Povo deveria ir às ruas exigir as reformas urgentes que o governo evita fazer

Resultado de imagem para povo nas ruas verde e amarelo

As reformas que eram indispensáveis foram engavetadas

José Roberto Silveirado

Nenhum político ou governante fala em tomar as medidas necessárias e que continuam a ser esperadas pelos eleitores, entre elas reduzir as mordomias dos poderes da República, como gabinetes superlotados de secretárias, adjuntos, assessores, com suportes burocráticos, carros, motoristas, 14º e 15º salários, cartões corporativos etc.

Também não falam em diminuir o número de deputados federais, estaduais e senadores e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado, judiciário e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo.

ÓRGÃOS INÚTEIS – Ao mesmo tempo, acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º… escalões de emprego.

Ninguém fala também em redução drástica da quantidade de vereadores e redução dos salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.

Acabar com o financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, de três a cinco partidos apenas, seria mais que suficiente.

MAIS MORDOMIAS – Que tal acabar com a distribuição de carros a presidentes e integrantes das Câmaras Municipais, assim como seus cargos altamente remunerados para quem nada produz etc.

Pôr fim aos motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias para servir suas excelências, filhos e famílias e até as ex-famílias.

Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado, a compras etc.

REAL PATRIMÔNIO – Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu real patrimônio.

Já que esses nossos governantes, políticos e judiciário corruptos, não querem fazer com urgência as reformas necessárias e manter presos os corruptos condenados, ou seja, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e indo para as ruas (sem vandalismo, sem black blocs, que são contra a sociedade), para manifestar a nossa insatisfação.

Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *