No desespero, marqueteiro de Dilma está imitando as ‘criações’ dos outros colegas

Carlos Newton

Como se estivesse fazendo o papel de “Dona Bela” (Zezé Macedo) na Escolinha do Professor Raimundo, a presidente Dilma Rousseff  “só pensa naquilo” – a reeleição. E sabe que desta vez não contará com o empenho de Lula. Pelo contrário, na verdade o ex-presidente é hoje o principal concorrente dela na corrida ao Planalto.

Como não tem a menor chance de derrotar Lula na convenção do PT, Dilma decidiu se entregar inteiramente aos marqueteiros, que hoje funcionam como uma espécie de pais-de-santo dos políticos. E como ensinava o filósofo popular Abelardo Barbosa, o Chacrinha, também em política “nada se cria, tudo se copia”.

O marqueteiro/pai-de-santo de Dilma Rousseff é o vitorioso João Santana, que já esgotou seu arsenal de ideias próprias para fortalecer a imagem de Dilma e teve de passar a fazer reciclagem de criações alheias.

“INVENCIONICES”

Primeiro, Santana reaproveitou um pedaço do célebre discurso pronunciado por Ulysses Guimarães, ao promulgar a Constituição de 1988. Como já se passaram 25 anos, Santana achou que todo mundo já havia esquecido a genial citação de Camões sobre o pessimismo do “velho do Restelo”, feita por Ulysses. Mas quem esteve lá no Congresso jamais esqueceria. Ficou ridículo, porque querer impingir Dilma Rousseff como conhecedora de Camões é um bocado de exagero.

Depois, Santana imitou o grande publicitário e jornalista Said Farhat, que está vivo e não nos deixa mentir. Aos 92 anos, Farhat acaba de lançar um livro imperdível, “Conspiração do Fim do Mundo”, mas isso é outro assunto. O fato é que Santana copiou uma idéia de Farhat e fez Dilma imitar o presidente João Figueiredo em supostas saídas à noite de motocicleta em Brasília.

E o ministro Edison Lobão foi “usado” para espalhar a “notícia”. Dilma contou a ele que saiu dirigindo uma moto pela noite, e ele, é claro, passou a informação à frente. Mas pegou muito mal, porque Dilma não tem carteira de habilitação nem sabe dirigir moto.  O Planalto logo teve de mudar a informação, passando a dizer que Dilma estava na garupa de um executivo do governo, era só o que faltava. E agora inventaram que ela costuma sair incógnita à noite em Brasília, para fazer visitas e tomar vinho com amigos e amigas, vejam a que ponto de “criatividade” os marqueteiros chegaram.

COPIANDO CHÁVEZ…

Na realidade, vale tudo para tentar reerguer a popularidade do Dilma Rousseff. E agora a grande jogada é o programa Mais Médicos, que é uma cópia de um plano eleitoral armado por Hugo Chávez há dez anos, quando a Venezuela importou cerca de 20 mil médicos cubanos para atuar em regiões pobres, como parte das missões bolivarianas (programas sociais chavistas).

Analistas locais afirmam que essas missões explicam, em grande medida, as vitórias eleitorais esmagadoras de Chávez em 2004 e 2006, quando era assessorado pelo brasileiro Elísio Pires, considerado um dos grandes mestres do marketing político. E João Santana também mergulhou nessa “reciclagem intelectual”, digamos assim.

O mais curioso é que Dilma Rousseff está confiante de que o Mais Médicos vai mesmo recuperar sua popularidade a tal ponto que o ex-presidente Lula terá de desistir da candidatura. Mas a ilusão é sempre má conselheira. A exploração do homem pelo homem ou do homem pelo governo, não há dúvida, é prática que deve erradicada. No caso da Venezuela, acabaram surgindo denúncias de falta de preparação dos profissionais e de condições desumanas de trabalho que, em alguns casos, levaram à fuga de cubanos, o que ajuda a explicar a dificuldade de Chávez e de Maduro vencerem as últimas eleições.

E o pior (para Dilma, lógico) é que Lula pouco está se importando com o programa Mais Médicos. Sabe que, na próxima campanha eleitoral, esse tema será apenas mais um detalhe. Um  pequeno detalhe, como diz Roberto Carlos.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

7 thoughts on “No desespero, marqueteiro de Dilma está imitando as ‘criações’ dos outros colegas

  1. Sinceramente…não acredito em nada espontâneo advindo do PT.
    Eles produzem factoides para a mídia especular, mas está tudo prontinho, já para pronta-entrega assim que o momento chegar.
    Mas como são autofágicos, como todo esquerdopata, de vez em quando “engolem” um companheiro.

  2. Bem se VÊ, Hélio que vc não sabe distinguir o certo do errado aqui. SE CONHECESSE a história deste jornal, não estaria aqui escrevendo o que escreveu, como se PT fosse um partido do povo (por que não o é mais) ou fazendo uma comparação tosca e tola com a imprensa golpista, OI????

  3. Caro e prezado Jornalista Carlos Newton nosso drama *AERUS* continua.
    Governo prometeu dia 13 de agosto uma solução para todos nós ex.trabalhadores da Varig e da Transbrasil, mas reuniões marcadas por atores do Governo para resolver esta grave questão são adiadas e adiadas.

    O dia da Independencia ( 07 de Setembro ) que é um dia tão importante para o cidadão brasileiro e para o Brasil não condiz com a condição deplorável dos ex.trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL.

    O dia 07 de setembro que será comemorado no próximo sábado é um dia muito importante para o Brasil e seu Povo. É o dia da independencia do Brasil, mas para nós, ex.trabalhadores da VARIG e da TRANSBRASIL, não é um dia para se comemorar. Gostaríamos muito de comemorar mas infelizmente isto não é possível pois nos tiraram de maneira vil e cruel os nossos direitos. Pagamos durante anos para termos uma aposentadoria complementar e hoje passamos por situações as mais constrangedoras possíveis.
    Há mais de 7 anos nos encontramos em uma situação dificil para não dizer desesperadora. Os nossos benefícios do Fundo de Pensão Aerus a cada dia que passa continuam diminuindo e podem até acabar ( Plano I Varig e Transbrasil encontram-se no final ).
    Independencia financeira nunca mais. Pagamos e agora vivenciamos um pesadelo de marca maior. Uma verdadeira Tragédia Silenciosa.
    O governo do PT que em propagandas diz sempre que faz a tal ” Justiça Social ” nada faz e nada fez para reverter esta situação dramática por que todos nós passamos há mais de 7 longos anos. E olha que muitos pedidos foram feitos as autoridades dos governos do PT nestes 7 longos anos. Fizeram pouco caso destes pedidos que foram feitos por muitos dos nossos.
    Agora depois destes 7 longos anos, quatro meses e 1 dia, ( 13 de agosto de 2013 foi a data em que o governo resolveu dar uma solução para este dificil problema ) , o governo da senhora Dilma Rousseff resolveu dar uma solução final para esta dificil questão, mas é preciso primeiramente que nós todos tenhamos muita paciencia porque as reuniões para resolver tão dificil questão ainda estão no início e mesmo assim algumas são adiadas e adiadas ( A da última sexta-feira foi remarcada para segunda-feira e depois foi remarcada para ontém terça-feira e mesmo assim a mesma não foi realizada ).
    De repente o grave problema porque todos nós passamos se demorar mais um pouco não tem a menor importancia para as autoridades brasileiras que dizem que querem resolver a grave questão do Fundo de Pensão AERUS. Se esperaram até agora podem esperar um pouco mais.

    A representante dos trabalhadores em canal exclusivo para se comunicar com os mesmos ( senhora Graziella Baggio ) disse no dia 02 de setembro de 2013 ( pelo canal exclusivo que ela tem ) que as negociações são muito complexas porque envolve quantia muito elevada e tem que ser muito bem discutida ( * ). Ela sempre diz que está muito otimista quando fala através este canal, mas o que nós queremos é transparência e muita transparência. Já não basta o que todos nós, ex.trabalhadores da VARIG, passamos em 2009 quando a tal de AGU ( comandada pelo atual Ministro do Supremo senhor Antonio Dias Toffoli ) solicitou da Exma. Ministra Cármen Lúcia ( Relatora do Processo da Defasagem Tarifária ) que suspendesse por 60 dias o Julgamento que seria colocado no Plenário do Supremo ( 25 de março de 2009 ) porque fariam um acordo para resolver tão dificil questão. Até hoje este acordo não foi feito e simplesmente ficamos a ver navios desde o dia 25 de março de 2009. A tal de AGU nas mãos deste senhor nos enrolou e bota enrolação nisto.
    ( * ) Voltando novamente agora na questão de quantias elevadas para resolver a grave questão do Fundo de Pensão AERUS e que foi explicação dada por uma das representantes dos trabalhadores que está a frente destas negociações com os representantes do Governo do PT. Lembrando a ela se ela não sabe da seguinte questão: Governo do PT ajuda Banco Votorantim e Banco PanAmericano.

    Isto mesmo. O governo do PT quando nas mãos do ex.presidente Lula mandou, através Banco do Brasil, resolveu o problema de insolvência do Banco Votorantim ( Empresário Antonio Ermírio de Moraes ) mandando emprestar a ele e a a seu banco R$ 19 bilhões de reais e também resolveu a insolvência do Banco PanAmericano do senhor Sylvio Santos a algum tempo atrás. Para os banqueiros, que hoje são amigos do PT ( quem diria ) tudo e mais uma pouco, mas para trabalhadores brasileiros que passam por situação a mais dificil possível temos que esperar mais um pouco porque os representantes do governo atual do PT precisam estudar muito todos os meandros da questão e a senhora representante pede a todos nós paciencia e como sempre se mostra muito otimista. Ela sempre disse que a solução final para o problema AERUS estava a caminho e isto desde 2008 ( É só assistir videos no Youtube onde ela diz isto com muita tranquilidade e confiança ). Tomare que agora realmente a solução definitiva esteja a caminho e não nos enrolem mais uma vez com promessas e mais promessas que tudo será resolvido. Não há mais tempo para esperar. A Solução tem que vir o mais rápido possível e a mesma tem que premiar a todos os aposentados, pensionistas e demitidos VARIG e também a todos os aposentados e pensionistas da TRANSBRASIL.

    Dinheiro tem e todos nós sabemos que tem. É só ver o que o Governo do PT faz com os países hermanos onde através BNDES faz empréstimos volumosos para obras nestes países. Sem falar no perdão de dívidas que os Governos Africanos receberam de mão beijada do governo brasileiro . Perdão este para que empresas multinacionais possam novamente solicitar volumosos empréstimos ao BNDES para poderem novamente fazer obras nestes mesmos países que tiveram suas dívidas perdoadas. Dinheiro tem e muito, mas para resolver esta grave questão do AERUS o Governo do PT e seus atores principais precisam discutir muito bem e se reunirem várias vezes para darem a solução final e definitiva para esta Tragédia Social que se abateu sobre todos nós desde o dia 12 de abril de 2006. Para resolver problemas dos brasileiros tudo é sempre muito demorado.

    NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA ESPERAR. JÁ ESPERAMOS MUITO TEMPO, MAS DE 850 JÁ FALECERAM E TEMEMOS QUE MUITOS OUTROS FALEÇAM SEM VEREM A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O GRAVE PROBLEMA DO FUNDO DE PENSÃO AERUS.

    Quero e acho que todos querem Transparência nas negociações. Temos o direito de saber o que estão fazendo para resolver tão dificil questão. Só ficar em frente de um canal exclusivo de comunicação dizendo que estou otimista e que tudo vai dar certo não é o suficiente. Precisamos saber o que está sendo discutido entre os atores do governo ( AGU, PREVIC, MINISTÉRIO DA PREVIDENCIA E ETC….ETC…) e o que será oferecido a nós quando tudo estiver resolvido. Pelo que se tem dito e que já se sabe é que em uma negociação os dois lados desta negociação terão que ceder em alguns pontos. Isto já temos certeza que acontecerá, mas que não tenhamos que perder mais o que já perdemos nestes 7 longos anos e quase 5 meses ( 12 de setembro fará 7 anos e 5 meses do grave problema AERUS )

    SOLUÇÃO A MELHOR POSSÍVEL PARA TODOS OS EX.TRABALHADORES DA VARIG E DA TRANSBRASIL.

    DINHEIRO HÁ E MUITO. QUE O DIGAM OS PAÍSES AFRICANOS E OS PAÍSES HERMANOS QUE SÃO SEMPRE PRIVILEGIADOS EM NEGOCIAÇÕES ENTRE O BRASIL E OS MESMOS.

    SOMOS BRASILEIROS E QUEREMOS NOSSA INDEPENDÊNCIA ( Principalmente nossa independencia financeira pois pagamos anos a fio para ter uma aposentadoria complementar digna e justa – Estamos lutando para recuperar aquilo que pagamos e pagamos muito bem ).

    QUEREMOS COMEMORAR O DIA 07 DE SETEMBRO DO PRÓXIMO ANO COM MUITO MAIS RAZÕES PARA COMEMORAR.
    INFELIZMENTE AINDA NÓS, EX.TRABALHADORES DA VARIG E DA TRANSBRASIL, NÃO TEMOS RAZÕES SUFICIENTES PARA COMEMORAR O MESMO.

    Atenciosamente,
    Comissário de bordo aposentado da VARIG Paulo Resende.
    José Paulo de Resende.
    Itaipu Niterói Rio de Janeiro.

  4. Político brasileiro mente muito; assessorado por marqueteiro, mente muito mais. Marqueteiro é o “profissional” que ajuda o político a enganar o povo. Um ser desprezível que só mal faz ao país e ao povo. São regiamente pagos pelos políticos, com o dinheiro subtraído dos tributos pagos pelo povo. Vendem imagens falsas. Vendem santos e entregam demônios. Vendem honestos, entregam ladrões.

  5. Era uma vez um país, acabou o brasil ta tudo corrompido, nunca vi nada igual, todos orgãos são beneficiarios da corrupçao, são governadores, ministerio publico, “justiça em geral, imprensa tudo nesse país fede ,cheira mal, um corrupto maior blinda o que esta abaixo, ninguem investiga porra nenhuma, ta uma zona esse país, vergonha somente vergonha é o que me resta de sentimento. povo alienado ou melhor manipulado, jovens perseguidos humilhados por uma ” justiça ” que não se opõe aos desmandos de autoridades sem nenhuma moral, cansei realmente não da mais para acreditar em ninguem. BASTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *