Prisão de Cabral abala o Planalto porque o alvo agora é o PMDB

Resultado de imagem para temer e os caciques do pmdbVera Rosa e Tânia Monteiro
Estadão

A prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral provocou no Palácio do Planalto a sensação de que a Lava Jato agora mira no PMDB e pode chegar muito perto de auxiliares do presidente Michel Temer. O receio do governo é mais com o que está por vir – na esteira da delação do empresário Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015 em Curitiba – do que com o que foi revelado até hoje pelos investigadores.

No Planalto, a avaliação é de que o PMDB virou a bola da vez da Lava Jato, depois do PT. A preocupação agora é com um possível ambiente de instabilidade política, que tende a prejudicar negócios, afugentar investimentos e a afetar ainda mais a recuperação da economia.

Embora Cabral não seja próximo de Temer, sempre foi um nome de peso no PMDB e, no passado, chegou a ser mencionado como possível candidato a presidente da República. Causa apreensão no Planalto, ainda, a ligação do ex-governador com o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, e também com Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio e pai do ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
E o que os caciques do PMDB estavam esperando? É claro que a Lava Jato logo iria bater às portas do PMDB. Só começou pelo PT porque era o partido que estava no poder e comandava a Petrobras, diretamente. O PP entrou junto com o PT, porque eram parceiros no butim. A Lava Jato já começa a fuçar também o PSDB e outros partidos. É justamente por isso que há tantos políticos, de tantos partidos, interessados em consolidar a chamada Operação Abafa, que tem total apoio do PMDB. (C.N.)

31 thoughts on “Prisão de Cabral abala o Planalto porque o alvo agora é o PMDB

  1. CADEIA PARA ESTAS QUADRILHAS QUE SE FORMARAM APELIDADAS DE PARTIDOS POLÍTICOS!!!

    PRISÃO PARA ESSES LADRÕES DO POVO E DO PAÍS!!!

    BASTA DE ROUBOS, SALÁRIOS NABABESCOS, INDENIZAÇÕES A PARLAMENTARES CORRUPTOS E DESONESTOS, enquanto o povo passa fome porque desempregado e sem dinheiro, porque morre sem assistência médica e falta de hospitais, porque morre pela violência de uma Nação sem qualquer segurança pública!!!

    CADEIA PARA ESSES EXPLORADORES, SAQUEADORES, enquanto a população tem como “salário” a quantia de R$ 880,00 – aliás, qual será o reajuste do mínimo para 2017?!

    PORCOS IMUNDOS!!!

  2. Parabéns ao Estadão, e NR, resume a podridão dos politiqueiros nos legislativos, que contam com a conivência dos sinistros (as) do stf, o povo está atento, vendo o que está acontecendo, a Internet, está ativa, queira Deus que não aconteça o alerta de Rui Barbosa: A fome é má conselheira.

  3. “A Lava Jato já começa a fuçar também o PSDB e outros partidos. ”

    Justiça brasileira recebe prêmio internacional do Greenpeace por continuar preservando os tucanos.

    A ONG Greenpeace emitiu um comunicado na manhã de hoje parabenizando a Justiça brasileira pelo ótimo trabalho na luta pela preservação dos tucanos. De acordo com a ONG, os tucanos eram uma preocupação constante da organização por correrem risco de extinção até 2009, quando a Operação Lava Jato começou.

    Com o início da Operação, o Greenpeace percebeu o tamanho interesse do Brasil em manter os tucanos livres e procriando e deu total suporte, liberando até mesmo recursos para que a espécie seja preservada.
    Uma das condições da organização, no entanto, era que moluscos sejam levados para cativeiros para que haja um controle imediato da reprodução do grupo, que conta com mais de 100.000 espécies. Algumas divisões estão livres, como os caramujos, que possuem casas. Já os moluscos que não possuem, como polvos e lulas, são o alvo de controle.

    O prêmio internacional será entregue em Curitiba ainda hoje.

    http://www.sensacionalista.com.br/2016/11/17/justica-brasileira-recebe-premio-internacional-do-greenpeace-por-continuar-preservando-os-tucanos/

  4. O fiasco de Garotinho surtiu efeito.

    Foi determinado pela “Justiça”, a liberação do ladrão para exames médicos e prisão domiciliar!

    O crime compensa no Brasil, desgraçadamente, com a contribuição inestimável do Judiciário!

    Eu queria ver se um ladrãozinho, que rouba celulares e carteiras, tivesse os mesmos sintomas do cagão e covarde Garotinho, se teria o mesmo tratamento e consideração!

    Credo, a falência ética e moral do Brasil é total!

    • Meu prezado Francisco Bendl
      Garotinho foi preso por compra de votos.
      É justo, somente ele? Nunca tive nenhum tipo de admiração por Garotinho e Rosinha, mas acho que a justiça plena deve ser para todos. Também nunca seria eleitora de Sérgio Cabral. Mas até agora foi o único a ter a cabeça raspada e receber o uniforme de presidiário, sem nem ter sido condenado. Ou a justiça é mais igual para uns do que para outros?
      . Vergonha para quem fez, pra quê isso? . A nossa televisão está cada vez mais circense. Não tem um programa da Globo News e da Band News que não tenha mostrado Garotinho na maca, se esperneando e a mulher e filha chorando. Ainda uma apresentadora de tv disse que não entendia tanto choro. Pois eu, entendo quando uma mãe de um assassino chora ao ver seu filho preso. Eu lamento e fico com dó da mãe; Dá até
      nojo esse sadismo da imprensa.
      E alguns ainda se dizem cristãos. Estou sendo espontânea com você, e saiba que muito lhe admiro aqui na TI

      • Minha cara Carmen Lins,

        Acho que estamos tratando do mesmo assunto em páginas diferentes ou postagens diferentes, das duas uma.

        Se Garotinho foi preso por compras de votos e outros não, azar do ex-governador, que não soube cometer o crime perfeito como outros o praticaram!

        Agora, tal fato não pode isentar o safado, que deve pagar pelo crime cometido.

        Quanto ao Cabral, por que não pode ter a sua cabeça raspada?

        Ele já deveria tê-la até CORTADA depois das fotos que junto de seus cúmplices, a sua quadrilha, tirou em Paris, debochando do povo!

        Mais a mais, a filha e esposa do larápio não fizeram este fiasco quando aproveitaram as delícias do poder comprado, não é mesmo?!

        Quando viveram maravilhosamente como primeira-dama e filha do governador, então comeram, beberam, viajaram, moraram em palácio, e todas essas regalias foram patrocinadas pelo povo enganado, lesado, roubado.

        E não se pode agora mostrar a sua covardia e cenas teatrais suas e da esposa e filha por que seria sadismo da imprensa?

        Carmen, minha querida comentarista, esses ladrões devem padecer, sofrer humilhações, pelos males que ocasionaram ao povo e país!

        Não se trata de vingança ou injustiça, não, mas o início da possibilidade de a corrupção e desonestidade darem início ao seu desmantelamento, e por isso que devemos nos alegrar, mesmo que assistindo um fiasco de um homem que não tem apenas o nome no diminutivo, mas é muito pequeno como cidadão!

        Outro abraço.
        Mais saúde e mais paz!

        • OK Francisco, vamos aguardar o “futuro da crise” que todos esperamos que seja o “fim da corrupção”, claro, com a punição justa para os corruptos e corruptores. Obrigada, pela atenção.

  5. “MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].

    JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.

    MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.

    JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

    MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.

    JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.”

  6. Tem que parar as investigações para não afugentar investimentos. Que coisa, ninguém vê isso? Corrupção não afugenta – só investigação. Parem tudo para o PMDB governar. Ai,ai!

  7. “Garotinho delator? (O Antagonista)

    Brasil 18.11.16 19:55
    Reproduzimos mais cedo, com exclusividade, áudio em que Garotinho diz que queriam mandá-lo para Bangu porque ele tinha encontro com Rodrigo Janot, na quarta-feira, para “entregar o resto da quadrilha”.

    A decisão de Luciana Lóssio parece tão precária quanto à do juiz que determinou sua transferência para o presídio. Podemos estar diante de um mera forma de abrir caminho parauma eventual delação do ex-governador.

    O alvo? O resto da quadrilha de Sérgio Cabral, claro.”

  8. “Calero brigou com Geddel (O Antagonista)

    Brasil 18.11.16 20:34
    O Antagonista apurou que a demissão de Marcelo Calero é fruto de desentendimentos com o ministro Geddel Vieira Lima sobre o loteamento de cargos do Ministério da Cultura.”

  9. “O partido não afeta, Sérgio Cabral é algo restrito. É importante que se dê a ele direito de defesa. Não vamos personalizar nem no partido, nem no Rio de Janeiro”. (Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, ao comentar a prisão de Sérgio Cabral, explicando que o ex-governador do Rio de Janeiro, figurão do PMDB, não tem nada a ver nem com o Rio de Janeiro nem com o PMDB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *