Prisão de bispo dom Ronaldo Ribeiro por corrupção surpreende a CNBB

Resultado de imagem para d. ronaldo ribeiro

O sorriso maroto revela um bispo dos diabos

José Maria Mayrink
Estadão

As suspeitas de corrupção na diocese goiana de Formosa, a 80 quilômetros de Brasília, vinham sendo investigadas desde 2015, mas a prisão do bispo d. Ronaldo Ribeiro, 61 anos, surpreendeu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O setor jurídico da entidade está analisando o caso para verificar o que ocorreu e tomar posição, provavelmente com a divulgação de uma nota oficial.

Como os bispos têm autonomia no governo de suas dioceses, a CNBB nada poderá fazer contra d. Ronaldo e seus colaboradores, se forem considerados culpados. A questão depende diretamente do papa, dispensando também a intervenção da Nunciatura Apostólica, representante diplomática da Santa Sé no Brasil.

PRECEDENTE – Em outubro de 2013, sete meses após sua posse, o Papa Francisco demitiu o bispo Franz-Peter Tebartz, da diocese de Limburg, na Alemanha, por ter construído para sua residência uma mansão ao custo de 31 milhões de euros (quase R$ 150 milhões).

Quando um grupo de católicos de Formosa denunciou o escândalo, d. Ronaldo declarou, ano passado, que não havia irregularidade no emprego dos fundos arrecadados com a contribuição dos fiéis. Mas os paroquianos suspenderam a coleta do dízimo, em janeiro. Formosa tem 33 paróquias e 43 padres.

Em 2011, tinha 346.760 habitantes, sendo 82% católicos. Prelazia apostólica desde 1956, foi elevada a diocese em 1979. D. Ronaldo, até então bispo de Janaúba, em Minas, foi transferido para Formosa em 2014.

VÁRIAS FUNÇÕES – Mineiro de Uberaba, onde nasceu em 1957, d. Ronaldo exerceu várias funções na arquidiocese de Brasília. Foi vigário geral e membro do Conselho do Conselho Arquidiocesano para Assuntos Econômicos.

Nomeado pelo papa Bento XVI em junho de 2007, foi ordenado bispo pelo então arcebispo de Brasília, d. João Braz de Aviz, atualmente prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Formosa faz parte da Província Eclesiástica de Brasília.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É lamentável e decepcionante. Uma Igreja que conta com um Papa como Francisco, que se pode considerar um legítimo filho de Deus, é integrada também por falsos religiosos como Ronaldo Ribeiro, que é um filho bastardo do Capeta, infiltrado no Catolicismo. Que este falso bispo seja processado, condenado e preso junto com Lula, para ser obrigado a ouvir as confissões do ser humano mais honesto do mundo. Os dois se merecem. (C.N.)

38 thoughts on “Prisão de bispo dom Ronaldo Ribeiro por corrupção surpreende a CNBB

  1. Pois o bispo sucumbiu à tentação do dinheiro!

    O comportamento corrupto e desonesto dos parlamentares e do executivo contaminou a fé do religioso, e ele a substituiu pelo vil metal!

    Como não tem foro privilegiado será julgado, condenado e preso, pois os que citei acima roubam bem mais, matam o povo porque desviam recursos de áreas vitais, mas seguem livres, leves e soltos.

    Também o pároco não terá movimentos clamando que somente o STF é que deverá decidir sobre a sua prisão, e que se trata de um inocente, que não sabia de nada.

    Caso não tivesse sido flagrado em pecado, talvez se rezasse e pedisse a Deus que o ajudasse, livrar-se-ia da condenação, mas, com a boca na botija será difícil.

    Agora, na condição de bispo, certamente pertencia à CNBB, que não deveria se sentir assim tão surpresa.
    Afinal das contas, seus membros são desonestos espiritualmente, roubam do fiel a verdade com relação ao socialismo e comunismo, logo, a conduta desse religioso foi consequência dessas atitudes repudiáveis, onde Lula é o líder político!

    Assim, se o grande chefe é ladrão e está solto, pensou em copiá-lo.
    No entanto, os padres são muito organizados, e o roubo do dinheiro pertence à Igreja, e não ao povo, então a descoberta do bispo que viu nas cédulas a esfinge do deus terreno, o cifrão!

  2. Tem ladrao burro nessa terra…

    Esse errou a empresa:
    Ao invés de vigário geral da Católica
    Devia ser vigarista geral da ‘do Malafaia’.

  3. Ainda no início do século XVI o católico vendedor de indulgências Johann Tetzel extrapolou a doutrina católica em relação às indulgências e se tornou conhecido pela frase: “Tão logo uma moeda na caixa cai, a alma do purgatório sai”.

    Na época, em Leipzig, um nobre perguntou-lhe se era possível receber uma carta de indulgência para um pecado futuro. Tetzel rapidamente respondeu que sim, insistindo, no entanto, que o pagamento tinha de ser feito de uma só vez. O nobre aceitou, fez o pagamento e recebeu a carta selada de Tetzel.

    Dias depois quandoTetzel deixou Leipzig, o nobre lhe atacou no caminho, deu-lhe uma grande surra, tomou o dinheiro que havia pago e o mandou de volta de mãos vazias para Leipzig, com o comentário de que este era o pecado futuro que ele tinha em mente.

  4. O mal desse bispo é muito menor do que os causados pela CNBB ao se afastar do cristianismo e se partidarizar politicamente.
    Aliás , tirando uma minoria do tipo Madre Tereza, organizações de caridade aos necessitados, a Igreja católica é descaradamente anti-cristã.

        • mundo vai se acabar
          O mundo vai se acabar

          Edir Macedo vai mais cedo lá pro céu mobiliar mais um pedaço
          Procura tá aumentado, todo mundo procurando uma maneira de escapar

          O mundo vai se acabar
          O mundo vai se acabar

          Tem doido até rezando na mandala
          Tem outro viajando na cabala dos badrama
          Puta preocupada
          Que a coisa não dói nada

          O mundo vai se acabar
          O mundo vai se acabar
          Ande depressa seu vigário reze a prece, eu me confesso
          Um doido gente boa, esse aqui é o meu pecado, me dê o resultado
          Já fui do Daime, Oscho, Hare Christina, Mórmom, Muçulmano, Protestante, Macubeiro
          Também já pus dinheiro na caixinha do altar

          O mundo vai se acabar
          O mundo vai se acabar
          O mundo vai se acabar

          Lá vem Nóe numa arca de amianto
          Está tudo despencando pelo amor dos cogumelos
          A coisa está se acabando

          • Música de um amigo , na Faculdade de Psicologia da USP tinha uma diretora metida a moderninha que fez uma semana de luta antimanicomial , eu levei o Ventania ela ficou doida da vida l

  5. Papa é de viés comunista, teve aqui na América do sul e ignorou a situação do povo venezuelano. Sobre o arcabouço estrutura católica, a historia esta cheio de recheios de hipocrisia e crime. Mas clã o povão merece todo respeito acima desses canalhas que usam a fé para usurpação pessoal.

  6. Na disputa eleitoral entre Collor, Brizola e Lula, foi a Igreja Católica, através da CNBB, que se empenhou, em Minas (talvez o Estado mais católico do Brasil) para levar o Lula ao segundo turno, onde ultrapassou o Brizola com menos de 1% , indo ao segundo turno e perdendo para o Collor.
    A Igreja Católica, é a ordem mais rica do mundo, sua riqueza e poder é fruto de uma triste história..
    Para que serve a maioria das religiões, se não pregam e praticam os ensinamentos de Cristo?. Todas tem algo em comum: enriquecer e ter influência na vida política do país..

  7. -Não teria sido melhor ter deixado Deus Pai resolver o furto do dinheiro dele, feito por um dos seus filhos, através da “justiça divina”, ao invés de passar a bola para a tão falha “justiça humana”?

  8. A cnbb nao representa a Igreja católica. Ela é apenas um braço burocrático e corrupto da igreja aqui no Brasil.
    É bom que se tenha esse conhecimento, caso contrário, estaríamos colocando todos na mesma régua, o que seria por demais injusto…..

  9. A cnbb é um espectro do que foi antigamente. Acreditar no que a cnbb fala é perde de tempo. Desde o governo do molusco ela vendeu a alma ao diabo.

  10. “Uma Igreja que conta com um Papa como Francisco, que se pode considerar um legítimo filho de Deus…”
    Novamente me oponho ao sábio sumário do redator. Senhor redator, por que o Papa Francisco é um legítimo filho de Deus? Digamos, só por suposição, que eu seja judeu ou ateu ou um que aceite os deuses Baal, Astarte, e Dagon dos filisteus. A que Deus o senhor se refere, o seu ou o meu?
    Regards.

    • Refiro-me a todos os Deuses, é claro. Quem restringe os Deuses é você, não eu. O Papa Francisco é ecumênico, como eu.

      Abs.

      CN

  11. O bispo pecou feio, saõ lobos , mas á igreja naõ poder ser condenada por pessoas mal carater, temos que separar o joio do trigo ,pois isto é biblico, estamos nos finais do tempo, isto vai acontecer em todas as da sociedade , nada fica encoberto quando ser acreditar em jesus , pois ele é a´verdadeira justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *