUSTIÇA NEUTRA, SEM O PODER DO POLITICO E DO RICO SOBRE ELA E, O JUIZ JOAQUIM BARBOSA DESDE JÁ, PODERIA SER APOIADO NESTA TRAVESSIA, A UM NOVO BRASIL DE FATO E NÃO NAS POESIAS E MUSICAS DA MPB.SE NÃO A CRIANÇA VERDE-AMARELA QUE ESTÁ NASCENDO VAI SER ENTREGUE PARA OS HERODES RUBROS-AZUIS DO SOCIAL-CAPITAL, SELVAGENS.QUEM AVISA AMIGO É.

    QUEM VIVER VERÁ
    CBREFPM ANUNCIATO
    OSASCO-SP

  10. O POVO ESTA FOCANDO DILMA .
    MAS ESTA SE ESQUECENDO QUE O MAIOR CÂNCER É O CONGRESSO NACIONAL 80% É UM BANDO DE CORRUPTO INOPERANTE QUE TRANSFORMA O CONGRESSO NACIONAL NUMA TÔRRE DE BABEL PARA CONFUNDIR O POVO BRASILEIRO, VAMOS FOCAR O FECHAMENTO DO CONGRESSO E SENADO , DEPOIS DE LIMPO CHAMAREMOS OS 20 %MELHORES . VAMOS DERRUBAR O CONGRESSO E SENADO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *