Procuradores respondem a Lula, que ameaçou “mandar prendê-los”

Resultado de imagem para josé robalinho cavalcanti

Robalinho rebate a bravata de Lula

Deu no G1

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, rebateu as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando, em nota, que chefes do executivo não possuem poder para decretar a prisão de qualquer pessoa.

“Apenas lamentar a frase, que soa como ameaça, de que – supõe-se legitimamente que depois de mais uma vez eleito presidente – mandará prender os que investigam”, disse Cavalcanti, referindo-se às declarações dadas por Lula na última sexta-feira, quando afirmou que, se eleito, “mandaria prender” quem espalhava mentiras sobre ele.

QUEM PRENDE – “Isso não deterá qualquer agente de Estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça, mas não é uma declaração digna de quem por oito anos foi o supremo mandatário do País”, afirmou o presidente da ANPR na nota, divulgada pelo portal G1. “O ex-presidente sabe muito bem que chefes do executivo não ‘mandam prender’ ninguém em um Estado de direito. A justiça é que o faz ”

O posicionamento de Lula foi emitido durante discurso na abertura da etapa paulista do 6º Congresso Nacional do PT, na noite da última sexta-feira. Na ocasião, o petista voltou a reclamar da cobertura da imprensa no caso da Lava Jato, além de reafirmar que a operação já possui uma “tese pronta” que o coloca como líder de uma organização criminosa.

INVESTIGAÇÕES SÉRIAS – Quanto a essa última acusação, Cavalcanti afirma que as investigações e processo da Lava Jato são “sérias, técnicas e impessoais”, argumentando que o discurso de Lula é semelhante ao de dirigentes de outros partidos políticos que também são investigados pela Operação.

O presidente da ANPR também afirma que a tese de que há uma “grande conspiração universal” contra Lula não se sustenta em fatos. “A ampla defesa permite todos os argumentos, é direito de qualquer réu alegar o que quiser. A Justiça – independente e técnica – decidirá”, diz Cavalcanti, depois de enfatizar que, para a defesa do ex-presidente, “todos mentem” e apenas Lula “falaria a verdade”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGLula usa a estratégia da melhor defesa ser o ataque. E os procuradores ainda perdem tempo respondendo. Não podem cair nas armadilhas dele, que juridicamente não tem possibilidade de defesa na 13ª Vara de Curitiba nem no TRF4 de Porto Alegre. No STJ e no Supremo, para que tudo é possível. Se já soltaram Adriana Ancelmo, Eike Batista e José Dirceu, está arriscado a libertarem até o Fernandinho Beira-Mar. (C.N.).

7 thoughts on “Procuradores respondem a Lula, que ameaçou “mandar prendê-los”

  1. Guiomar, em defesa de Gilmar Mendes: “Cumprirá a missão debaixo de saraivadas, mas não recuará”
    (o antagonista).

    Para quem não sabe, Guiomar é a excelentíssima do Boca Mole. Disse besteira mas desvendou um segredo: o Boca tem uma missão!

  2. No mesmo dia que o juiz Sergio Moro passou um “recado” aos seus seguidores afirmando que “não é necessário… vir a Curitiba manifestar” apoio a Lava-Jaro, o prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) conseguiu um “Interdito Proibitório” na Justiça, este sábado (6), que resultará no despejo de acampamento pró-Sérgio Moro em frente à 13ª Vara Federal do Paraná. https://goo.gl/KI3Az8

  3. Na verdade, o contexto do discurso de Lula indica que a crítica era direcionada a imprensa, que usa mentiras.

    Como registrou a Veja: Em evento do PT, Lula ataca imprensa, Doria e Bolsonaro. E ainda registra a ironia do discurso.

    O petista reclamou da cobertura da imprensa na Lava Jato e ironizou: “As manchetes dos jornais diziam que o PT acabou e diziam que amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam”

    https://goo.gl/gMYvIJ

  4. É brasileiro dando mole pro azar. A coisa não é tão facinho de se dominar assim não. O capeta tem força. Vocês ouviram bem nas eleições passadas que “fariam o diabo” e olhem a chifrada que o povo brasileiro está levando desde então. Honra seja feita, são muito mais organizados do que nós. Então vamos fazer um favor a nós mesmos de irmos e ficarmos nas ruas até essa situação toda seja resolvida ?

    • “Honra seja feita, são muito mais organizados do que nós”.
      – Você sabe qual a diferença entre o crime organizado e a sociedade?
      – O crime é organizado.

  5. Lula, no Congresso do PT em São Paulo, disse ser vítima de uma conspiração incriminatória da Operação Lava Jato.
    O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República respondeu para o Lula.
    Nome do cara: José ROBALINHO Cavalcanti.
    O ROBALINHO respondeu para o ROUBALÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *