Presidente russo desafia EUA a apresentarem à ONU provas contra Síria

Do site IG

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, desafiou os Estados Unidos a apresentarem à ONU as provas de que a Síria lançou no dia 21 um ataque químico contra opositores do regime, perto da Damasco. Putin afirmou que “não fazia nenhum sentido” o governo sírio provocar seus oponentes com ataques desse tipo. “Se há provas, deveriam ser mostradas. Se elas não são mostradas, não existem”, disse, acrescentando que o fracasso americano em expô-las à comunidade internacional era “simplesmente um desrespeito”.

Aliado-chave da Síria, a Rússia também alertou que “qualquer ação militar unilateral ignorando o Conselho de Segurança da ONU” seria uma “violação direta do direito internacional”.

Falando de Vladivostok, no leste da Rússia, Putin conclamou Obama, como um ganhador do Nobel da Paz, a pensar sobre as vítimas futuras da Síria antes de recorrer ao uso da força. Ele também disse que era ridículo sugerir que Damasco seria o responsável pelo ataque, classificando-o de uma “provocação daqueles que querem arrastar outros países ao conflito sírio”.

“As tropas do governo sírio estão na ofensiva e cercaram a oposição em várias regiões”, disse. “Nessas condições, dar uma vantagem àqueles que pedem uma intervenção militar é totalmente sem sentido.”

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

6 thoughts on “Presidente russo desafia EUA a apresentarem à ONU provas contra Síria

  1. Direito Internacional é apenas metáfora. Está mais que provado de que não existe. A não ser por certas sanções impostas pela ONU a “algumas” nações que não cumprem suas resoluções, não a todas.

  2. OS JOVENS E VELHOS CIENTISTAS

    FOI A MAIOR PROPAGANDA DA TV GLOBO: JOVENS CIENTISTAS falam de ÁGUA. ÁGUA é uma das necessidades mais faladas no MUNDO. FOI um grande esforço da comunidade científica á procura de um milagre que tanto ajudaria a DILMA ROUSSEFF E A ONU, a educar os seus seguidores, esse milagre não desmoralizava tanto esse grupo que pensa que educação é tudo.
    CONTRARIANDO a propaganda acima sobre os JOVENS CIENTISTAS que mostrava um projeto para água, esse grande projeto transformou-se em um aplicativo para ensinamento no segundo grau do nosso sofrido PAÍS.
    EDUCAÇÃO não é tudo, até por que educação não resiste a fome e a miséria produzida pelos então diplomados, diplomados esses que recebe um curso corrido visto superficialmente, e assim são lançados os seus futuros doutores da vida. Sem a permissão do CRIADOR o dono de tudo que seus olhos veem.
    O APAGÃO é esperado a qualquer momento, os operadores do sistema de ENERGIA, estão com os olhos distanciando o CÉU E INFERNO DE DILMA ROUSSEFF procurando um meio de sustentação para a ENERGIA BRASILEIRA que está com carga além da sua capacidade, o sistema elétrico do PAÍS, é como um grande arco com centenas de flechas puxando um enorme peso, e a corda só estoura no lugar mais fraco, e assim foi na queimada do nosso querido PIAUÍ que os arbustos só atingem dois metros de altura. O impacto da velocidade da energia foi tão grande que a variação de frequência de 37000 consumidores teve falta de ENERGIA em seu fornecimento.
    O IBAMA diz que não sabe se o incêndio no nosso querido ESTADO DO PIAUÍ foi o causador do APAGÃO, O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA acusa o PIAUÍ, e esse mesmo citado se esqueceu de mandar as operadoras do sistema roçar em baixo das redes ELÉTRICAS, para evitar blecaute.
    O PIBÃO BRASILEIRO assustou até os ECONOMISTAS que não esperavam tanto. ATÉ O GOVERNO virou o disco e começou a cantar de galo. Com esses resultados nos quatros próximos meses devem ser multiplicativos.
    O GOVERNO DILMA indivíduo até aqueles que receberam a minha casa minha vida. E em 2014 será a grande surpresa para todos os BRASILEIROS SOBRE ECONOMIA.
    AS estatísticas do seu GOVERNO PRESIDENTA são as melhores possíveis, vejam HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE caindo os pedaços e faltando equipamentos para os novos Médicos verem a deficiência da saúde brasileira. ESCOLAS do tamanho e tratamento do seu conhecimento sobre EDUCAÇÃO. OS TRANSPORTES é a maior reivindicação do PASSE LIVRE. CRIMINALIDADE alta é prova do gueto das pessoas que só conseguiram educação até o segundo grau e não têm empregos, os empregos não aparecem por que vocês impedem e desse mesmo jeito é o desenvolvimento do PAÍS COM UM TRAMBOLHO NOS PÉS DE CADA PESSOA.
    DILMA PEDE A INICIATIVA PROPÕE QUE ESTUDANTES ENCONTREM SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS OCASIONADOS PELA MÁ GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS.
    DILMA CONTINUA SUA PEREGRINAÇÃO Á PROCURA DE UM GRANDE MILAGRE.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA

  3. Senhores,

    Na política internacional não existem inocentes nem país de bom coração.
    Se a invasão da Síria fosse conveniente à Rússia, Putin concordaria com a ação.
    Se foram os rebeldes ou o governo que usou o gás, para os predadores não faz a menor diferença!

    Abraços.
    PS: Fico imaginando a cena, daqui a cinquenta anos, a ONU acusando o Brasil de genocídio em Roraima…

  4. Do site IG,
    Nos brasileiros devemos lembrar que o Brasil neste assunto de petróleo, vai muito bem. É preciso além de navegar, ter muito cuidado com a baderna. Alguém poderá usar esta chance para despejar armas aqui no nosso País. No mínimo atrasar nosso sucesso.

  5. Quando li há uns dias que Putinho iria atacar a Arábia saudita se os EUA atacar a Síria, fiquei satisfeito mesmo não acreditando muito, pois depois da II Guerra, em que os EUA ajudou com munição , aço e locomotivas, a Rússia (URSS) foi só garganta e só sabia reprimir o próprio povo e os satélites. Quando fez guerra contra o Afeganistão, perdeu feio.
    Por essas e outras, pelo que já previa, infelizmente, o papo do Putinho sobre entrar na guerra nas arábias era mais um cascata comum daquele país que impressiona somente os que acreditam Papai Noel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *