PSDB, DEM, PPS e PSB anunciam apoio à candidatura de Rodrigo Maia

Candidatura de Rodrigo Maia cresce na reta de chegada

José Carlos Werneck

A disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados ganhou novos rumos, principalmente depois das denúncias envolvendo o nome de alguns candidatos, antes considerados favoritos. Isso de deu depois do presidente Temer ser alertado que o escolhido será o primeiro na linha sucessória do Governo, já que não contamos atualmente com a figura do vice-presidente e não seria interessante, para o Governo, ter no comando daquela importantíssima casa legislativa um nome envolvido em denúncias.

Com isso, a candidatura do deputado Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro, passou a contar com a indispensável e maciça adesão das bancadas do PSDB, do DEM, do PPS e do PSB.

As inscrições para a disputa eleitoral se encerraram ao meio-dia, com 17 candidatos devidamente registrados.

O presidente da República, Michel Temer, esteve pela manhã com líderes tucanos, que tentam inibir a campanha do deputado Marcelo Castro, do PMDB do Piauí e ex-ministro da Saúde de Dilma Rousseff.

PETISTAS –Na semana passada,o deputado Rodrigo Maia contava com o apoio de alguns deputados  do PT, mas, com a mudança de cenário, os petistas resolveram apoiar o nome de Marcelo Castro.

A eleição para escolher o sucessor de Eduardo Cunha na presidência da Câmara está marcada para daqui a pouco, às 16h, com votação  secreta e pelo sistema eletrônico de computação de votos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGCom 17 candidatos, se não houver desistências, a eleição irá para segundo turno. E o deputado Rodrigo Maia estará entre os dois primeiros, com certeza. (C.N.) 

8 thoughts on “PSDB, DEM, PPS e PSB anunciam apoio à candidatura de Rodrigo Maia

    • Toma jeito, homem.
      A coisa é séria, Virgílio.
      Não existe nenhum candidato especial, mas fico com o Rosso, apesar do que dizem.
      Maia me parece um anão perto dele.
      Mas parece que será um ou outro.

      • Dona Ofelia, os dois candidatos tanto o maia como o preferido do cunha estão envolvidos em maracutais, falcatruas, bandalherias, e por final em vários tipos de corrupção.
        Então, estamos bem encaminhados para um novo velho Presidente da Câmara.
        Sai um ladrão e entra outro.,

        • E que tal o Marcelo Castro? Dá para ser presidente? Não da Câmara, mas do Brasil, em uma eventualidade? Não conheço, mas não berrou, fez um discurso razoável. E sem ler.

          Exceto o Maia, o Rosso, o Amin, a Erundina e a filha do Jefferson, não conheço os demais, a não ser que eu tenha perdido discursos.

          Como disse o Tiririca, é preciso escolher UM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *