PSB abre processo contra deputados que votaram a favor da reforma da Previdência

Resultado de imagem para felipe rigoni

Felipe Rigoni é um dos ameaçados de serem expulsos do PSB

Gabriel Shinohara
O Globo

Conselho de Ética do PSB decidiu, nesta segunda-feira, instaurar um processo contra os deputados do partido que votaram a favor da reforma da Previdência. A análise da proposta em primeiro turno na Câmara ocorreu na última quarta-feira (10).

Contrariando a decisão do diretório nacional do partido de fechar questão contra a reforma, 11 dos 32 deputados votaram a favor da proposta do governo Bolsonaro.

EM AGOSTO – Alexandre Navarro, presidente do conselho de ética do partido, afirmou que a decisão pode sair em agosto, depois do segundo turno de votação da reforma na Câmara. Navarro ainda disse que, a depender do voto neste segundo turno, é possível rediscutir a decisão de punição.

— Isso é uma decisão do diretório, é um colegiado, acho que é ingrediente para você rediscutir a posição da pessoa — comentou Navarro.

O presidente do conselho disse, ainda, que é preciso “deixar o tempo andar” para que não se puna erroneamente as pessoas. Os deputados terão 10 dias para apresentarem as defesas, e as punições podem variar de advertência até expulsão.

OS AMEAÇADOS – Emildinho Madeira (PSB-MG), Felipe Carreras (PSB-PE), Felipe Rigoni (PSB-ES), Jefferson Campos (PSB-SP), Liziane Bayer (PSB-RS), Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Rosana Valle (PSB-SP), Ted Conti (PSB-SP) e Átila Lira (PSB-PI) foram os deputados que votaram a favor da reforma.

O PDT também se encontra na mesma situação. Oito dos 27 deputados contrariaram a decisão do diretório nacional e votaram a favor da reforma da Previdência. Na semana passada, o partido afirmou que também vai abrir um processo na comissão de ética.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Pessoalmente, sou contra fechamento de questão em votações. Posso estar errado, é claro, mas tenho convicção de que os parlamentares devem ter liberdade total de posicionamento, votando da forma que considerem acertada, até porque os partidos não são infalíveis e também erram. (C.N.)

6 thoughts on “PSB abre processo contra deputados que votaram a favor da reforma da Previdência

  1. Mais uma rodada da vaza jato

    Deltan Dallagnol pediu jabá na forma de passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park para ele, a mulher e os dois filhos como condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), em julho de 2017.

    E cobrou cachê.

    http://bit.ly/2XRgdth

    • Alex como já expliquei antes , as provas do intercept não podem se provar verdadeiras, não há a menor hipótese disto acontecer, não tem meios técnicos para tal tarefa, se um sujeito consegue burlar um sistema tão protegido como o telegram o que o impediria de forjar as comunicações? nada, e quem poderia dar testemunho de veracidade das supostas mídias? ninguém.
      E pra não esquecer mostre o crime cometido pelos caras,
      futrica futrica futrica, ao contrario das informações sobre o mula e o pt e companhia limitada, versões e fatos comprovados a exaustão só os cúmplices querem negar, para quem sabe continuar a mamar

      • O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre ..

        O nobre plebeu … não existe essa de “sistema bem protegido” em nenhum lugar do mundo , só em sua cabeça degenerada. Me mostre um sistema de informações seguras ? Se um mestre em informática consegue entrar no sistema do pentagono e fazer uma baderna sem tamanho imagine o que se faz nos demais “sistemas” de merda que existem por ai ?
        E cá para nós : A cousa tá feia para o lado dos mafiosos de curitiba ..cada semana uma tijolada…de fazer chover no deserto do saara…KKKKK,

        O ALTISSIMO SEJA LOUVADO …sempre

  2. Por votação o partido deve seguir a maioria e fechar questão, mas com a participação de todos e não somente de decisão da executiva do partido. Se o deputado não seguir a maioria não tem sentido em ter partido – nesse caso seria melhor a legislação abrir para candidatura avulsa para o deputado poder votar com a consciência individual.

    Não seguiu a maioria o caminho dever ser o isolamento total ou expulsão.

    Vamos acompanhar o que o PDT e PSB irão fazer ou se é só estratégia para aparecer na mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *