PT está causando ao país um grave retrocesso político

Roberto Nascimento

Remeto as origens do PT a um partido de intelectuais, de professores, da classe média, de trabalhadores, compromissado com a ética na política e com os excluídos da sociedade.

Porém, num ponto da curva, o PT da esquerda light, aquela que a direita gosta, tergiversou para as mesmas práticas de seus antecessores, o toma lá da cá, as alianças no Congresso, as indicações mais políticas do que técnicas e, principalmente, o foco na aliança com as maiores empreiteiras do país.

Não podia dar certo. Impensável crer que um dia os fatos não seriam desvendados e esmiuçados à exaustão, como na Lava Jato.

IGUAL AO PSDB

O PT ficou muito parecido com o PSDB. No entanto, o mais paradoxal foi que o PT em momento algum mostrou para o povo as mazelas governamentais dos tucanos. Calou-se inerte, até o início do mensalão. Perdeu o timing, perdeu a hora de fazê-lo e, em pleno início de seu décimo terceiro ano de governo, sangra pelas estocadas de seu arquirrival, que dita o ritmo da desconstrução da legenda petista, mirando a retomada do poder em 2018.

Num eventual governo tucano, o ajuste fiscal será ainda pior do que o implantado por Joaquim Chicago Fraga Levy.

Quanto às ataques implacáveis somente ao PT, penso que se trata de psicologia viral contra quem está no governo, sempre odiado pelos governados, apesar de outros partidos estarem envolvidos em práticas não republicanas.

SANGRAR TODOS

A espada da lei deve sempre sangrar todos, sejam os transgressores reis ou plebeus. É o princípio basilar da isonomia.

Quanto mais grave for à crise moral e econômica, mais deveremos sonhar com dias melhores, principalmente para os cidadãos desprovidos das riquezas do país, na mão de poucos elitizados e corruptos em alto grau de periculosidade.

Os governos do PT tiveram um efeito tão devastador nas consciências, que um futuro governo com as mesmas características iniciais não virá tão cedo. Quem sabe, daqui a 100 anos? Com certeza, não estaremos aqui para constatar a previsão. Na vida tudo pode acontecer, até mesmo não acontecer nada.

10 thoughts on “PT está causando ao país um grave retrocesso político

  1. Certamente nem o mais ferrenho crítico do PT imaginava o desastre que Lula e Dilma ocasionariam no Brasil e na vida do povo!
    Tanto nos aspectos econômicos e sociais quanto na imoralidade e corrupção, os petistas exacerbaram as suas funções e ilicitudes, tornando-se o partido mais danoso e prejudicial que tivemos na história republicana.
    Não há dúvida, nessas alturas, que este partido deve ser estudado, analisado, dissecado, de tal forma, que se obtenham dessas observações as razões pelas quais, em dado momento, o PT mudou o rumo, saiu dos trilhos, rolou pela ribanceira.
    E chegou em tal estágio, em face das péssimas e sofríveis administrações de Dilma, que também herdou um legado de Lula que ela não iria suportar – a imoralidade e corrupção -, que somado à sua incompetência flagrante de gestora absolutamente incapaz, a consequência para esta Nação seria o caos, a confusão, a falta de perspectiva, de futuro.
    Dilma não tem espírito público, lógico, sendo possível que a sua terrível administração tenha como causa a vingança pelos anos que ficou presa como delinquente, alegando falsa e mentirosamente que “lutava” pela democracia, única maneira que entendo o seu governo nos prejudicar tão intensamente, e de forma constante, grave e indiscutível, querendo compensar aquele tempo perdido com um período que também vamos contabilizar como desperdiçado, uma espécie de troca entre o passado de Dilma com o presente do Brasil, ambos verdadeiramente trágicos e prejudiciais a ela e a nós.

    • Os governos petistas construíram um imenso castelo de areia, nestes anos todos. E altamente superfaturado, é claro. Mas tal construção não resiste ao castigo do tempo.

  2. Do ponto de vista político o pete será muito mais letal às esquerdas do que a própria ditadura. É inimaginável o tanto de pessoas que aceitariam as práticas da direita depois de assistirem o fabuloso desastre administrativo, moral e ético perpetrado pelo pete. Mesmo dentro das universidades, um dos berços do pete, o que se vê é uma aceitação muito grande dos ideais da direita, sem que para isso tenha havido qualquer esforço, apenas pelo contraponto oferecido pelos que atualmente estão no poder. Essa barbaridade que assistimos ainda nos custará muito caro, mas o nome dos bois já é conhecido.

    • SINCERIDADE EU QUERO QUE AS ESQUERDAS VÃO TODAS PARA A PQP!
      SEMPRE ESSE MESMO DISCURSINHO NOJENTO DE PREOCUPAÇÃO COM OS POBRES, MAS OS LUGARES PRA LAZER DOS SEUS ENGAJADOS MAMADORES NAS TETAS DO DINHEIRO PÚBLICO SÃO PARIS , MIAMI E OUTROS PARAÍSOS DO MUNDO BURGUÊS NUNCA DOS PARAÍSOS SOCIALISTAS TAIS COMO HAVANA DE CUBA, PYONG YANG DA CORÉIA DO NORTE OU MESMO MAIS RECENTEMENTE CARACAS DO AMIGO MADURO!
      BANDO DE CANALHAS HIPÓCRITAS, ARTISTAS FALSO INTELECTUAIS E POLÍTICOS EXECRÁVEIS JÁ ESTÃO COMEÇANDO A TER O QUE MERECEM, NÃO PODEM MAIS IR SOSSEGADAMENTE A RESTAURANTES E OUTROS LUGARES PÚBLICOS! E ISSO AINDA É MUITO POUCO, MERECEM MESMO É IR PARA TRÁS DAS GRADES!

  3. Caro Jornalista,

    Chama a atenção para uma colocação do Nascimento:

    “Remeto as origens do PT a um partido de intelectuais, de professores, da classe média, de trabalhadores, compromissado com a ética na política e com os excluídos da sociedade. ”

    Algumas pessoas tendem a culpar os MISERÁVEIS e os recebedores de CESTAS BÁSICAS e de BOLSAS, moradores desta ou daquela região do país, pela existência do PT e pela sua permanência no poder.
    Mas é bom lembrar que foram os INTELECTUAIS, a letrada CLASSE MÉDIA, os supostos DOUTORES e os engravatados que geminaram e espalharam o vírus pelo país.

    Lembro de vários professores dando aula com uma estrela do PT na lapela. Era sinal de “maturidade política”. Os alunos ficavam admirados, de queixo caído, quando começavam a balbuciar “capitalismo”, “socialismo” e “Marx…” E doidos para comprar aquele adorno peitoral, temerosos de serem chamados e confundidos com o ANALFABETO POLÍTICO de Bertolt Brecht, pelos seus colegas!

    -Votar em qualquer coisa que fizesse a mais ínfima alusão às palavras “ordem”, “militar”, “farda”, “patrão”, “latifundiário” e “industrial” era considerada a mais pura HERESIA e o pecador era expurgado, imediatamente, das rodas das infinitas e mirabolantes discussões políticas ocorridas, principalmente, depois da aula, em bares que rodeavam as faculdades.
    -Lembro o quanto as empregados e funcionários de serviços braçais eram ridicularizados no local de trabalho quando diziam que iriam votar em fulano ou em sicrano: -“Que é isso! Você estará votando no patrão! … e desfiava-se uma enorme quantidade de motivos e argumentos fatais para votarem no PT, geralmente imersos em incompreensíveis palavras de sociologia e de economia, algumas delas ditas em LATIM…
    -Também lembro de patrões entregando “santinhos” com a estrela para a empregada, analfabeta, que pensava que “se o meu patrão, que é mais inteligente do que eu, acha que esse candidato é o bom, então deve ser mesmo. ” Esta empregada, por sua vez, acabava por levar a “ideologia” para casa e a influenciar os votos da sua família.

    E foi dessa forma, do centro para a periferia, que o PT cresceu e ganhou força. A INFLUÊNCIA DO PT CRESCEU DOS INTELIGENTES PARA OS SUPOSTAMENTE BURROS, hoje tão criticados. O PT não surgiu lá nos Cafundós do Judas, em meio a pés de mandacarus e cactos não, mas em bairros com água encanada e energia elétrica!
    Ainda é bom lembrar que a bandeira do PT não começou a tremular nos ônibus, metrôs e favelas suburbanos, mas nas janelas de carros particulares, pois todas eram compradas pelos próprios ativistas, dinheiro que nem todo o pobre tinha livre para gastar à-toa.
    Acho uma tremenda injustiça quando algumas pessoas “supostamente esclarecidas”, mas não mais esclarecidas quanto eram antes, culpam os analfabetos e despossuídos pelo fato do PT ter alcançado – e se mantido – o poder. Se esquecem que estes pobres só aderiram à CARROÇA quando ela já estava em movimento – EMPURRADA PELA CLASSE metida a INTELECTUAL e SENHORA DA RAZÃO!

    Abraços.

  4. Bom dia,leitores(as).

    Senhor Roberto Nascimento,esquecestes de mencionar que o ex-presidente Luis Inacio da Silva (vulgo lula) e seus CUMPLICES (politicos,juizes,desembargadores,advogados,etc…) apenas deram continuidade,aperfeiçoamento e institucionalizaçao a todos os CRIMES DE LESA PATRIA praticados durante todo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *