Presidente do PT não comenta propinas de Lula e mantém reunião do Diretório

Resultado de imagem para Rui falcao na reunião do diretorio

Lula e Rui Falcão não sabem o que fazer nem o que dizer

Deu no Correio Braziliense
(
Agência Estado)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também chegou para o encontro do Diretório Nacional do PT, no segundo dia da reunião do Diretório Nacional do PT, que está sendo realizada em um hotel na capital paulista. A missão dele é integrar as forças do partido para definir uma forma de eleição de delegados para o Congresso Nacional do PT, que vai eleger a nova direção petista.

O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, chegou acompanhado dos deputados federais Enio Verri (PT-PR) e José Guimarães (PT-CE). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também chegou cedo para o encontro, iniciado nesta manhã.

Rui Falcão vai dar uma entrevista coletiva após o término do encontro, previsto para às 16 horas. Na chegada, ele não quis comentar a reportagem da revista IstoÉ, que revela que o ex-presidente petista teria recebido dinheiro em espécie da empreiteira Odebrecht, segundo delação premiada do ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht, negociada no âmbito da Operação Lava-Jato.

UNIR O PARTIDO – A missão de Lula e da direção é integrar as forças do partido para definir uma forma de eleição de delegados para o Congresso Nacional do PT, que vai eleger a nova direção petista. Na quinta-feira (10/11) não houve consenso sobre a forma de escolha dos delegados e o formato de eleição da executiva.

Concordando com a eleição indireta através de delegados escolhidos nos municípios, os grupos se dividem entre a indicação dos delegados diretamente pelos diretórios municipais e a eleição via congressos municipais e estaduais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nada disso tem importância. O que interessa, de fato, é a revelação do empresário Marcelo Odebrecht, que vai destruir o que ainda resta do espólio político de Lula e do PT. Como se sabe, dos 71 parlamentares federais do partido (59 deputados e 12 senadores), pelo menos 40 já decidiram abandonar a legenda e estão à  procura de alternativas para se candidatarem à reeleição em 2018, e essas opções variam dependendo do Estado. No final da tarde, Falcão vai dar coletiva, tentará falar sobre os resultados da reunião (que são inexistentes), mas os repórteres só vão querer saber sobre a resposta de Lula a Marcelo Odebercht (que também poderá ser inexistente). (C.N.)

9 thoughts on “Presidente do PT não comenta propinas de Lula e mantém reunião do Diretório

  1. O cara faz 71 anos de idade, poderia estar sossegado curtindo o resto da vida,
    indo aos lugares sem se preocupar em ser hostilizado, mas não, vai passar o
    resto dos dias recluso ou escondido, ter a imagem associada a roubo e corrupção
    pelo resto da vida e depois de morto.
    Que final de carreira. Já não foi exemplo de trabalhador durante a vida toda e
    vai terminar como ladrão.
    Um belo exemplo de fracassado…………parabéns ladrão.

  2. Engraçado nessa historia toda do lula através de seus advogados falar que o Moro é suspeito pra julga-lo.Se ele é tão honesto como diz,deveria se preocupar em provar para toda sociedade e o povo em geral,que nunca recebeu propina das empreiteira e provar com recibos verdadeiros que todo dinheiro por ele recebido foi de forma honesta e transparente.O ditado diz”quem não deve,não teme”não parece este o caso do lula.

  3. O mercado está adorando a demonização de Trump. Voltou a volatilidade e a imprensa ajudando. Já o Temer vai fazer o que sempre fez – o jogo da corrupção, e tem gente que ainda confia nele, no gato angorá e no quadrilha. Vão deixar o país como o Rio de Janeiro e vão tentar até o fim melar a Lava Jato.

  4. A palavra do Marcelo Odebrecht, deveria ser declarada de FÉ PÚBLICA, assim como o falecido MARIO VIANNA, falou, tá falado.
    O que disser, se ainda acompanhado por prova documental, é caso de encarceramento sumaríssimo, até porque os acusados já estão muito velhos, podendo ficar devendo tempo de cadeia.
    Das falas do MO e seu pai, devem sair cobras, lagartos, jacarés, elefantes, leões, tubarões, bagrões e principalmente lulas.
    A festa sera a fantasia, com a rasgação das respectivas ao final do evento.
    Não vai haver na língua portuguesa palavras que possam justificar os mal-feitos.
    Vai ser de vaca estranhar bezerro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *