Essa é a chamada “missão impossível”, título glorificado por vários filmes. Só que no caso do Conselho de Ética, é impossível acabar com alguma coisa que não existe. Nem o CONSELHO nem a ÉTICA.
Sarney presidindo
O presidente do Senado não tem salvação. A opinião pública não aceita, não admite, não acredita que tudo acabe num ACORDÃO (não confundir com ACÓRDÃO, que é a decisão dos tribunais coletivos, principalmente o Supremo), sem que as 11 representações sejam examinadas.
Sarney se exibindo
A partir das 3 da tarde, começou a presidir e a colocar em votação vários projetos “menores”. A cada um, terminava dizendo: “Não havendo MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA”, eu ficava esperando. E tinha quase certeza que vários senadores iriam se levantar e declarar: “Não tenho manifestação contrária ao projeto, MAS TODAS EM RELAÇÃO AO SENHOR”. Não ouvi ninguém. (Exclusiva)
A Receita para os aplausos
No meio de todo esse vendaval de irregularidade, indignidade e falta de credibilidade, parabéns para os CHEFES SUPERINTENDENTES que se demitiram dos cargos, SOLIDARIEDADE IMPORTANTE e CORRETÍSSIMA é isso. (Exclusiva)