Programa da televisão portuguesa faz piada e debocha da última live de Bolsonaro

Aliado de Bolsonaro toca "Ave Maria" em live e viraliza; assista ...

Jair Bolsonaro mandou tocar sanfona em louvor às vítimas

Deu no Estado de Minas

Apresentadores e comentaristas do programa Governo Sombra, do canal português SIC, ridicularizaram a homenagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos mortos por coronavírus feita em live na última quinta-feira (dia 25).

Após o Brasil registrar a marca de 53.830 mortes por covid-19, Bolsonaro prestou tributo às vítimas chamando Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, para tocar “Ave Maria”, de Schubert, em sanfona durante a transmissão ao vivo pelo Facebook que faz no final da tarde de todas as quintas-feiras.

CAIU NO DEBOCHE – “O Bolsonaro diz que ‘é uma homenagem aos que se foram’, mas não diz que são pessoas. Pode ser uma homenagem muito bonita a um gato morto. Simplesmente porque a homenagem reproduz o som de gatos que estão a sofrer”, debocha um dos comentaristas.

“Qualquer brasileiro com Q.I. acima de 100 deve ter a mesma sensação de um romano durante a invasão dos bárbaros. Nós olhamos para aquilo e pensamos: O que aconteceu com o Brasil?”, questiona outro.

Os apresentadores também brincam com o fato de sido o primeiro ato público de Bolsonaro em homenagem aos mortos no Brasil em decorrência do novo coronavírus.

UM DOS GRANDES PAÍSES – O pior foi a crítica ao nível de preocupação que Bolsonaro tem exibido em relação à covid-19, incentivando aglomerações e sem usar máscara protetora.

“A homenagem está ao nível de preocupação que ele tem demonstrado. Se fosse um chefe de estado preocupado com seus concidadãos o tributo seria uma missa de réquiem, quarenta salvas de canhão… Mas ele usa uma sanfona. Isso é o chefe de Estado de um país que não é uma microrepública com 500 mil habitantes. É um dos grandes países do mundo”, disse um dos participantes do programa de TV.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se dizia antigamente, Bolsonaro já caiu na boca do povo, até em Portugal… (C.N.)

16 thoughts on “Programa da televisão portuguesa faz piada e debocha da última live de Bolsonaro

  1. CN bom dia.. Quase todos os governos europeus querem ver o capiroto ao invés do Bolsonaro.. Penso que o Bolsonaro nunca vai vir aqui.. E lamentável… Abs

    • Sr. Álvaro
      Cavalcanti, Melhor pra vocês
      Nós temos que lidar com este traste todos os dias.
      Vou lhe contar… é uma doideira atrás da outra.
      Nunca vi nada igual.
      Cordialmente.

  2. A muito tempo,os comediante Argentinos tiram uma onda da gente.

    A bola da vez é Sr Decoletti,se fosse humilde,não teria inflado o seu curriculum. Assumiria discretamente até poderia fazer um bom trabalho,mas, porém, concomitantemente pisou na vaidade.

    A meu ver,ficou desautorizado,(constrangimento), perante aos reitores para qualquer conversa acadêmica.

    Para os alunos do DCE, já é piada..

  3. Fico só imaginando o que pensam e falam entre si os dirigentes europeus sejam eles de qualquer matiz ideológico! Muito triste. Enquanto Lula era admirado e bem recebido por todos.

    • Acompanhado de dezenas de policiais na segurança.
      E divulgando em cima da hora na agenda.
      – Só assim.
      Do contrário, tem protesto.

      E ainda assim enfrenta um panelaçozinho.

  4. Não existe uma outra coisa, para o indivíduo ou coletivo rechaçar com tanta veemência, do que a condição de inferioridade ou de inferiorizado. Uma das saídas, é o rotulado se antecipar e tentar inverter a situação. -Eu feio, hein! -Baixinho é a mãe!
    Brasileiros adoram contar piadas depreciativas sobre portugueses. Quase sempre, exaltando a “burrice lusitana”. Será? Quem é burro: quem submete ou quem se deixa submeter? Um retângulo, pouco menor que Pernambuco, dividir o mundo geopolíticamente em dois hemisférios? (redundância, 2 hemisférios: hemi e semi significam metade). Maiores literatos, mais intrépidos navegadores e expedicionários, marinha mais temida da sua época! O primeiro medicamento que se mostrou eficaz contra o Coronavirus, Ivermectina, onde é produzido?
    Li, num site do governo russo, que a Nasa usa um componente imprescindível, do qual só Portugal detém o Know How. Bem que deveria ser o Brasil. Ah, mas isso não me desperta inveja: nosso Escadinha inaugurou o método fuga, em presídios de segurança máxima, que hoje todos os deu iguais, no mundo inteiro, plagiam; inclusive, o terrorista do MIR chileno, Maurício Norambuena!

  5. Na pelada, se a bola é minha: escalo quem eu quiser, jogo na melhor posição; falta cometida por mim, nem pensar, porque sou o próprio árbitro!

  6. Falou caquinha, bolsotrouxa. A piada foi com Bolsonaro, não com os brasileiros. A recomendação do Manual do Bolsotrouxa Militante é ficar em silêncio. 🙂

  7. A TI é sempre atacada como se por um enxame de vespas, mas, na verdade, é o gado ruminante da extrema direita acéfala que vem pastar por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *