Proibidos de investigar Sérgio Cabral e Eduardo Paes, policiais federais ameaçam vazar informações à imprensa

Carlos Newton

O comentarista Mário Assis, sempre presente, envia mensagem mostrando que circula na internet a notícia de que a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) informou em seu site que a categoria recebeu “ordens superiores” para parar de investigar as ligações entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, com a Delta Construções, empreiteira de Fernando Cavendish, que durante certo tempo foi concunhado de Cabral .

Federais em greve, mas atentos

A categoria informa como fonte o Blog do deputado Anthony Garotinho, que tem denuncia a proteção da CPI a Cabral e Paes. “Se a CPI de fato não estender as investigações da Delta às administrações de Cabral e Paes, esse grupo de policiais federais vai começar a vazar as gravações para veículos de comunicação”, ameaçam.

“O trabalho já estava bastante adiantado quando ‘alguém muito poderoso’ pediu pra segurar tudo até passar a eleição”, completam.

A categoria, por meio de sua Federação Nacional, lembra ainda que Paes está disputando as eleições deste ano e, caso as investigações da PF venham a público, “terão um efeito devastador sobre a candidatura”.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

50 thoughts on “Proibidos de investigar Sérgio Cabral e Eduardo Paes, policiais federais ameaçam vazar informações à imprensa

  1. Quando as investigações deixam de contar com a justiça em uma cleptocracia nada mais resta do denúncias. Estamos neste regime de denúncias impunes já à muitos anos…

  2. Tudo leva a crer que é uma notícia “plantada”. Se realmente existe uma investigação, ela está sendo comandada por um delegado da Polícia Federal através de um Inquérito Policial, cujo acompanhamento e controle é feito pelo Judiciário e pelo Ministério Público. Obviamente, para conseguir “parar com uma investigação” os interessados teriam que convencer, além do delegado, também o membro do Ministério Público e o Juiz da causa. Além do mais, se alguém tentasse “parar as investigações”, a tal “ordem superior” teria que ser endereçada a quem comanda a investigação e não a membros de sua equipe que muitas vezes sequer conhecem todos os aspectos da investigação e apenas realizam as diligências que lhes são determinadas.

    • Seu pensamento é ingênuo. A primeira denúncia é que ordens superiores determinaram essa paralização, como você mesmo falou, a polícia está submetida a ordens do MP. Ligue os pontos. É um equívoco tanta teoria pra uma análise tão superficial. abraço

    • Excelência me diga qual é o índice de elucidação do inquérito policial no Brasil?
      E qual investigação importante a “Dôtora” concluiu com os “membros da sua equipe” apenas realizando as diligências que lhes são determinadas?
      Vocês são arrogantes e individualistas, acham que o que os investigadores de verdade fazem é apenas seguir ordens e vocês que investigam, o que vocês fazem é explorar o trabalho alheio e colher frutos políticos e sociais deste trabalho, vocês fazem com apoiados neste sistema de segurança pública de merda que temos e que é feito para não funcionar mesmo. Um dia vocês iram descer desse “pedestal” que vocês acham que estão e isso será mais cedo do que imaginam.

    • Sabe tudo!!! Quem investiga são os AGENTES FEDERAIS, quem diz o que vai para o relatório ou não são os AGENTES FEDERAIS, quem vai para rua diligenciar são os AGENTES FEDERAIS. Você sabe disso é se faz de desentendido. Delegado só copia o relatório dos AGENTES FEDERAIS e cola no seu IPL (APROPRIAÇÃO DO TRABALHO INTELECTUAL – leia um pouco sobre isso). Até a letra (Arial tamanho 11) o Deletério pede para ser igual se não ele tem que ficar formatando o documento…rsrsrsr

  3. Isto mesmo, policiais federais….é por isto que eles queriam tirar o poder de investigar do Ministério Público, políticos safados!!! Pois dêem o material pra imprensa mesmo….não se calem, venham para as ruas também!!

  4. Da justiça divina, ninguém escapa e ate os que não acreditam NELE, vão chegar ate ELE.Tem mais, caixão de defunto não tem gavetas.”Quem com ferro fere, com ferro será ferido”.Um dia, todos nós prestaremos contas ha DEUS, EMA EMA…..

  5. Ademais, como muito bem pontuou Antônio Celso, essa é uma investigação da Polícia Federal, e portanto, presidida por um Delegado, fiscalizada por um Procurador e por um Juíz…seriam 3 órgãos distintos para cederem a pressão ou serem comprados. Não era uma dessas investigações de gabinete do Ministério Público que ninguém sabe como começa nem como termina.

    • Excelência me diga qual é o índice de elucidação do inquérito policial no Brasil?
      E qual investigação importante a “Dôtora” concluiu com os “membros da sua equipe” apenas realizando as diligências que lhes são determinadas?
      Vocês são arrogantes e individualistas, acham que o que os investigadores de verdade fazem é apenas seguir ordens e vocês que investigam, o que vocês fazem é explorar o trabalho alheio e colher frutos políticos e sociais deste trabalho, vocês fazem com apoiados neste sistema de segurança pública de merda que temos e que é feito para não funcionar mesmo. Um dia vocês iram descer desse “pedestal” que vocês acham que estão e isso será mais cedo do que imaginam.

  6. QUE BOM QUERIA EU PODER DIZER O FEDERAL PARE DE ME INVESTIGAR QUE VCS VÃO ACHAR ALGUMA COISA QUE ME INCRIMINE..O BRASIL VIROU TERRA DE NIMGUEM..NEM A FEDERAL,AGORA SE FOSSE UM POBRE COITADO,COMO AQUELES FAZENDEIROS EM MATO GROSSO A FEDERAL PEDINDO PRA ENTRAR NAS TERRAS E OS FAZENDEIROS PERGUNTANDO SE TINHA MANDATO ELES FALARAM QUE NÃO E OS FAZENDEIROS FALARAM SEM MANDATO NUM ENTRA E A FEDERAL QUEBROU OS CADEADOS CORTOU OS CADEADOS PORQUE NÃO FAZEM ISSO TBM ONDE TEM DINHEIRO NEM A FEDERAL ENTRA!!NO BRASIL É ASSIM. SAFADEZA

  7. E AINDA QUEREM NOS EMPURRAR O PL DA CORRUPÇÃO: PL 5776 – O PL DA CORRUPÇÃO E DA INSEGURANÇA:
    – OBRA DO PT, AJUDA MENSALEIROS E CORRUPTOS PORQUE:
    – LIMITA OS PODERES DE INVESTIGAÇÃO DAS POLÍCIAS
    – RETIRA A PM DAS RUAS PARA FAZER INVESTIGAÇÃO COM O MP
    – DÁ AO BANDIDO DIREITO DE FAZER ACORDO COM O MP E SAIR LIVRE SEM CADEIA
    – FACILITA PARALISAÇÃO DE INVESTIGAÇÕES E DO PROCESSO JUDICIAL
    – DEIXA O JUIZ DE FORA DE ALGUNS ATOS PROCESSUAIS
    VAMOS DIZER NÃO!!!

  8. Quanto à mensagem do Antonio Celso, devo dizer que ou se trata de um delegado defendendo a sua categoria ou alguém que só conhece a investigação criminal na teoria. Juiz não acompanha investigação, MP sim, mas se o delegado diz no inquérito que investigação foi inconclusiva o MP simplesmente manda arquivar. E normalmente os agentes conhecem a investigação muito mais profundamente que o delegado que só coloca tudo no inquérito, assina embaixo e depois vai se informar com os agentes pra poder dar entrevista na TV. Na teoria é uma coisa, mas na prática vc encontra até investigador tocando inquérito pra ser assinado pelo delegado. Eu já vi um PM trabalhando como “delegado” nomeado numa cidade no interior da Amazônia. Isso é Brasil.

  9. Antes de se instaurar um inquérito existem investigações preliminares. Essas são conduzidas por agentes e não são acompanhadas por MP ou Judiciário. Sem elas, não existe IP, e por sua vez o IP só existe para formalizá-las. Também existem linhas de investigação que podem ser omitidas do IP pelo presidente do inquérito, e que dessa forma, sem nunca terem sido formalizadas, igualmente o MP e o judiciário as desconhecem (ou de fato, ou de direito). São dessas investigações que a reportagem trata. Quem conhece o direito penal e o inquérito policial só na teoria vive um conto de fadas.

  10. A Polícia Federal no meu modo de ver, ainda á a Instituição no Brasil que merece todo o crédito. Por esta razão não vejo motivos para que seja impedida de investigar pessoas suspeitas de praticar qualquer ato não digno de um cidadão de bem.

  11. É O MOMENTO PRA QUE O CONGRESSO TAMBÉM VEJA A QUESTÃO DA IRREDUTIBILIDADE DE VENCIMENTO E INAMOVIBILIDADE PARA OS SERVIDORES POLICIAIS FEDERAIS E CIVIS.

  12. E ainda queriam tirar o poder do MP de investigar com aquela PEC37. E se tivesse sido aprovada? Por estas e outras que a Polícia não poderá nunca ficar com o poder centralizado não somente de investigação mas de ostensividade, vigilância, etc. Competência no corpo de funcionários tem mas autonomia e respeito pelo trabalho deles não.

  13. Esse Antônio Celso dos Santos, não entende nada de investigação na prática, ou vive mamando nas tetas do governo do RJ. Deixo uma sugestão para o A.C.S., conviva mais com a população, viva mais na realidade dos fatos, não fique só lendo revistas em quadrinhos.

  14. EU PODIA ESTAR ROUBANDO…
    EU PODIA ESTAR MATANDO…
    EU SÓ NÃO SERIA PRESO COM UMA EXCELÊNCIA INVESTIGANDO…
    O ÍNDICE DE EFICIÊNCIA DOS INQUÉRITOS POLICIAIS É DE 8% E ESSES BRINCALHÕES DOS “DÔTORES” DEFENSORES DA PEC 37 TENTANDO EXPLICAR COMO É UMA INVESTIGAÇÃO POLICIAL NO BRASIL, VAMOS PARAR DE ENGANAR A SOCIEDADE, ESSA PORCARIA QUE VOCÊS DEFENDEM SÓ SERVE PARA JUSTIFICAR A EXISTÊNCIA DO CARGO DE VOCÊS. E PAREM COM ESSE ARGUMENTO IMBECIL DE “VAI FAZER CONCURSO PARA SER CHEFE” QUE ISSO NÃO VAI EXPLICAR ESSA MERDA QUE É O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS !!!

  15. Nao sei HTML tags gostaria de saber, para obter sua pagina,professor Hélio

    Fernandes. Não tenho site tenho bom conhecimento grupo de pessoas contra

    Esta corja noGoverno do nosso pais. Infelizmente. Conheço senho desde pequena.

    Depois fui ser publicitaria e acabei aposentada.

    Se puder mande notícias ,no Facebook,como acha-lo.

    Nao gostaria perder seu contato senhor homem lúcido.
    Obrigada,
    Angela Carneiro da Cunha

  16. Eu ate podia acreditar na noticia se a fonte nao fosse o blog do Garotinho. Como esta – meu unico comentario e: o sujo acusando o imundo. oportunismo total.

  17. cambada de gente sem ética, lugar de vagabundo é na cadeia, no brasil era para ter uma lei seca de candidatura (se roubar vai preso sem fiança e sem regalias no presídio)colocando estes montes de políticos e funcionários de governo e estado no lugar que eles merecem estar.

  18. Esses dois salafrários e mais o deputados safado Paulo Merda (Paulo Melo)tem que ser investigados sim, pois são maus elementos e são perigosos para sociedade carioca,(roubam, traficam e são arbitrários, a policia federal tem que investigar sim, eu não sei quem esta protegendo esses safados mas deve ser algum safado igual a eles…

  19. PARTIDOS NÃO NOS REPRESENTAM

    PARTIDOS POLÍTICOS servem PRINCIPALMENTE a sua EXECUTIVA. Membros quase que vitalícios que determinam os caminhos, verbas, rumos e quais os candidatos, poderão ou não, de acordo com seus interesses, fazer parte da legenda participando de uma eleição por aquela sigla.

    Partidos servem a eles mesmos. Não ‘a sociedade e muito menos ao País. São instrumentos de criação de vantagens para as suas “executivas” e seus membros. As “executivas dos partidos” são as “eminências pardas”, os “amigos do rei” que mudam de lado de acordo com a maré. Que sempre arrumam uma “boquinha”, ganhando ou perdendo eleições. Por isso, antes do Governo Fernando Henrique tínhamos 12 ministérios (que na realidade eram oito, pois 4 eram das forças armadas – Marinha, Exército, Aeronáutica e EMFA). Agora temos 39 sem os militares. Trinta e um (31) ministérios a mais que os Governos Militares. Essa remontagem ministerial serve apenas para encaixar esses indicados da “Executivas Partidárias”. Para garantir a tal governabilidade. Governabilidade esta criada através da politica da aliança, do toma lá da cá. Da nojenta PODRÍTICA dos que só pensam em se dar bem e tirar vantagem sobre os que não são dos seus grupinhos ou quadrilhas.

    Digo PODRÍTICA porque POLÍTICA LIMPA pra mim é em benefício do Bairro, do Município, do Estado, do País, do POVO. E isso passa por EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SAÚDE PARA A POPULAÇÃO, OPORTUNIDADES IGUAIS, SEGURANÇA, DEFESA DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE (desde que adquiridas de forma legal e não através de atos escabrosos) e TRANSPORTE DE QUALIDADE tanto para as pessoas como para o escoamento da produção.

    Para não ser injusto, prefiro deixar um percentual de fora. Mas é demonstrado por eles próprios que 90% do Congresso deveria ser execrado da política nacional.

    Investigados sobre a origem de seus patrimônios. Processados e condenados por seus crimes; Por nepotismo, por improbidade administrativa, por corrupção, por formação de quadrilha e, no adjetivo popular, ROUBO.

    Os partidos não servem ao povo nem a o País. Eles só servem aos políticos. São os homens que servem ao povo e ao País. OS HOMENS FAZEM UM PAÍS. Os HOMENS podem responder diretamente por seus atos. Tanto na área criminal como civil. Os partidos não. Os partidos são a cortina de fumaça que os bandidos usam para se esconder da Lei e da ira da população.

    É o voto secreto que é um problema. É o voto da “Bancada” que é o problema. É esse sistema corrupto, alimentado e tocado por corruptos é que é o problema.

    Ricardo Labatt

  20. A POLICIA FEDERAL ESTÁ PROIBIDA DE INVESTIGAR O GOVERNO E SUA PROLE.PODE SIM INVESTIGAR QUALQUER CIDADAO COMUM.É UMA POLICIA PRÓ GOVERNO.
    O RESULTADO DAS INVESTIGAÇOES FEITAS TEM QUE VIR A PÚBLICO SIM,ASSIM A POPULAÇAO NO PROXIMO PLEITO SABE QUE ESSE GOVERNO ATUAL NAO PRESTA E DEVE SER BANIDO.

  21. estamos infestados por todos lados votaremos nulo e reconstituiremos um novo corpo de gover alidos aos meus digitais de ultima geração sera facil e so cumprir as leis para apenados trabolho em lavouras e limpesa de campos de culturas variadas ……

  22. Começemos a mudar nossas casas, ensinando nossos filhos os antigos princípios morais, cobrem das escolas a matéria de educação moral e cívica,ponham nos nos grupos escoteiros,demolay,igrejas…ensine-os música,um hobby..ensine-os a adquirir valor na sabedoria. Aí mudaremos o mundo.

  23. Boa noite a todos. Achei linda a FRAZE “somos brasileiros antes de qualquer profissão”
    juntos podemos “mudar” e deixar algo melhor para nossos filhos.
    Parabéns a vocês. Pois ariscam a vida por nós. Obrigado.

  24. FENAPEF: ALGUM DESSES “F”S DA SIGLA DEVE SER RELACIONADO À “FRUSTRAÇÃO” OU “FRUSTRADOS”. ORA, BANDO DE ACOMODADOS, VÃO FAZER CONCURSO PARA DELEGADO E ASSIM GANHEM A IMPORTÂNCIA E O SALÁRIO DE UM. ALIÁS, O CONCURSO FOI DOMINGO PASSADO (DIA 21-07) E TENHO CERTEZA QUE MUITOS DOS “FRUSTRADOS” PRESTARAM O CONCURSO, MAS COMO NÃO TÊM COMPETÊNCIA, FICAM INVEJANDO O CARGO CONQUISTADO COM SACRIFÍCIO POR SEUS SUPERIORES HIERÁRQUICOS (É BOM LEMBRAR).

  25. Polícia deve existir para proteger o povo, no nosso país a única instituição que tem esta finalidade sem sofrer qualquer intervenção político/partidária, é o MINISTÉRIO PÚBLICO. Todas as Polícias deveriam ser subordinadas ao Ministério Público, sendo que o último cargo destas polícias deveriam ser ocupadas por promotores de justiça e subordinadas ao PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *