Prestes a ser afastado do governo, Pimentel diz que há conquistas em risco

Msm 1542

Fernando Pimentel faz uma de suas últimas inaugurações

Deu em O Tempo

Depois de inexplicavelmente deixar de comparecer ao ato contra o impeachment que recebeu a presidente afastada Dilma Rousseff sexta-feira em Belo Horizonte, no sábado o governador Fernando Pimentel (PT) aproveitou o palanque da inauguração de uma maternidade, em Contagem, na região metropolitana, para discursar a favor dos direitos populares que estariam “ameaçados” com o governo interino de Michel Temer (PMDB).

“Nesse momento difícil da vida política brasileira, de Contagem se ergue a voz não só da cidade mas a voz de Minas Gerais. A voz grave e profunda que precisamos sempre erguer em momentos em que o Brasil vê sua estrutura democrática ameaçada”, bradou Pimentel.

“A voz que diz não àqueles que querem ameaçar as conquistas sociais do povo brasileiro. A voz que diz não àqueles que querem ameaçar as conquistas trabalhistas do povo brasileiro. A voz que diz não àqueles que querem fazer ajuste fiscal em cima dos mais pobres, dos mais humildes e dos mais necessitados”, repetiu, acrescentando:

“É com esse compromisso e esperança que a voz de Contagem, que é também a voz de Minas, se faz ouvir no Brasil inteiro dizendo não àqueles que querem o retrocesso e sim à luta pela democracia que nós custamos tanto a conquistar”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Principal alvo da Operação Acrônimo, denunciado ao Superior Tribunal de Justiça pela Procuradoria-Geral da República por crimes de corrupção, junto com a mulher Carolina Oliveira e o empresário Benedito Oliveira Neto, que está preso pela segunda vez, Fernando Pimentel está prestes a ser afastado do governo de Minas Gerais. Assim que o STJ aceitar a denúncia e ele ser tornar réu, o que deve ocorrer nos próximos dias, Pimentel terá o mandato automaticamente suspenso, sendo empossado o vice Antonio Andrade, do PMDB. Ou seja, Pimentel é uma versão masculinizada da presidente Dilma Rousseff e logo será como ela, apenas mais uma carta fora do baralho político. (C.N.)

4 thoughts on “Prestes a ser afastado do governo, Pimentel diz que há conquistas em risco

  1. Eu diria antes de mais nada que é a verdadeira VOZ DO CINISMO!
    Vai ser cara de pau assim, não em Minas, mas lá Conchichina, ou numa cadeia que é o lugar mais apropriado para esse meliante.á

  2. A voz grave e profunda de Minas Gerais em defesa da liberdade foi sempre a voz de quem teve coragem de lutar por ela. Foi a voz de
    Tiradentes e seus colegas da Inconfidência Mineira, foi a voz do “Manifesto dos Mineiros” na época sombria do Estado Novo. Pimentel, que sempre teve tanto apoio de Dilma, que o considerava amigo de longa data, não teve a coragem, agora que ela está afastada, de estar presente no evento que ela veio fazer em Belo Horizonte, e de nem ao menos mandar uma mensagem para ser lida. Essa voz não é para ser invocada por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *