PT em decadência no Rio Grande do Sul, até mesmo na chamada Rota das Estrelas

Polibio Braga

Dos quatro municípios com direito a segundo turno no Rio Grande do Sul, as últimas pesquisas demonstram que em apenas um a eleição não é dada como liquidada já no primeiro turno

Decisão no primeiro turno:
Caxias do Sul – Barbosa Velho, PDT
Porto Alegre – José Fortunati, PDT
Canoas – Jairo Jorge, PT

Decisão no segundo turno:
Pelotas – Eduardo Leite, PSDB, e Fernando Marroni, PT

Mas sobre o caso há controvérsia, segundo nos disse sexta-feira o ex-deputado Jorge Uequed, também diretor do jornal O Timoneiro e experiente advogado. Na verdade, estamos nos valendo apenas das pesquisas eleitorais e unicamente dos casos em que a diferença entre os dois principais candidatos é enorme.

O certo é que  o PT será o grande derrotado destas eleições no RS. Sua vitrine mais emblemática, a chamada Rota das Estrelas (Sapiranga a Porto Alegre) sairá grandemente chamuscada, a começar por São Leopoldo, onde uma luta feroz de final de campanha é travada entre o truculento deputado Ronaldo Zulke, PT, e o suave tucano Dr. Moacir, PSDB, que aparece liderando as intenções de votos.

Em todo o País – e não apenas no RS – este  domingo será a vez do eleitor repetir o gesto que vem fazendo com coragem, tenacidade e inteligência a maioria dos ministros do Supremo, ao condenar às profundezas da humilhação nacional todos os principais réus do Mensalão.

 

(Do Blog do Polibio Braga)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *