Processos no Supremo podem durar mais de 5 anos e deixar impunes os corruptos

Resultado de imagem para supremo charges

Charge do J. Bosco (BOL Notícias)

Deu na Agência Brasil

Os inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar políticos citados nas delações premiadas de ex-executivos da Odebrecht podem levar pelo menos cinco anos e meio para chegar a uma conclusão. O tempo é estimado pela FGV Direito Rio para que um processo criminal envolvendo autoridades com foro privilegiado seja finalizado. A estimativa faz parte do levantamento Supremo em Números, divulgado anualmente pela instituição.

Além do tempo médio, durante a tramitação, os processos ainda poderão ser paralisados e remetidos para a primeira instância do Judiciário se os políticos envolvidos não se reelegerem e, com isso, perderem o foro privilegiado.

IMPUNIDADE – A prescrição dos crimes também não está descartada, garantindo impunidade. No caso de investigados maiores de 70 anos, o tempo para a Justiça punir os acusados cai pela metade em relação à pena máxima para cada crime.

A maioria dos políticos citados nas delações dos ex-executivos da empreiteira Odebrecht vai responder no STF pelos crimes de lavagem de dinheiro, crime eleitoral (caixa 2) e corrupção ativa e passiva. As penaS variam de três a 12 anos de prisão.

Com a abertura da investigação, os processos devem seguir para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para a Polícia Federal (PF) para que sejam cumpridas as primeiras diligências contra os citados. Ao longo da investigação, pode ser solicitada a quebra dos sigilos telefônico, bancário e fiscal, além da oitiva dos próprios acusados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A maior garantia de impunidade chama-se Supremo Tribunal Federal, mas o Superior Tribuna de Justiça não fica atrás nesse deprimente campeonato de incompetência e desfaçatez. Na Semana Santa, nenhum tribunal funciona em Brasília e nos Estados. Magistratos e funcionários tiram 9 dias seguidos de descanso. São miniférias coletivas. Nesta quarta-feira havia julgamentos marcados na Justiça Trabalhista do Rio. Quando os advogados, as partes e as testemunhas chegaram, o portão estava fechado e não havia nenhum aviso na porta. É deprimente a situação da Justiça brasileira. (C.N.)

 

6 thoughts on “Processos no Supremo podem durar mais de 5 anos e deixar impunes os corruptos

  1. Antonio Palocci que cuide muito bem de sua saúde, esta correndo grande perigo de vida. A conta ele não era dono mas tinha a senha e o cartão a confiança do AMIGO.

  2. NR diz tudo, o trabalhador, sua e chora, para ter o pão de cada dia, com salários miseráveis, a sustentar uma justiça, estuprada e vilipendiada, por suas mordomias, pelos que tem obrigação e Dever de honrá-la, inclusive de altos salários.
    Prescrição de 5anos, no roubo do cofre público, deveria ser de 50 anos, por ser crime hediondo, pelo Caos que causa aos Direitos fundamentais da Cidadania, que paga impostos escorchantes, entregando 06 meses anuais de seus miseráveis salários. A Justilça com seus passos de cagado, é conivente com os ladrões hediondos.

  3. Quanta incompetência, quanta eloquência e pompa prá nada, quanto cinismo, quanta arrogância, quanta falta de respeito com a população, levar cinco anos para fazer uma pizza,…. vão aprender como trabalhar com o Dr. Sergio Moro. data vênia.

  4. Eita ferro!

    A lista saiu há apenas dois dias e já estão pipocando por aí matérias como essa, balões de ensaio testando e preparando o terreno para botar a lona do mega circo do conchavo para salvar todo mundo…..

    Êta imprensinha de merda…..kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *