PT entra na Justiça para Lula gravar entrevistas de TV como pré-candidato

Imagem relacionada

Gleisi diz que PT quer garantir direitos iguais para Lula

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que o partido está entrando com medidas judiciais para que o ex-presidente Lula possa conceder entrevistas para emissoras de televisão como pré-candidato à Presidência da República pelo partido. Segundo a senadora, a pré-campanha de Lula será lançada oficialmente no próximo dia 9 de julho, em Belo Horizonte.

“Lula é pré-candidato e não tem nada que lhe retire os direitos de pré-candidato. Não tem trânsito em julgado de sua sentença. Nessa fase, tem que ser facultado a ele a participação de ele externar suas opiniões. Estamos entrando com medida judicial pedindo que a juíza despache (o pedido de participação em sabatina do SBT, Folha e UOL).

OUTRAS MANIFESTAÇÕES – Também estamos entrando com medidas judiciais para que ele possa se manifestar publicamente, através de vídeos, de entrevistas, de gravações como têm direito todos os demais pré-candidatos”, afirmou em entrevista coletiva

Nesta quarta-feira, Gleisi representou Lula na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada nesta na capital federal. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que organiza o encontro, abriu espaço para que todos os pré-candidatos à Presidência participassem da marcha desde terça-feira, e estendeu a mesma oportunidade ao petista, que enviou a presidente do PT para ler uma carta em seu lugar.

A presidente da sigla disse também que neste domingo, dia 27, o partido fará um “esquenta”, espécie de mobilização nacional, com um manifesto no qual reafirmará a candidatura do petista. “Nesse domingo dia 27 fazemos uma ação em todo o Brasil com os PTs municipais para entregar um manifesto sobre a situação do Lula e as questões do Brasil e para reafirmar a candidatura do Lula. É um esquenta, uma mobilização nacional”, explicou.

PRÉ-CANDIDATURA – “No dia 9 de julho vamos lançar a pré-candidatura nacionalmente. Vai ser em Belo Horizonte, acertamos hoje com os governadores. O plano de governo vai ser finalizado e aprovado no dia 28 de julho, na convenção nacional do PT”, disse.

Gleisi disse ainda que o partido já está discutindo o nome de um provável vice para a chapa de Lula e elogiou o empresário Josué Alencar (PR), disputar por partidos de centro. “Vamos abrir a discussão do vice com a base aliada. Queremos fazer composição, queremos um vice para o presidente Lula de outro partido. Se for possível até a convenção finalizarmos a chapa. Se não for, finalizaremos na data do registro de candidatura”, disse.

CUNHA LIMA – A presidente petista também citou o caso do senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), quando questionada sobre como Lula iria fazer uma campanha presidencial mesmo correndo o risco de ficar inelegível. “Se impedissem o Lula, seria a primeira vez que isso aconteceria desde os anos 2000, da Lei da Ficha Limpa. Temos exemplos de políticos que disputaram com registro suspenso e levantaram sua inelegibilidade antes da diplomação”, disse ao lembrar Cunha Lima.

“No Paraná, temos exemplos de prefeitos que fizeram a disputa presos. Seria uma violência contra o Lula, a primeira da Justiça Eleitoral. A inelegibilidade é momentânea e pode ser levantada até a diplomação. Os acordos que vamos fazer é programático. Os outros partidos conhecem essa realidade”, explicou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Tudo conversa fiada. As exceções que aconteceram foram de políticos condenados antes de existir a Lei da Ficha Limpa, como Jáder Barbalho, Paulo Rocha, Cássio Cunha Lima, Marcelo Miranda e muitos outros. O PT força a barra, mas juridicamente não há a menor condição de Lula ser candidato. (C.N.)

14 thoughts on “PT entra na Justiça para Lula gravar entrevistas de TV como pré-candidato

  1. BRIZOLA E COLLOR faziam melhor pelo Rio de Janeiro do que LULA E CABRAL, disso não tenham dúvida. A realidade é dura, com tanta munição nas mãos do conservadorismo como pensam os lulistas vencer as eleições? Em audiência no dia 5 de junho, por videoconferência, Lula falará a favor do ex-governador Sérgio Cabral no processo Unfair Play que investiga compra de votos para a escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos. O ex-presidente deixará a carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense onde também se encontra Cabral, em sua primeira aparição pública desde que foi preso. http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/05/23/lula-sera-testemunha-de-defesa-de-cabral-em-acao-sobre-olimpiada/

  2. Parece que a senadora só pensa naquilo. Pensamento inconfessável para uma pessoa que deveria estar tratando dos interesses mais preciosos do povo paranaense, mas se vê ocupada em defender bandido que já está preso, e muito bem preso, pois passou pelo crivo de 15 juízes, e ainda diz que é preso político.

    Isso é democracia para niniguem colocar defeito, porém existe abusos, principalmente por parte de gente que é paga para servir à sociedade, e não gastar seu tempo com fanfarronadas para fingir que quer tirar o apedeuta do local que a justiça o colocou para que não cause mais males, do que já causou, ao nosso país.

    A senhora roscofe já está bem crescidinha, e deveria saber o que é feio e o que é bonito para uma mulher compromissada, seja na vida pública ou privada, porque a paciência da sociedade e da justiça tem limites, e ela sabe muito bem que está na mira da lava jato, e logo será levada aos tribunais para dar conta da sua conduta.

  3. Esta pilantra não cansa não???

    É a próxima da fila a ser presa, por isso, o desespero.

    Lula é passado, agora só voltemos a falar dele daqui a 12 anos, quiçá, só nos livros de história como o coitadinho que virou presidente, traidor e morreu na prisão.

  4. Vou dizer minha opinião sobre essa senhora que nada tem de burra, mas sim de muito esperta. Ela está forçando o lançamento da pre-candidatura do Lula, para que quando Lula for impedido de ser candidato pelo TSE, ela seja indicada no como candidata pelo PT preferencialmente com a bênção de Lula.
    Mas isso é somente minha opinião.

  5. CN. Não entendo tanto destaque para bandidos do tipo Lula; dos sempre os mesmos Alkmin, Ciro e Temer e nem uma linha para a Marina. Será o medo do novo? Ou porque não tem grana para pagar a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *