PSOL contesta Luciana Genro, que diz não haver risco de golpe

Ivan Valente, Jean Wyllys e Chico Alencar, na linha auxiliar do PT

Deu em O Tempo

A Executiva Nacional e a bancada do PSOL no Congresso emitiram uma nota contestando declarações da gaúcha Luciana Genro, ex-candidato a presidente pelo partido, de que não há uma tentativa de golpe em curso no país.

Em entrevista à Folha de S.Paulo na última terça (29), Luciana afirmou ser contra o impeachment da presidente Dilma, mas disse que o PT tenta se fortalecer com a tese do medo. Ela disse ainda não achar que o juiz Sergio Moro seja um fascista.

Na nota, o PSOL afirma que Luciana “fala em nome próprio”. “As últimas atitudes do juiz Sergio Moro representam claro uso político da Justiça e comprometem o trabalho desenvolvido pela Operação Lava Jato. Atitudes que possuem objetivos midiáticos rompem regras democráticas básicas e favorecem a estratégia de um golpe institucional”, diz a nota.

PSOL APOIA DILMA

Leia abaixo a íntegra da nota do PSOL:

“Em entrevista publicada nesta terça-feira (29) a ex-candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, expressou suas opiniões sobre o atual momento político que o país vive. Embora falando em nome próprio, por se tratar de figura pública do PSOL, o partido e sua bancada se sentem na obrigação de registrar que a posição oficial do partido, de sua bancada federal e de dezenas de lideranças partidárias, divulgada na última semana, é a que segue abaixo:

Face à velocidade dos últimos acontecimentos e a radicalização da crise política, tomamos um posicionamento firme e sem meias palavras:

  1. Somos oposição programática e de esquerda ao governo Dilma. Combatemos suas políticas regressivas e questionamos as concessões feitas ao grande capital. Diante da atual crise, do ajuste fiscal e da retirada de direitos, é inegável que este governo tem se afastado dos reais anseios da maioria da população.
  2. Somos favoráveis a toda e qualquer investigação, desde que respeitado o Estado Democrático de Direito, sem seletividade ou interferências externas. É preciso que se desvendem as relações promíscuas entre os poderes da República e o grande empresariado.
  3. As últimas atitudes do juiz Sérgio Moro representam claro uso político da Justiça e comprometem o trabalho desenvolvido pela Operação Lava Jato. Atitudes que possuem objetivos midiáticos rompem regras democráticas básicas e favorecem a estratégia de um golpe institucional.
  4. Somos contra a saída gestada pelos partidos da oposição conservadora, pelo grande capital e pelos grandes meios de comunicação. O impeachment, instrumento que só pode ser usado com crime de responsabilidade comprovado, se tornou uma saída para negar o resultado das urnas, com o propósito de retirar a presidenta Dilma do poder, buscando um ‘acordão’ para salvar outros citados nas investigações da Lava Jato. A troca de governo acelerará os ajustes pretendidos pelos poderosos, retirando direitos dos trabalhadores e atingindo nossa soberania.
  5. A saída é pela esquerda. É necessário promover uma reforma política profunda, com ampla participação popular, ter coragem de mudar radicalmente os rumos da economia, auditar a dívida pública, priorizar o consumo e a produção, taxar as grandes fortunas e baixar a taxa de juros de forma consistente. Propostas não faltam. Mas é preciso coragem para contrariar interesses do grande capital.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
O comunicado do PSOL é uma homenagem ao jornalista Sergio Porto, porque a nota oficial mais parece uma recriação do “Samba do Crioulo Doido”, em versão política. Fala sério! – como dizia o Bussunda. Como se pode considerar de esquerda um governo que permite aos banqueiros a cobrança de juros de 447,5% ao ano, nas dívidas do cartão de crédito dos brasileiros em crise? Imagine-se o que este governo faria se fosse de direita… A realidade é dura. O PSOL de Ivan Valente, Chico Alencar e Jean Wiyllys não tem vida própria e, infelizmente, não serve de opção para os esquerdistas, porque continua sendo apenas uma linha auxiliar do PT. (C.N.)

32 thoughts on “PSOL contesta Luciana Genro, que diz não haver risco de golpe

  1. “Psol apoia Dilma” (?)
    Somos oposição programática e de esquerda ao governo Dilma. Combatemos suas políticas regressivas e questionamos as concessões feitas ao grande capital. Diante da atual crise, do ajuste fiscal e da retirada de direitos, é inegável que este governo tem se afastado dos reais anseios da maioria da população.”

    Uma vez panfletário e censor sempre será.

  2. Dos três conheço dois . Já disse a eles que em psicanálise ter um termo, que depois foi para a direito. ” Cegueira Voluntária “…. Remédio? Discernimento…

  3. Sr. Newton, bom dia. Taxas de juros do mercado bancário não tem nada ver com a ideologia partidária da direita. A direita apregoa o equilíbrio de mercado com os benefícios da ampla concorrência, inclusive do setor bancário.

    As altas taxas do mercado de crédito que imperam no Brasil tem a ver com o oligopólio do setor que foi cartelizado com a anuência, exatamente da esquerda, que tem se beneficiado do cartel para, em troca de lhe permitir a existência, ganhar gordas recompensas em forma de doações e subvenções eleitorais/partidárias.

    É do fascismo perpetrado pela esquerda que se origina a cartelização do mercado bancário no Brasil. E é por conta, exatamente da esquerda tacanha, que o país experimente o caos econômico corroborado pelas altas taxas de juros.

    É preciso entender isso. É preciso entender porque no Brasil o governo dá ampla sustentação ao mercado bancário oligopolista, cujo cartel é o maior colaborador das campanhas dos grupos esquerdistas que dominaram a política do país.

    Não nos custa lembrar: Lew Rockwell: “O fascismo é o sistema de governo que carteliza o setor privado, planeja centralizadamente a economia subsidiando grandes empresários com boas conexões políticas, exalta o poder estatal como sendo a fonte de toda a ordem, nega direitos e liberdades fundamentais aos indivíduos e torna o poder executivo o senhor irrestrito da sociedade”.

    E por último, o Brasil nunca foi governado pela direita de fato. E é por isso que o país sucumbe no atraso econômico e social. E ao que parece não vai sair nunca daí por predominância do pensamento esquerdista que está enfronhado no intelecto nacional.

    É triste, mas, é a nossa realidade.

    • Ótimas fundamentações e abordagem meu caro Watson Pires!

      Primorosamente denuncias em seu comentário, a farsa da inversão semântica do sentido original das palavras, que tento há algum tempo estimular a percepção dos comentaristas por aqui, . . .

      O CN tem identificado e chamado a isso repetidamente de “piadas”, mas é necessário que se perceba que é uma das táticas do “Terrorismo Multiculturalista” de desestabilização social, com o estrito propósito de impedir que a sociedade consiga perceber com clareza o esteja acontecendo, através do verdadeiro “pandemônio” da inversão de conceitos e sentido dos fatos em curso que conseguem instaurar dessa forma na enorme maioria dos desavisados.

      Poderíamos chamar essa técnica de “Mídia de Babel”, em homenagem ao projeto da Torre de Babel, que se transformou em Símbolo Universal do desentendimento humano e que vem sendo DELIBERDAMENTE PROMOVIDA por essa estratégia milenar de desagregação “revolucionária” das estruturas sociais e do Estado.

      A situação CAÓTICA a que foi levada a execução daquele pretencioso projeto, como resultado EXCLUSIVO da absoluta PERDA DE PERCEPÇÃO de sentido e objetivo da própria IDÉIA de sua realização derivada a falta de alinhamento de todos os envolvidos, PRECISA ser IDENTIFICADA e PERCEBIDA como o PRINCIPAL MEIO milenar adotado pelos FARISEUS REVOLUCIONÁRIOS MODERNOS que agora são conhecidos como SIONISTAS!

      Sob a POTENCIALIZAÇÃO dos modernos VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que DOMINAM a nível mundial, e que estão disponíveis na atualidade, adquiriram uma capacidade incomensurável DE MANIPULAÇÃO REMOTA do SUBCONSCIENTE COLETIVO, através da utilização das mais elementares técnicas de ENGENHARIA MENTAL.

      Se a sociedade não conseguir ACORDAR desse SONO PROFUNDO na qual é DIUTURNAMENTE induzida a ser MANTIDA e CONTROLADA REMOTAMENTE, seremos como sociedade, levados TODOS (os inconsciente e os conscientes) desse PROCESSO, ao tão almejado ESCRAVAGISMO MUNDIAL SIONISTA, em sua pretensão MESSIANICA MILENAR de dominação mundial, a qual adquiriu a consistência de um projeto secreto de dominação mundial com planejamento, estrutura e método a partir da fundação do SIONISMO na Conferência de sua Instituição em 1898, sob a coordenação de Theodore Herzel!

      INFORMEM-SE! Estamos “colhendo” (percebendo) ATUALMENTE as consequências (resultados) de nossa ALIENAÇÃO SISTEMÁTICA da REALIDADE imposta pelo TEATRO MIDIÁTICO que articuladamente dominou os meios de comunicação desde meados do século XIX!

      Se buscam uma fonte ‘sintética’ onde possam adquirir a necessária dimensão DESSA FARSA que ENVOLVOU a HUMANIDADE (principalmente a OCIDENTAL), sugiro ENFÁTICAMENTE que façam o DOWNLOAD do Power Point disponível na página que acessarão ao clicar no meu NICKNAME ACIMA.

      Quanto mais de nós entendermos o que DE FATO aconteceu e como viemos sendo MANIPULADOS para uma REALIDADE VIRTUAL ENVIESADA de acordo com esse projeto de poder hegemônico, melhor para todos nós e para o MUNDO!

      O tempo urge!

    • Uma boa análise, Wagner. O pessoal do PT apregoa que o sistema capitalista (que eles acham que é apanágio de uma pretensa direita, porque como você disse, desde a redemocratização não tivemos nenhum governo de direita de fato) é inimigo da pobreza, esquecendo que o sistema capitalista depende do potencial de gastos da população para sobreviver, e portanto interessa a ele que a população tenha dinheiro para gastar. Temos o exemplo de Henry Ford, capitalista assumidamente contrário ao comunismo e ao socialismo, que escandalizou seus concorrentes dobrando o salário de seus operários, o que justificou dizendo que com isso os operários poderiam comprar os automóveis que produziam.
      Quanto aos bancos, basta comparar sua margem de lucros no Brasil com a dos mesmos bancos nos países desenvolvidos para compreender que aqui se beneficiam principalmente da falta de concorrência e da cumplicidade do governo.

      • Ótimo arrazoado, sr. Wilson. E toda a informação disponível para qualquer um. Basta conectá-la para desvendar racionalmente a realidade que nos cerca.

        Está ficando cada vez mais difícil essa maldita esquerda camuflar e distorcer a realidade.

        Grande abraço!

    • Ótimas fundamentações e abordagem meu caro Watson Pires!

      Primorosamente denuncias em seu comentário, a farsa da inversão semântica do sentido original das palavras, que tento há algum tempo estimular a percepção dos comentaristas por aqui, . . .

      O CN tem identificado e chamado a isso repetidamente de “piadas”, mas é necessário que se perceba que é uma das táticas do “Terrorismo Multiculturalista” de desestabilização social, com o estrito propósito de impedir que a sociedade consiga perceber com clareza o esteja acontecendo, através do verdadeiro “pandemônio” da inversão de conceitos e sentido dos fatos em curso, que conseguem instaurar dessa forma, na enorme maioria dos desavisados.

      Poderíamos chamar essa técnica de “Mídia de Babel”, em homenagem ao projeto da Torre de Babel, que se transformou em Símbolo Universal do desentendimento humano e que vem sendo DELIBERADAMENTE PROMOVIDA por essa estratégia milenar de desagregação “revolucionária” das estruturas sociais e do Estado.

      A situação CAÓTICA a que foi levada a execução daquele pretencioso projeto, como resultado EXCLUSIVO da absoluta PERDA DE PERCEPÇÃO, de sentido e objetivo da própria IDÉIA de sua realização derivada da falta de alinhamento de todos os envolvidos na idéia, PRECISA ser IDENTIFICADA e ENTENDIDA como o PRINCIPAL MEIO milenar adotado pelos FARISEUS na dominação de seu povo, e pelos ATUAIS REVOLUCIONÁRIOS MODERNOS que agora são conhecidos como SIONISTAS!

      Sob a POTENCIALIZAÇÃO dos modernos VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que DOMINAM a nível mundial (Mídias de Massa), e que estão disponíveis na atualidade, adquiriram uma capacidade incomensurável DE MANIPULAÇÃO REMOTA do SUBCONSCIENTE COLETIVO, pela aplicação das mais elementares técnicas de ENGENHARIA MENTAL.

      Se a sociedade não conseguir ACORDAR desse SONO PROFUNDO na qual é DIUTURNAMENTE induzida, MANTIDA e CONTROLADA REMOTAMENTE, seremos como sociedade, levados TODOS, tanto os inconsciente como os conscientes desse PROCESSO, ao tão almejado ESCRAVAGISMO MUNDIAL SIONISTA, em sua pretensão MESSIANICA MILENAR de dominação mundial, a qual adquiriu a consistência de um projeto secreto de dominação mundial com planejamento, estruturação e método a partir da fundação do SIONISMO na Conferência de sua Instituição em 1898, sob a coordenação de Theodore Herzel, apesar de suas raízes terem sido criadas por Mayer Amschel Rothschild e Adam Weishaupt em seu projeto ILLUMINATTI através da cooptação da Maçonaria em 1776!

      INFORMEM-SE! Estamos “colhendo” (percebendo) ATUALMENTE as consequências (resultados) de nossa ALIENAÇÃO SISTEMÁTICA da REALIDADE imposta pelo TEATRO MIDIÁTICO que articuladamente dominou os meios de comunicação desde meados do século XIX!

      Se buscam uma fonte ‘sintética’ onde possam adquirir a necessária dimensão DESSA FARSA que ENVOLVOU a HUMANIDADE (principalmente a OCIDENTAL), sugiro ENFÁTICAMENTE que façam o DOWNLOAD do Power Point disponível na página que acessarão ao clicar no meu NICKNAME ACIMA.

      Quanto mais de nós entendermos o que DE FATO aconteceu e como viemos sendo MANIPULADOS para uma REALIDADE VIRTUAL ENVIESADA de acordo com esse projeto de poder hegemônico, melhor para todos nós e para o MUNDO!

      “O DOMÍNIO DA INFORMAÇÃO É FATOR DECISIVO DE DESEQUILÍBRIO COMPETITIVO”! O tempo urge!

  4. Alguém sabe ?? Gostaria de saber o que aconteceria na economia americana caso (hipoteticamente) todos os bilhões de dolares (físico, cédulas ) que hoje estão em circulação fora dos EUA retornasse ao país de origem como pagamento de algum bem ou serviço prestado pelos americanos.

  5. Prezado Sr. JOCA,
    A meu ver, caso os Bilhões de US$ Dollares de Moeda física em circulação no mundo retornassem aos EUA pela importação de Bens e Serviços, o US$ Dollar se valorizaria muito em relação as outras Moedas mundiais. Não haveria perigo nenhum de Inflação nos EUA, porque o FED facilmente “esterilizaria” o excesso. O difícil é ganhar as Guerras Mundiais e ser o País Hegemônico do Mundo, impor sua Moeda como hegemônica na Economia Mundial, tudo o resto é facílimo. Abrs.

    • Prezado Flávio José Bortolotto,

      Obrigado pela resposta.
      Se é assim o Império americano como nação mais poderosa do planeta será eterno. Jamais será suplantado. So precisa de rotativas, tinta e papel.

      abraço

      • Caro Guilherme,

        Sempre dou uma olhada nos tens posts, mesmo sends extensos. Tem coisa que acredito, tem coisa que duvido.
        Mas este teu artigo sobre a manipulação dos idiotas e ingênuos pelos “donos do mundo ” é a mais pura verdade. Só discordo do “objetivo sobrenatural”.

        Abraços.

    • 30/03/2016 20h49 – Atualizado em 30/03/2016 21h50

      Em corte adicional, Educação perde R$ 4,2 bilhões e PAC, R$ 3,2 bilhões

      Decreto detalhando bloqueio foi publicado em edição extra do ‘Diário Oficial’.
      Segundo governo, corte de R$ 21,2 bilhões visa atingir meta fiscal de 2016.

  6. Em menos de um ano , o comando da Força Nacional de Segurança foi trocado 3 vezes… Vejam o e-mail do Coronel Adilson. Algo de muito grave deve estar ocorrendo.

    Chefe da Força Nacional de Segurança pede demissão e diz que Dilma não tem ‘escrúpulos’
    Isadora Peron – O Estado de S.Paulo
    30 Março 2016 | 21h 13 – Atualizado: 30 Março 2016 | 21h 13
    Coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a subordinados com críticas ao governo e à presidente; ministério da Justiça afirma que declarações ‘podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa’
    BRASÍLIA – Ao pedir demissão do comando da Força Nacional de Segurança de Pública, o coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a subordinados com críticas ao governo e à presidente Dilma Rousseff.
    “Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram”, diz o texto.
    Aos colegas, ele afirma que sempre viveu um “conflito ético de servir a um governo federal com tamanha complexidade política”. “A nossa administração federal não está interessada no bem do país, mas em manter o poder a qualquer custo”, acusou.
    Moreira estava no cargo de diretor da Força interinamente desde janeiro e disse no comunicado que gostaria de ficar até o final dos Jogos Olímpicos, mas que “agora em março não foi mais possível manter o foco na área técnica somente”.
    A saída da diretoria a poucos meses da Olimpíada traz preocupação, porque a Força Nacional é responsável pela segurança durante o evento. A expectativa é que cerca de 10 mil homens sejam enviados ao Rio de Janeiro com esse objetivo.
    O órgão é ligado ao Ministério da Justiça. A pasta afirmou, em nota, que considerou “graves” as declarações do coronel e que, como elas “podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa”, o ministério vai instaurar inquérito administrativo e levar o caso à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, uma vez que ele mencionou o nome de Dilma. O órgão também pediu à Advocacia-Geral da União que verifique se cabe eventuais medidas judiciais contra Moreira.

    • Notícia IMPORTANTÍSSIMA Tamberlini, . . . . mais um SINTOMA das contradições de um “partido” (quadrilha) onde mais um agente denuncia que usa as estruturas de Estado para exercer o poder em exclusivo benefício próprio de perpetuação no poder!

      O ‘caldo’ começou a transbordar devido ao ‘excesso da temperatura’ interna da ‘ebulição em curso’!

  7. Partidos como PSOL, Pcdo B, Rede, representam o velho marxismo requentado, do carvao que sobrou, do que foi defenestrado do leste Europeu.
    Todos eles odeiam a propriedade privada, o empreendedorismo, a liberdade de expressão, o lucro nos negócios. O sonho desta cambada e criar um Estado gigantesco, regulador de toda a vida das pessoas, em todos os aspectos, onde eles possam usurfruir do bom e do melhor, às custas do trabalho alheio. O Brasil só melhorará quando as pessoas abandonarem a ideia do governo grátis. Grupelhos como PSOL, Pcdo B, nao representam os anseios dos brasileiros, querem impor a velha ortodoxia marxista empiricamente reprovada por fatos.

  8. Caro Sr. Walter Pires:
    Obrigado por ter comentado o meu post. Utilizei a palavra ortodoxia no sentido de condição de cumprimento absoluto com todas as decisões, preceitos e ideais de certo padrão ou dogma considerado tradicional, de modo rigoroso e rígido, de sectarismo. Na minha visão os partidos políticos que citei são ortodoxos, ligados ao pensamento de Karl Marx, Stalin, Lenin.
    Saudaçoes.

  9. Tinha admiração pelo Chico Alencar, e como Professor, iluminando mentes, mas, neste momento, dar “cobertura e ser conivente” com o roubo do cofre público, é demais!!.
    Fico a pensar: os Deputados que saíram do PT, pelo descaminho das promessas de combate a corrupção, fundaram Partidos (a enxurrada) coloca o ELEITOR QUE VOTA COM CONSCIÊNCIA E HONRA, com a duvida de quem é “POLÍTICO PARA REPRESENTÁ-LO”.
    Quem disse: os banqueiros nunca ganharam tanto como em meu governo, e quando deixou de ser deputado federal, na Câmara tem 300 picaretas, com sua saída ficaram 299, vaga preenchida e pelo panorama, deve ter aumentado , e muito.
    O FILOSOFO GREGO, CONTINUA COM SUA LANTERNA NO BRASIL A PROCURAR UM “POLÍTICO HONESTO, VAI ENCONTRAR!??, responda quem souber ou puder???
    POR UM BRASIL JUSTO PARA SEU POVO, COMO DIZIA RUI BARBOSA: TENHO VERGONHA DE MIM EM SER HONESTO, QUE A CADA DIA AUMENTA, E COM A Srª ESPERANÇA NA UTI !! TÁ DIFÍCIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *