PPS formaliza apoio a Aécio no segundo turno

Freire preside a reunião, ao lado de Soninha Franchine

Aguirre Talento
Folha

 

A executiva nacional do PPS formalizou nesta terça-feira (7), após reunião em Brasília, o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais, que será disputada pelo tucano e pela presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição.

No primeiro turno, o PPS fez parte da coligação da candidata Marina Silva (PSB), terceira colocada no pleito com 21,3% dos votos. Com a definição do apoio a Aécio, os integrantes da cúpula da legenda dizem esperar que Marina e os demais partidos da coligação sigam o mesmo caminho.

“O que o PT fez é algo que mancha toda história das eleições brasileiras, da forma suja e virulenta que atuou contra Marina. O que tentaram contra ela foi destruí-la”, afirmou o presidente do PPS, Roberto Freire.

IDENTIDADE DE PROPOSTAS

Ele afirmou existir uma identidade entre propostas de Marina e de Aécio, como o fim da reeleição e as ideias econômicas, que facilitam o apoio ao tucano.

“A decisão do apoio foi consensual entre a executiva”, relatou o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), líder da legenda na Câmara.

Marina Silva, porém, já afirmou em nota que só definirá posição sobre o segundo turno após uma reunião na quinta-feira (9) com os líderes dos partidos aliados. Ela deve discutir a exigência da inclusão de pontos programáticos na campanha de Aécio para apoiá-lo. Por parte do PPS, porém, o apoio já foi definido sem a necessidade dessas exigências.

3 thoughts on “PPS formaliza apoio a Aécio no segundo turno

  1. Muito interessante.
    O PSDB, partido que promoveu a reeleição em benefício próprio e apenas para reeleger FHC agora vem como pregador moral lutando contra a reeleição.
    O que seria do malandro se não fosse o otário?

  2. Não há dúvida do apoio do agente do Golbery infiltrado nas hostes comunistas ao PSDB. O regime militar nomeou o Roberto Freire para procurador do INCRA no período mais fechado da ditadura.
    Não há surpresa para quem conhece a História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *